Cyberpunk 2077 para a PlayStation 4 e Xbox One é um fracasso
Cyberpunk é um dos jogos mais aguardados de sempre, e o seu lançamento aconteceu ontem, dia 10 de dezembro. Como tal, já muitos jogadores, assim como especialistas, tiveram oportunidade de testar este promissor título.
No entanto, já foi divulgada a primeira análise ao Cyberpunk 2077 para as consolas PlayStation 4 e Xbox One. Mas os resultados indicam que este jogo é um verdadeiro fracasso.
Cyberpunk 2077 é um jogo RPG de ação que foi desenvolvido pela empresa CD Projekt Red. O título foi lançado ontem, dia 10 de dezembro, para as plataformas Google Stadia, Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O lançamento para as consolas PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S está previsto para 2021.
Para o seu desenvolvimento, este título contou com o trabalho de 500 funcionários, muitos responsáveis também pela criação do popular The Witcher 3: Wild Hunt.
Este é um dos jogos mais aguardados pelos gamers e, uma vez disponível, não tardaram a chegar as análises e opiniões.
Cyberpunk 2077 é considerado um fracasso para a PS4 e Xbox One
A revista de jogos francesa Jeuxvideo.com publicou a primeira análise do Cyberpunk 2077 para as consolas PlayStation 4 e Xbox One. Depois dos testes realizados, a revista considerou como péssimo o desempenho técnico do jogo. Desta forma, a pontuação dada a este jogo foi de 7 em 20 possíveis. Por sua vez, os leitores da revista avaliaram o título com 3.4 pontos, também em 20.
Em suma, o jogo é relativamente jogável apenas nalgumas cenas, apresentando falhas em vários contextos. Por exemplo, no mundo aberto a experiência torna-se difícil de jogar. As texturas não são exibidas, ou não são percetíveis, apresenta uma baixa resolução, paragens, congelamentos, atrasos na interface e vários bugs.
Outros pontos negativos deixados na análise ao Cyberpunk são a taxa de frames constantemente atrasada, ausência de grande parte da população, tráfego ou efeitos de incêndio, problemas na sincronização do jogo, momentos de latência no combate, nomeadamente entre o tiro e o seu aparecimento no ecrã e vários problemas técnicos, bugs e falhas.
Por sua vez, a história, o universo e a encenação são considerados como alguns dos pontos fortes deste título. Pode ver a análise completa aqui.
Ou seja, todos estes pormenores indicam que o Cyberpunk 2077 é um jogo que está sobretudo pensado para as consolas de última geração.
Jogadores também deixam algumas críticas...
Mas também alguns jogadores já haviam partilhado algumas críticas na rede social Twitter, como pode ver nos dois exemplos seguintes.
Don’t worry everyone we’ll just crunch the staff for another year to iron these out. pic.twitter.com/brj1v0ibtj
— Steven (@MrDelabee) December 10, 2020
Alguns consumidores vão mais longe e exigiram mesmo um reembolso do dinheiro gasto neste jogo. Por outro lado, há quem também considere que as versões do jogo para a PlayStation 4 e a Xbox One deveriam ser canceladas.
This is Cyberpunk 2077 on PS4 currently. Shockingly disappointing. pic.twitter.com/J5nXB0gEYO
— Andrew (@ajb1310) December 10, 2020
No entanto, os programadores indicam que as primeiras vendas da versão do Cyberpunk 2077 para computador, só no primeiro dia, se aproximaram da marca dos 5 milhões.
Resta-nos assim aguardar para que a edição dedicada às novas consolas seja lançada e as respetivas análises feitas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Uma consola com apenas 1tflop queriam o que? Ate o m1 da Apple sem ventoinha tem 4tflops ou seja gráficos de ps4 pro em apenas 10w. Este jogo só para ps5 e rtx3000 series.
Claramente um bom sistema de detação de colisões precisa de uma PS5 e uma RTX. Quem nunca jogou Pong e a bola atravessou pelo meio da barra? Enfim…
Porque rtx 3000??? Eu jogo 1080p em ultra com uma 1080ti a 70fps sem problema….
Se quiseres jogar com real time raytracing não tens outra hipótese uma gráfica da série 2000 ou de preferência 3000.
Se queres essas opções todas em 4k tens de esperar mais uma geração ou duas para jogar como deve ser, ou então a produtora tem de optimizar o jogo, porque digasse de passagem o jogo não tem gráficos assim tão bons… Só mal optimização
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/geforce-gtx-dxr-ray-tracing-available-now/
… but have now also made it possible for gamers with GeForce GTX 1060 6GB and higher GPUs to test drive basic DirectX Raytracing (DXR) effects via a new Game Ready Driver.
