Nintendo Switch já vendeu 84,59 milhões de unidades
Ninguém põe em causa o sucesso garantido da Nintendo Switch. A consola que foi a que mais vendeu consecutivamente nos EUA, continua a ser uma autêntica máquina de vendas.
Segundo os últimos dados, a Nintendo Switch já vendeu mais de 84,59 milhões de unidades em todo o mundo.
O mercado das consolas de videojogos está recheado de sugestões para todo o tipo de jogadores, e também todas as capacidades financeiras. Mas, como é natural, alguns modelos vendem muito mais do que outros. E a Nintendo Switch é um verdadeiro exemplo de sucesso de vendas.
Nintendo Switch já vendeu 84,59 unidades
A Nintendo tem mais do que motivos para festejar. Segundo os dados recentes, a consola da empresa japonesa já conseguiu vender mais de 84,59 milhões de unidades em todo o mundo.
Estas informações foram divulgadas através do último relatório financeiro da Nintendo, e comprovam bem a popularidade da Switch. No trimestre anterior, a consola havia vendido 79,87 milhões de exemplares.
Estes valores também demonstram que a Nintendo Switch já vendeu mais do que o Game Boy Advance, com 81,5 milhões de unidades vendidas. O próximo alvo é agora a Nintendo Wii, que já conta com 101,6 milhões de exemplares comprados em todo o mundo.
Mas há ainda outras consolas com uma maior quantidade de vendas, e que a Switch poderá, um dia, também bater. Por exemplo, o Game Boy original já vendeu 118,7 milhões de unidades e a Nintendo DS já vai com 154 milhões consolas vendidas.
Consolas da Nintendo geram lucro
Para além disso, tal como já aqui referimos, ao contrário da Sony e da Microsoft, a Nintendo lucra com a venda das suas consolas.
De acordo com as informações, a venda de consolas da marca japonesa correspondeu a 51% (6,95 mil milhões de euros) da receita do ano fiscal de 2020/2021 da Nintendo. Por sua vez, os jogos em formato físico corresponderam a 26% (3,57 mil milhões de euros) da receita e 12% (1,58 mil milhões de euros) adveio de jogos na versão digital.
Here is a breakdown of Nintendo's revenue by segment.
51% or $8.45bn is from Hardware 26% or $4.34bn is from Physical software 12% or $1.92bn is from Full Game digital downloads 8% or $1.32bn is from Nintendo Online + Add On Content + Digital only games 3% from Mobile + IP pic.twitter.com/0MDX6VKrbe
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 6, 2021
No entanto, estima-se que a escassez de componentes também possa afetar a produção da Nintendo Switch ao longo dos próximos meses.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Recomendo, tenho e curto bastante.
Faço minhas as tuas palavras. É a primeira vez em muitos anos que voltei a ganhar gosto aos jogos, isto graças à versatilidade da consola e qualidade dos jogos.
Sem duvida. É como ter um computador de bolso onde se pode correr jogos (não a porcaria dos mobile games).
E na televisão corre jogos como uma consola normal.
Estive afastado dos jogos durante muitos anos, muitos mesmo, e agora regressei apenas por causa da switch.
Mais ou menos, os jogos decentes já escasseiam, vejo-me com alguns jogos comprados que nunca duraram mais de 1 mês a passar e de resto fica encostada.
É a minha consola de avião para distrair das séries e filmes em voos long curso, em casa não voltei a usar
Eu tembém pensei assim e senti o mesmo após comprar uns jogos até que á uns tempos lembrei-me que podia por um emulador que permite jogar milhares de jogos desde game boy a dreamcast, passando pelas arcades. brutal. pena n ter mais tempo para jogar XD
ha forma de testar os jogos antes de comprar?
isto pq a nintendo recusa-se a devolver o dinheiro, embora seja dito no user agreement que se pode reverter a compra nos primeiros 14 dias.
alguma keyword para eu pesquisar?
Alguns jogos oferecem Demos, cada vez temos mais essa oferta. Mas tirando isso nao ha muito a fazer, tambem vejo muito essa reclamacao de nao poder devolver. A solucao e ver video e reviews. Ou comprar jogos fisicos, esses dao para devolver penso eu.
É a minha máquina de eleição, neste momento vou na minha 4ª ronda de Skyrim.