Desde o lançamento, Cyberpunk 2077 já perdeu 98% dos jogadores do Steam
Nesta altura do campeonato certamente que já conhece, mesmo que vagamente, a história por detrás da polémica que envolveu o jogo Cyberpunk 2077. Recentemente o título voltou a estar disponível na loja da Sony, mas nem todas as notícias são boas.
De acordo com dados recentes, o jogo perdeu 98% dos seus jogadores do Steam deste a altura do seu lançamento.
Cyberpunk 2077 foi lançado a 10 de dezembro e era um dos jogos mais impacientemente aguardados pelos gamers de todo o mundo. Mas a sua chegada trouxe consigo vários erros e bugs que levaram a popularidade e expetativas do jogo a cair a pique.
Assim, com todas as polémicas em que esteve envolvido, o título da CD Projekt Red sofreu uma forte machadada no seu estatuto. Com tantas críticas negativas consequentes das inúmeras e graves falhas, também as plataformas, como a Sony, e os jogadores começaram a desinteressar-se pelo título.
Recentemente a Sony voltou a permitir que o Cyperpunk 2077 ficasse novamente disponível na PlayStation Store, mas há ainda vários outros problemas para se preocupar.
Cyperpunk 2077 perdeu 98% dos jogadores do Steam
De acordo com a própria base de dados da plataforma Steam, quando o jogo Cyberpunk 2077 foi lançado tinha um total de mais de 800 mil jogadores em simultâneo, com uma média de 332,4 mil jogadores no mês de dezembro.
Mas desde então que a quantidade de pessoas que jogam o título da CD Projekt Red tem caído drasticamente. E nos últimos 30 dias o jogo contou com uma média de menos de 9.000 jogadores. Em suma, estamos a falar de uma quebra de mais de 98% caso se compare o pico do lançamento com o pico do mês atual de junho. Concretamente são 830 mil jogadores versus 15,45 mil.
Comparativamente ao jogo The Witcher 3, da mesma criadora, este contou com uma média de 18 mil jogadores online nos últimos 30 dias, com um pico de mais de 40 mil.
Estes valores são apenas ligeiramente inferiores em relação aos obtidos no lançamento. Para além disso temos ainda que considerar que este jogo já foi lançado há 5 anos, enquanto que o Cyberpunk 2077 tem apenas meio ano de existência.
Já jogou Cyberpunk 2077?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: HardwareTimes
Neste artigo: cd projekt red, Cyberpunk 2077, Steam, Witcher 3
Nunca tive espetativa para esse jogo. Tambem nao o vou jogar. Deve ser o Crisis de 2020, apenas serve como motor grafico para as RTX xD.
Apesar das falhas é um dos melhores jogos do ano passado. E sinceramente, num PC (ou consola) com SSD, não tem falhas. O problema deles foi não ter dito que o SSD é um requisito obrigatório.
“num PC (ou consola) com SSD, não tem falhas”
Isso é mentira. Uma boa parte dos problemas que o jogo tem não acontece “tanto” no PC e em ambos o SSD não resolve praticamente nada.
Isso de radicalizar o discurso é complicado. O que é mentira para ti é a verdade para outros.
Na minha XB Series X joguei-o durante mais de 200 horas desde o dia em que foi lançado e não tive nenhum problema de maior, apenas esporádicos erros nas texturas e um ou outro crash. Nada que estragasse a experiência do jogo, que aliás foi excelente, das melhores que já joguei.
E sim, o SSD faz MUITA diferença, principalmente em hardware menos atual.
Um ssd não melhora a performance em jogos Rui por isso esse teu critério não serve de nada.
Pensa lá bem no que disseste em voz alta.
Em jogos com streaming textures, como é o caso do Cyberpunk, um SSD melhor imenso a performance do jogo vs HDD.
O que tu acabaste de afirmar é que não faz sentido nenhum, é mesmo surreal alguém achar isso.
Nos dias de hoje 90% dos jogadores também já acabaram o jogo.
True
Ou o jogo acabou com eles…
Mesmo assim. Tome Skyrim, ou o próprio The Witcher 3, exemplo, ambos jogos single-player lançados há anos e que mesmo hoje existem milhares de jogadores apreciando. Skyrim tem mais de 50 mil pessoas ativas na comunidade oficial do Reddit, que tem posts diários sobre o game, as vendas são razoáveis pra um jogo lançado há 9 anos e, além do mais, a comunidade modder cresce a cada dia. Ou seja, não importa se o game é single ou multi, não importa se a história é longa ou curta, o que importa é o jogo ser bom, e isso sim impacta no número de players.
Bugs à parte, é um jogo apenas razoável e exclusivamente single player, não surpreende ter uma quebra tão grande, sinceramente.
Concordo é apenas razoável, acho que existiu demasiado hype para o jogo que é.
E a somar com os bugs torna-se bastante mau.
Concordo é apenas razoável, acho que existiu demasiado hype para o jogo que é.
E a somar com os bugs torna-se bastante mau.
Ótimo jogo e é normal que ele perca jogadores, é um single player, quando vc termina as campanha pq continuaria jogando?
Um jogo single player, sem endgame nem DLC’s, lançado há quase 7 meses, perdeu 98% dos seus jogadores?
Uau, que estranho! Nunca visto! Inacreditável!
Jogo MUITO forçado.
Demasiado loot, confuso.
Entrei, joguei até ao fim a custo, desinstalei e até nunca mais.