Sim, mas se vires nessa mesma página os gráficos que compararam os frames por segundo de cada jogo, vês logo que o real time ray tracing não pode ser utilizado na prática com as placas GTX, mesmo com uma 1080ti.
No mesmo site o jogo Battlefield V a 1920×1080 DRX Medio entre GTX 1080ti (64.1) vs RTX 2060 (63.9) qual delas está a efetuar real time ray tracing ?! tb posso colocar aqui a GTX 1660ti (49.8 fps).
PlayStation 4 e Xbox One sao passado e normal que os jogos venham todos pessimos nao so esse a nova geracao ja esta em marcha
Ou seja, para ti é normal que um produto que compres venha em péssimo estado só porque há um hardware mais recente? Principalmente quando esse produto é oficialmente lançado e suportado no hardware antigo?
É óbvio que vai haver diferenças visuais dramaticas entre a nova e antiga geração de consolas, mas isso não é motivo que justifique o péssimo estado em que se encontra
Olha também não corre bem no meu mini pc com 4gb de ram e um i3 de 2010, mas corre super bem no meu pc recente com 5600x e a 3080rtx. Atualiza te e deixa de te queixar.
Uma consola não é um pc. Não há requisitos mínimos numa consola.
Se existe um jogo para uma consola tem que funcionar a 100% sem excepção
Exactos, tu num PC tens requisitos mínimos para jogar.
A partir do momento que o jogo sai para a PS4, tem de ser jogável.
Uma coisa é os gráficos ( esses sim podem e tem de ser inferiores) mas não pode afectar a jogabilidade do jogo.
Tens muitos bons jogos que a jogabilidade é excelente mas com poucos gráficos.
Como tens jogos com muitos gráficos com uma péssima jogabilidade.
Neste caso parece que o problema está sim na jogabilidade na PS4.
A 15-30 fps não há jogabilidade possível.
São geração passada mas continuam a ser consolas! Nao é por sair uma consola de nova geração que a anterior deixa de funcionar. Apenas tem de admitir que deveriam ter impedido a saída quando o jogo simplesmente não esta completo. Mais vale adiar do que ma publicidade.
Nao é por sair o novo modelo do Toyota RAV 4 que o meu agora não funciona….
Uma coisa que eu gosto, mas que muita gente crítica e continua a criticar é a rockstar, de nunca cumprir datas de lançamento, e passado tanto tempo ainda na lançarem o GTA VI.
Mas eu prefiro que seja assim que lançarem um jogo incompleto ou com falhas.
Para um jogo que demorou 8 dias a ser feito e que é vendido para a ps4 e xbox one, o jogo até está muito bem feito com excelentes optimizações.
Para ser feito em 8 dias o jogo é um milagre feito pelo nosso senhor Jesus Cristo! /s
Jogo feito em 8 dias?
E ainda se queixam?
Fantástico!!
Há jogos com melhor qualidade gráfica que cyberpunk que correm bem melhor nas primeiras PS4s e Xbox Ones. Se o jogo sai para uma plataforma fechada, deveria vir minimamente optimizado, principalmente quando a barra para esse hardware é meramente 30fps. Eu lembro-me quando a CDPR recusou lançar o Witcher3 para a PS3/Xbox360 porque não queriam lançar um jogo mau optimizado. Toda a gente os adorou por terem feito esta decisão, e que os outros deviam tomar notas. 5 anos depois, fazem o oposto do que disseram e as pessoas fecham os olhos à realidade culpando o hardware e não a CDPR que literalmente lançou o jogo neste estado. Há fanbois para tudo…
Quais? É que as versões das consolas correspondem ao Medium nos PC’s …
Quais? E nao me venhas dizer jogos lineares como tlou2 ou gow, ou mesmo rdr2 em que a maioria dos cenarios é planícies ou montanhas
Porque não haveria eu de mencionar esses David? Lineares ou não, não mudam o facto de terem melhor detalhes das texturas que cyberpunk. Um pode argumentar que Cyberpunk pode ter menos qualidade de texturas mas mais objetos na visão do jogador, daí a pior performance. Ao qual eu irei responder… então diminuam a quantidade de objetos ou a resolução. Algo tão simples que vários developers fizeram para optimizar os jogos para a NSwitch que é de longe mais fraca que a PS4 e corre o Witcher 3 com performance mais estável na doca. Não entendo qual é o problema de optimizarem o jogo, claramente não está pronto para ser lançado.
