CD Projekt Red diz que Cyberpunk 2077 será visto como um jogo muito bom no futuro
Se a sua memória for boa, então certamente que se lembra do tão aguardado Cyberpunk 2077 que chegou no dia 10 de dezembro de 2020. O lançamento não foi nada do que a empresa CD Projekt Red esperava, e as falhas graves que o jogo apresentou levaram-no a uma espiral negativa onde a popularidade do título caiu a pique.
Depois da tempestade vem a bonança e, aos poucos, a empresa polaca conseguiu ir corrigindo todos os problemas. E agora, a criadora do jogo acredita que Cyberpunk 2077 será visto como um jogo muito bom no futuro.
Cyberpunk 2077 será visto como um jogo muito bom no futuro, diz CD Projekt Red
Do caos nasce a ordem, e depois da desgraça e completo fracasso que foi o lançamento do jogo Cyberpunk 2077, parece que tudo está a ir agora no caminho certo. Os diversos bugs e problemas do jogo, levaram mesmo a que muitos investidores abrissem processos judiciais e, para além disso, o título foi ainda eliminado da plataforma de jogos da Sony. No entanto tudo isso parece já ter sido ultrapassado.
A criadora do jogo, CD Projekt Red, tem-se esforçado por lançar várias atualizações e correções. E acredita que a situação negativa será revertida em breve.
Numa entrevista ao jornal de negócios polaco Rzeczpospolita, Adam Kiciński, CEO da CD Projekt Red, afirmou que Cyberpunk 2077 será considerado como um "jogo muito bom" no futuro, assim que todos os problemas do lançamento sejam resolvidos.
De acordo com o CEO da criadora:
Cyberpunk 2077 é o maior, mais ambicioso e, definitivamente, o mais complicado projeto dos nossos 27 anos de história. Em quase todos os aspetos tentamos dar um passo em frente, como fizemos com o jogo The Witcher.
Lançar um novo jogo traz muitos desafios e riscos, especialmente quando o conceito é tão complexo. Demos vida a uma enorme e vibrante cidade futurística chamada Night City, onde se desenrolam as histórias não lineares dos personagens.
Estamos orgulhosos de muitos aspetos do jogo mas, como sabemos, nem tudo saiu como queríamos. No entanto, o reconhecimento da marca Cyberpunk 2077 que conseguimos construi é enorme, e o universo do jogo, as personagens e os detalhes já têm fãs em todo o mundo.
Acreditamos que a longo prazo Cyberpunk 2077 será visto como um jogo muito bom e, como outros títulos nossos, vai vender durante anos, especialmente à medida que o hardware se torna mais poderoso com o tempo e nós melhorarmos o jogo.
Estamos a trabalhar em atualizações e também numa versão para a última geração de consolas. Claro, o lançamento original ensinou-nos muito. Não deu um impulso e isso motivou-nos a fazer mudanças que nos farão melhorar no futuro.
Certamente que a CD Projekt Red nos irá trazer novidades nos próximos tempos e cá estaremos para noticiar todos os pormenores.
Já jogou Cyberpunk 2077?
Este artigo tem mais de um ano
Se conseguirem fazer com que o Cyberpunk 2077 se torne um No Man’s Sky, isso será um milagre.
E já agora, adicionem todas as features que anunciaram antes do lançamento.
“… será visto como um jogo muito bom no futuro.”
Em que ano? 2077?
Não,nesse ano, será feito um grande remake do cyberpunk com gráficos 32 K a 128fps no mínimo
Só? pensei que a Matrix seria a sensação desse ano
Vai ser, mas ninguém vai saber…
Foi lançado com muitos MUITOS bugs (e na versão para PC é verdade que foi isto o único motivo que fizeram com que o jogo ganhasse má reputação e merecidamente) mas este jogo até é bom (pelo menos em pc). Portanto não me parece muito rebuscado, apesar deste ser o CEO da empresa.
Também corre bem na series x. O jogo até é bom, o problema foi lançar uma versão que não estava dentro dos standards que se esperava da cdpr, mesmo após um ano de ser lançado ainda existem bugs graves e cortaram muitas das features que prometeram ao longo do desenvolvimento. Ex: Mesmo poucos meses antes do lançamento falavam em personalização dos automóveis e isso não existe. Os paths escolhidos para o V são mais lineares do que foi prometido, etc.
E jogo é “bom” e tem uma atmosfera boa. No entanto, o voice acting da personagem principal é MAU, sendo facilmente ultrapassado por voice actings de personagens secundários.
A AI do jogo é MUITO má também… as pessoas reagem de forma idiota ao que se passa em volta, NPCs a aparecerem e desaparecerem do nada, tal como a polícia… já para não falar das físicas, que isso sim é um NOJO para um jogo de 2020/2021… Não há contacto com agua, pneus foram nem mostram buracos de bala pelo menos, explusão são más em termos de físicas, sensação de corrida…quase tudo péssimo…
E não me levem a mal porque terminei o jogo e gostei das história (apesar da história principal ser curta e precisar do complemento das side missions), mas em termos de gameplay este jogo ficou anos atrás do que devia ser infelizmente
Só por si, ter bugs não costumam ser a queda de um jogo. O que lhe deu verdadeiramente má fama foi o facto de ter sido lançado para uma consola (acho que foi na ps4) onde o jogo literalmente não funcionava. A controvérsia e os refunds todos começaram por aí porque, cobrar por algo que não funciona de todo é inaceitável. A partir dessa mentalidade negativa, o resto, bugs etc. começaram a ser vistos da mesma maneira e foi tipo gasolina na fogueira.
Um exemplo do oposto foi o Skyrim. Tambem foi lançado com bugs tão ou piores mas aí já toda a gente achou piada porque a Bethesda nessa altura era intocável. Na minha xbox 360, com a release inicial, o jogo crashava, era lento pra carregar e não conseguias jogar 15mins sem algo super estranho (bug) acontecer – quests que não davam para acabar, npcs que não estavam onde era suposto, inimigos quando deviam ser friendly, dano que não era suposto acontecer, objetos/npcs/whatever a atravessar paredes sem razão, objectos a flutuar no ar, diálogo que não acontecia, npcs/jogador/objectos projetados a 3000km/h pelo ar até entrar em orbita, opções que não estavam lá, etc.
E no entanto, via-se e ainda se vê muita gente a dizer “its not a bug its a feature”, nunca apanhou a cotação negativa que este tem.
Bem que se pode juntar aos jogos que “vão ser bons no futuro”, como o Anthem ou o Fallout 76…
Tanto falatório sobre o jogo, desde o jogo base ridículo quanto mais actualização, piores 69.99 euros da minha vida
No Man’s Sky também está esperando esse tal futuro…
“No Man’s Sky” atualmente é muito bom em comparação com a versão de lançamento, se ainda existe quem pense o contrario provavelmente só jogou a versão de lançamento e nunca mais tocou no jogo, ou então nem sequer o jogou…
“O jogo com o changelog mais vergonhoso de sempre” dá para fazer um livro
O pessoal tem memória curta.
Witcher 3, Skyrim, BF4. Tudo jogos lançados cheios de bugs e crashes e hoje todos adorados pela comunidade.
Sim, só que a CD Projekt Red disse que só lançaria o Cyberpunk 2077 quando estivesse pronto. Essa é a grande diferença relativamente aos outros jogos que mencionaste.