YouTube tem novas táticas para acabar com os bloqueadores de publicidade
O YouTube e a Google parecem ter uma nova aposta para acabar com os bloqueadores de publicidade. Este cenário não é novo, mas parece que agora tem novas medidas a serem tomadas. Estas voltam a limitar o acesso a este serviço de vídeo sempre que um bloqueador é detetado.
Há uma verdadeira guerra a acontecer entre o YouTube e a Google contra os utilizadores que não querem ter publicidade presente. A gigante das pesquisas quer impor estes elementos aos utilizadores, que naturalmente lutam para que estes não estejam presentes.
As medidas que foram tomadas já mostram que este é um verdadeiro jogo do gato e do rato, com muitas ações a acontecerem. Por cada novo bloqueio feito pelo YouTube os utilizadores acabam por conseguir encontrar uma alternativa e assim contornar os novos limites.
Um novo momento desses parece estar novamente a acontecer, com novas medidas a serem reportadas. Segundo relatos de utilizadores, o vídeo salta para o final quando é reproduzido desde o início e também quando o vídeo é reproduzido novamente. Por vezes, o vídeo começa a carregar indefinidamente quando o utilizador salta para qualquer parte deste.
No entanto, tudo começa a funcionar conforme o esperado quando o bloqueador de anúncios é desativado. Isto é mais visível no caso de utilizadores que instalaram o AdBlock nos seus dispositivos. No entanto, um número muito pequeno de utilizadores que não tinham um bloqueador de anúncios instalado relataram o comportamento.
Há uma ideia entre muitos utilizadores de que este é um novo truque do YouTube para impedir a utilização de bloqueadores de anúncios. No entanto, é possível que a plataforma de vídeo não seja a culpada. O YouTube já antes foi acusado de desacelerar vídeos e causar bloqueios, o que acabou por ser um bug que afetava o AdBlock e o AdBlock Plus.
O YouTube já recorreu no passado à exibição de pop-ups com cronómetros de contagem decrescente e à apresentação de alertas. Estes eram mostrados a utilizadores que usavam apps de terceiros para bloquear anúncios no YouTube. Esta campanha parece agora ganhar nova força e novas medidas.
Aqui no Mullvad browser que já vem com o Ublock Origin sem problemas no YouTube.
Já todos sabem dessa tua propaganda. Mas pelo que vejo ninguém quer saber. Conselhos vindos de pessoas que fomentam guerras sangrentas devem ser recusados logo à partida.
Sou dono da Mullvad. 🙂
Cada tolo que se encontra na NET.
Acreditas que eu só abri este artigo para ver se já tinhas vindo debitar a tua propaganda? Não? É melhor acreditares. Tal é a tua banha da cobra em cada assunto de browsers. É uma necessidade que as pessoas usem as tuas coisas que é evidente que há um problemazito mal resolvido da tua parte. Eu acho que há muitos. Mas esse é só mais um. Mas os outros é que são tolos.
O melhor é sempre desconfiarem de propaganda vinda de pessoas cuja honestidade está pela hora da morte. Desconfiem sempre!
Lol então quer dizer que abriste o tópico só com o interesse de me encontrar?
Já pensaste que talvez essa tua obsessão por mim é um problemazito mal resolvido da tua parte?
Já tenho fãs, hehe.
Cada tolo tipo tu … só escreves barbaridades ….
O youtube tem “novas” práticas de acabar com o bloqueadores de publicidade desde há muito tempo.
Todas sem sucesso.
Que tal ser menos abusivos, ainda não lhes passou pela cabeça, o que é demais enjoa.
30 segundos no inicio de cada vídeo ainda se compreendia desde que se pode-se ver o resto em paz, agora de 3 em 3 minutos é dose
Porque esses imbecis não fazem o que eu fiz? Desinstalei o chrome e agora uso o brave, poque o google está travando o youtube, isso é uma realidadem, quem não está passandlo por isso não se preoculpe, mais cedo ou tarde vai passar !
Eu uso uma extensão que, não eliminando a publicidade, faz com que ela acelere de uma forma absurda e em 2/3 segundos…acaba a publicidade e começa o vídeo….sempre que a publicidade entra, ela volta a acelerar. Quase nem afeta a forma como vemos os vídeos e/ou as LIVES. 🙂
E qual é?
Podias dizer qual é, o ppl agradecia.
Existe a Ad Speedup certamente será ou essa ou algo muito idêntico.
Mas alguém de boa razão ainda utiliza o chrome ?!!
Para já chrome, edge ou firefox nenhum deles me deu problemas. 3 adblocks ligados. Se por acaso há conteúdo bloqueado por causa de adblocks, costumo desligar um deles e os outros ficam ligados.
A extensão é a Ad Speedup, para Chrome
Acelera rapidamente o vídeo de publicidade, MT fixe, 1,5 segundos e já está
Obrigado
@Nuno Galhardo Obrigado pela partilha, funciona super bem, era bom era arranjar alguma coisa assim para as aplicações do Youtube de Android Tv e Apple Tv
Para Android TV existe o SmartTube: https://github.com/yuliskov/SmartTube
Se começar a ter problemas do género irei experimentar. Obrigado.
Se implementaram alguma coisa de pouco tempo durou que nem vi. Tanto no PC como na app Android não tenho anúncios nem bloqueios.
YouTube revanced no android ou Brave no PC, nunca mais precisei de ver publicidade.
Opera no laptop é um espetáculo.
Youtube Revanced no android é outro, mas há 3 dias tive que mudar o nome da minha rede wifi para continuar a ser o espetáculo habitual.
E vão fazer o quê? virar um canal de TV por cabo?
Eu sempre usei o Firefox + AdBlocker Ultimate + uBlock Origin e no PC nunca mais vi publicidade no Youtube.
O Google Chrome e Edge nem o tenho no Windows (para quem quiser se livrar do Edge pesquisem por Geek.exe)!! Nunca detetei nada de anormal no Youtube!! Tudo o que tentarem vai falhar eles vão tentar evoluir para detetarem os bloqueadores de anuncio, e os bloqueadores de anuncio vão evoluir para não serem detetados!!
Firefox + uBlock Origin e funciona 100%.