As consolas da geração anterior até podem ser passado, mas o dinheiro que pedem aos jogadores é actual, se não desenvolvem o produto como deve ser então que não o vendam, isto é roubar!
Como se fosse necessário comprar o jogo…
+1
https://www.kaspersky.com/blog/cyberpunk-2077-scam/37907/
Tens de te atualizar a respeito de compras de jogos…
Epá meu. Tens mesmo q te atualizar. Não sei se já ouviuste falar de CODEX
mas algum in your face é alguma coisa de jeito, depois do duke nukem não houve nada melhor é tudo a mesma coisa, só variou em mecânica nova no quake 3 e no ut 🙂
Tenho jogado Doom 64 na switch e divirto-me como há muito não acontecia.
mesmo no primeiro tutorial do jogo, vários textos em polonês no PC tambem.
Não só no tutorial, no decorrer do jogo já me aconteceu mais que uma vez, mas nada que um update não resolva.
Agora os problemas na geração passada de consolas não estou a ver muito como resolver.
Polonês? Amigo escreve se polaco e sim é feito na Polonia por uma equipa de Katowice onde moro.
No Brasil polonês significa polaco.
Então é melhor não abrir o gás..
Antes de criticar, pesquise.
“Polaco é mais usado em Portugal, enquanto a outra forma é predominante no Brasil. A palavra polaco vem do termo «polak», na língua original, através do francês «polaque». Já o polonês segue a formação tradicional de adjectivos pátrios na língua portuguesa.”
E estamos em Portugal, por isso escreves na forma correta, polaco.
Se fores brasileiro, olha o que te posso dizer, isto é um site português por isso…
O problema é as jogar este jogo num HDD… Daí os atrasados de carregamento. Não estou a desculpar os bugs, mas a maioria é essa a razão
Na PS5 o jogo está fantástico
O jogo ainda não saiu para a PS5. Ou estás a jogar a versão para a PS4 na PS5?
Versão PS4 na PS5 mas não tive até ao momento nenhum problema de bugs, e os gráficos estão muito bons mesmo
Está a jogar o que foi lançado, qual é a dúvida?
Leiam as noticias, a versão do jogo para a nova geração de consolas só deve sair em 2021 em data não anunciada. Isto andou a ser dito pela CDPR desde o início de 2020.
Nenhuma zéquinhas
Estas empresas têm equipas de Quality Assurance, é inconcebível que vendam um produto neste estado.
Se a geração anterior de consolas não preenche os requisitos mínimos para correr o jogo a solução passava por simplesmente excluí-las. Mas as soluções só com o lucro em mente muitas vezes saem como um tiro no pé.
O produto que me venderam está em excelente estado e funciona impecavelmente na minha XSX, nada a reclamar.
Talvez tivesse sido sensato descartar a PS4 e a Xbox One… E dedicarem-se apenas ás “principais” versões (PC, PS5, XSX).
De certeza que o lançamento tivesse corrido muito melhor.
Teria corrido muito melhor,sem duvida, mas assim a projekt red não receberia os doces milhões de euros da enorme base instalada de possuidores de ps4 e xbox.
Tenho lido muitas criticas negativas nas plataformas pc, ps4 e xbox one, contudo na minha xbox x está a correr sem problemas, por enquanto 🙂
Idem.
Na minha XSX, no Modo Qualidade, corre divinalmente e com excelentes gráficos.
Tou a jogar no Stadia, até agora em várias horas de jogo, ainda nao encontrei nd de anormal, tudo bastante “solido” até agora
A Minha Build:
ryzen 5 3600 (non onverclocked)
16Gb Ram
SSD ADATA PRO
RX380 8Gb
E funciona às mil maravilhas (Exceptuando que fiquei “preso” no tutorial pois fiquei em Slow Motion sem poder bater no anormal do robot de treino 😛 )
MAs… gostei do primeiro bocadinho que joguei…
Venham os updates e acredito que o jogo ficara um mimo!
RX380? Não será 580? Se sim, acredito ser jogável em 1080p, em 2K no Low é experiência de consola hehe
Nop!
a gráfica que tenho é mesmo a SAPPHIRE AMD RX 380 Nitro 8Gb Special Edition
Epá! A sério que escrevi o que está acima?! 😛
Não sei onde fui buscar o 380 😛 ahhahaah
Tens razão, é a RX 580 8Gb SE da SApphire.
