YouTube, TikTok e WhatsApp são as apps mais populares para crianças em 2020/21
Atualmente quando vemos uma criança é frequente esta estar agarrada a um telemóvel ou a um tablet. Normalmente usam estes equipamentos para jogar jogos, ver vídeos ou conversar com os amigos.
Um estudo recente levado a cabo pela Kaspersky revela aquilo que as crianças mais procuraram online entre Maio de 2020 até Abril de 2021. E parece que as apps preferidas desta faixa etária são o YouTube, o TikTok e o WhatsApp.
O que procuram as crianças online?
Com a pandemia da COVID-19, as crianças também ficaram mais por casa com mais tempo para explorar o mundo online.
De acordo com o estudo Safe Kids, as categorias mais pesquisadas pelas crianças foram 'software, áudio e vídeo' (44,38%), com um aumento face ao ano anterior, onde obteve perto de 40%, 'meios de comunicação na Internet' (22,08%) e 'Videojogos' (13,67%). Já estas duas últimas categorias diminuíram em cerca de dois pontos percentuais cada uma.
Por sua vez, a categoria relacionada com compras online subiu para 13,46%, e o confinamento ajudou muito nesta percentagem.
Os resultados mostram que as aplicações mais populares foram o YouTube, o WhatsApp e o TikTok. A plataforma de vídeo lidera com 32,17%, seguida do WhatsApp (18,07%) e do TikTok (14,96%), que ganhou popularidade sobretudo durante a quarentena, tornando-se assim na rede social mais popular entre os mais jovens.
De seguida encontramos os jogos Brawl Stars (7,87%) e Roblox (7,27%) e também o Chrome (6,47%) e o Instagram (4,86%). No final deste TOP 10 encontra-se o jogo Among Us (3,52%), Minecraft (2,46%) e o Viber (2,35%).
Outros resultados mostram que a Índia é o país onde as crianças acedem a plataformas de vídeos de PCs com mais frequência do que noutro qualquer país. Nas pesquisas de vídeos feitas por crianças em todo o mundo, mais de metade (50,21%) são de desenhos animados. Os mais populares são a Lady Bug e Gato Noir, Gravity Falls e a Peppa Pig.
No segmento dos videojogos o destaque vai para o Minecraft (22,84%), Fortnite (6,73%), Among Us (3,80%), Brawl Stars (6,34%) e Roblox (3,82%).
Já nos gostos musicais, o estudo revela que as bandas/artistas mais populares entre os menores são K-Pop BTS, BlackPink, Ariana Grande, Billie Eilish e Travis Scott.
Pode ver o estudo na íntegra aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Kaspersky
O Tiktok é para ver parvoíces, coisas para estupidificar. Por isso é que estas novas gerações estão cada vez piores
Se nao sabes usar o tik tok para ganhar dinheiro ou amizades entao o problema esta em ti. Mania de as pessoas dizerem mal so porque nao usam…tipica mentalidade de palerma
Ele nem falou de dinheiro!
Portanto o requisito é ganhar dinheiro e amizades? Tudo o que cumpra isto automaticamente não é palerma? Ahah
Se há alguém a culpar, são as gerações “mais antigas” por criar tal “parvoíce” e permitir a utilização da mesma.
Ah sim, a culpa é dos pais, infelizmente.
O mundo esta perdido
Porquê? Até nas faixas etárias mais velhas são das apps mais usadas…
O problema é as crianças. O facto de termos estado em confinamento não deve ser desculpa para tal. Por isso é que os miudos estao como estao, so fazem as asneiras. Se lessem livros ou fizessem outro tipo de actividade é que era de valor, mas o telemovel é a solucao mais fácil
Sem dúvida, apenas não me espanta o estudo. Tenho amigos cujos filhos SÓ comem de youtube á frente 🙁
Whatsapp então, para crianças, acho aberrante.
Mas o Youtube pode não ser mau. Existem inúmeras crianças que visualizam desenhos animados no Youtube, até arrisco a dizer que esses canais infantis na fiquem obsoletos com o Youtube.
+1
Teria sido pertinente saber-se qual a faixa etária que foi considerada como sendo as “crianças” neste “estudo”.