Huawei poderá lançar uma consola para competir com a PlayStation e Xbox
A Huawei é conhecida sobretudo pelos seus smartphones, mas também pelos tablets, computadores e outros gadgets. No entanto a marca chinesa não esteve até aqui ligada significativamente ao mundo dos videojogos. Mas isso parece estar prestes a mudar.
De acordo com relatos recentes de algumas fontes chinesas, a Huawei poderá estar a preparar-se para lançar uma consola para competir diretamente com a PlayStation da Sony e com a Xbox da Microsoft. Mas, antes disso, fabricante também deverá lançar novos computadores portáteis destinados a gamers.
Quando falamos em videojogos, pensamos maioritariamente nas marcas e produtos mais associados a esse setor, como por exemplo, a PlayStation, a Xbox, a Nintendo e computadores gaming ASUS, LENOVO ou outra marca. Há também ainda alguns smartphones neste mercado, nomeadamente da ASUS, Xiaomi ou Nubia.
No entanto a Huawei não é uma marca significativamente ligada o mundo dos jogos eletrónicos. Mas essa realidade poderá mudar em breve.
Huawei poderá lançar consola de videojogos e portáteis gaming
Segundo informações fornecidas por algumas fontes chinesas na rede social Weibo, a Huawei deverá lançar uma consola de videojogos. Desta forma, este equipamento da marca poderá competir com as populares consolas PlayStation da Sony e Xbox da Microsoft.
No entanto, de acordo com as fontes, antes desta consola a gigante de tecnologia chinesa deverá ainda lançar uma nova linha de computadores portáteis direcionados para o mundo gaming. E tudo indica que isso poderá acontecer ainda neste ano de 2021.
Já no ano passado, a Huawei lançou o seu primeiro portátil para jogos, o Honor Hunter V700, com recursos de última geração e ainda um design bastante atraente e elegante.
Mas há agora então estes novos indícios de que a gigante chinesa quer ir mais além e apostar num segmento dedicado apenas aos jogos. Vamos assim aguardar por mais novidades sobre esta possibilidade.
Este artigo tem mais de um ano
Vai ser a Ouya 2.
PTSD intensifies
Não me admirava nada.
Nao acredito disso porque ps5 e a xbox sao as melhores mas a ps5 e a melhor a huawei nao vai conseguir competir com elas em agora em do futuro e ja os PCs da asus sao ps melhores
Quase que tive um aneurisma ao ler o seu comentário…
Você deve gostar da Huawei mas não sabem que ela espia algum dia eles iam fazer frente a ps5 e a xbox nunca da vida isso e só rumores
Huawei espia. Foram os americanos que o disseram. Mas Apple/Google/Microsoft/Facebook não espiam nada. Se é chinês é mau, se é americano é bom. Dizem eles…..
Têm toda a razão! Os americanos espiam para se defenderam e/ou injectar publicidade. Já os chineses espiam para obter vantagens tecnologias e militares além de todas as suas acções estarem ligadas aos seu complexo industrial e militar! Era só o que faltava os norte-americanos serem dos mais espiados do mundo e sob constantes ameaças não saberem defender-se do partido comunista chinês. Até considero serem brandos demais com essa gente. Chinês, com esse regime, em minha casa não entra nada, por mais desculpas que inventem. Tenho conseguido por incrível que algum achem.
para quem diz que so a china espia, convido a pesquisar edward snowden
Obrigado pelo comentário, já tenho mais matéria para explicar ao meu filho o que ele não deve ser.
lol
Ok, eles tem o hardware e o sistema operativo ? E toda a parte de engenharia para abrir um loja online e convencer os programadores (que já estão na mão da PS5 e XBOX)…
Tens ideia do tamanho desta empresa? Eles podem, pois já são um colosso e têm todo apoio para isto, inclusive estatal, pelo fato de serem e já estarem baseados na China. Qualquer lançamento de console próprio, mesmo que utilizando um sistema baseado no Android e com hardware igual ou até mesmo um pouco superior à da Xbox SS já lhes garantirá enorme sucesso, pois developers e clientes não faltarão naquele país. Se venderem poucas consolas, serão “apenas” 30 milhões de unidades, apenas no próprio país. Se não o fizerem, a Xiaomi o fará.
Por mim até podem fazer o pino.
a nokia e outras empresas europeias so nao fazem competiçao porque anda a cavalo nas empresas americanas e deixam o patinho feio de fora
Era óptimo que fosse verdade, mais concorrencia e mais opçoes pras pessoas nunca foi mau! Ja pra nao dizer ke ver as outras 2 operadoras a retorcerem-se de raiva ia ser engraçado
caros amigos é a liberalização do mercado e a competividade a funcionar a bem do cliente,