Uso settings de 1920 x 1080 =)
Não uso mais porque:
a) O monitor não suporta
b) não penso que compense.
Provavelmente teria sido melhor se tivessem feito mais 1 ou 2 adiantamentos e lançavam o jogo apenas para PC e novas consolas…
Mas uma realidade é que com um FX 8350 16gb e uma RX 590 8 GB o jogo corre lindamente 1080p medium specs…
Creio que a pressão de lançamento fez com que isto acontecesse…
Quanto mais rápido pior é… Oh well, aguardar por updates e fixs
Novas consolas ? Onde ? Nem se deram ao trabalho de lançar para as novas consolas !!! 8 anos para fazer isto ?
Ponham os olhos no Last of Us e no Ghosts oas Tsushima e vejam o que consola velhinha ainda consegue fazer !!!
Ora nem mais Pedro!!
Devs certamente pouco experientes e um motor de jogo que parece estar no limite, ou é apenas só….mau!
Tanta m.#&a para implementação do Ray Tracing e DLSS2. 0 e nem se focaram no PRINCIPAL, a performance na maioria dos sistemas que anda por GTX 1060’s, Core i5 (4core) e 1080p, já para não falar das consolas…
FX8350 e RX 590 a correr lindamente??? Olhe que não, olhe que não….
Só se o tiveres a 5GHz e memórias a mais de 2000MHz, People Density a Low e mesmo assim para manter os 40fps estáveis e não ter stuttering em pleno exterior é obra!
Sei do que falo por experiência própria.
Se estou enganado partilha as definições ingame, de driver GPU e settings do overclock que esteja aplicado no CPU via BIOS/UEFI.
Funciona 5 estrelas na minha Xbox Series X.
Gráficos excelentes e zero drops ou engasganços (com cerca de 12 horas de jogo).
Não tive qualquer engasgo na ps4 pro ou texturas que não carregam. Apenas alguns bugs em animações faciais ou de boneco durante cutscenes, pois usam o engine do jogo em vez de serem vídeos.
Nada que updates não resolvam. Este jogo é a prova de que não se deve gerar demasiado hype seja para que jogo for sem lhe poder “pôr as mãos”.
Sejamos realistas: o cyberpunk tem mais potencial sozinho do que todos os jogos que foram lançados nesta geração de consolas. Basta só começar por aqui: open world, rpg, sem store nem lootboxes, dlcs free com conteúdo adicionar para o que está presente no jogo, multiplayer, expansões e edição de colecionador com mais conteúdo para o que custa.
A pressão para vender já, talvez com receio de voltarem a adiar e perderem um número grande de compradores, levou a que o jogo fosse lançado assim que corresse razoavelmente dentro dos mínimos possíveis nas plataformas todas.
Como se lá fosse confiar nas críticas duma revista FRANCESA. Voltem para a cozinha para avaliar queijos.
Estou a jogar o jogo em PC numa Radeon Vega (sem Ray Tracing) e jogo em 1080p Ultra com 45 a 60fps (Vsync On), portanto perfeitamente jogável para um jogo destes, no entanto ainda não vi diferenças relevantes para outro PC ao lado com uma RTX 2070 nas mesmas definições e Ray Tracing Ultra ligado!! Aliás não vejo gráficos de nova geração, vejo é AA extremo, péssima otimização, incompetência gravíssima e vergonha total!! Está tudo cego??? Dou exemplo do FF7 Remake que dá uma lição a este jogo a nível de grafismo, e otimização!!
Este lançamento foi uma desgraça, só o facto de estar alinhado com a Nvidia para dar vantagem às RTX e aparentemente Intel com instruções CPU não ajustadas para AMD é motivo para desancar nesta empresa ridícula.
P. S.
Vai sair algum artigo acerca do threat email enviado pela Nvidia à malta do Hardware Unboxed a ameaçar retirar a parceria por continuarem a falar em Rasterizacao ao invés de promover o Ray Tracing?? Outra empresa vergonhosa que está a ver a “vida a ficar para trás”, que goza com os consumidores e quer impor a sua lei!
1440p
RTX 2080TI
i9-9900K
32GB DDR4 3200Mhz
Tudo em ultra (Ray-tracing incluído) e DLSS ajustável (2a opção).
Entre 55 e 75 fps.
O único bug que encontrei até agora foi o jogo crashar duas ou 3 vezes ao entrar no carro do Des logo depois de ter feito upgrade à visão. Tive que entrar várias vezes e mesmo assim só depois de fazer um save em frente ao carro é que não crashou. A partir daí foi sempre a aviar… 😀