Quantcast
PplWare Mobile

Última Hora: Elon Musk já não quer comprar o Twitter

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago Rodrigues says:

    A derrocada começou com o princípio do colapso da cripto… e não vai ficar por aqui!

  2. Samuel MGor says:

    Agora que o twitter baixou de preço, o charlatão vai fazer uma nova oferta (nos próximos dias) com um valor mais baixo. Depois volta a retirar a compra e volta a fazer o mesmo até que o valor do twitter seja inferior a mil milhões. Acho que a multa deveria ser 60% do valor apresentado a quando da compra ou seja 60% de 44 mil milhões de dólares.

    • Sérgio Martins says:

      Charlatão? Dá lá exemplos concretos que o gajo é um charlatão.

      • Não digo says:

        Quantos queres?
        Há muitos mas muitos mesmo.
        Assim de cabeça, o camião e o avião da Tesla.
        Meteu dinheiro na solarcity com dinheiro da tesla, algo proibido.
        As telhas que ele disse na apresentação que as casas todas tinham montadas era mentira, nenhuma tinha. As telhas não eram produzidas pela solarcity como ele dizia, era compradas a chineses e vendidas como deles.
        Hiperloop
        Tudo a volta da nave pra Marte, são tantas mas tantas.
        Prazos, nenhum é comprido mas por anos.
        Todas as manobras que faz pra mexer na bolsa que é proibido.
        Condução 100% autónoma, muda todos os anos, mas documentos internos dizem que nem daqui a 10 anos.
        Etc etc etc

        • Pedro H. says:

          Muitos não acreditaram que ele iria lançar um carro elétrico. E o Musk fê-lo.
          Muitos não acreditaram que foguetões reutilizáveis era um sonho impossível de acontecer. E o Musk fê-lo.
          A Starship é outro sonho em progresso e está a ser desenvolvido.
          Prazos não cumpridos? Óbvio que uma empresa privada ( ou empresas privadas ) que não possuem fundos dos contribuintes não conseguem cumprir prazos.
          Hiperloop? Pode ser que tenha sido um sonho que não é fazível, mas será que é díficil pensar que um sistema de metro não pode ser adaptado para outras coisas? Será que é um sonho descabido que não pode ser feito? Eu por mim gosto da ideia de transportar cargas por túneis mais compactos ou então fugir ao trânsito através de túneis de 2 e 3km. Isso não iria libertar linhas de comboio?
          Condução 100% autónoma? Não é fazível enquanto a IA não conseguir tomar decisões morais. Mas o que pode ser feito é assistir o condutor durante o acto de condução, mas as pessoas confundem isso com condução 100% autónoma, mas o que se há-de fazer?

          • Técnico Meo says:

            +1

          • Jorge Carvalho says:

            “ Óbvio que uma empresa privada ( ou empresas privadas ) que não possuem fundos dos contribuintes não conseguem cumprir prazos.”
            Só é pena ter recebido milhões de ajuda do estado.

            Abc

          • Samuel MGor says:

            Lançou um carro elétrico com tecnologias que já existiam. Já agora a Tesla quando lançou o carro ainda estava em parceria com empresas que estavam no Ramo e o Elon Musk não estava no lugar de CEO.

          • supersilva says:

            +1

          • Nuno V says:

            Como? Musk nem sequer é fundador da Tesla, bem como já existiam carros eléctricos antes do roadster.

            Ninguém acreditava em foguetões reutilizáveis? Já ouviste falar do space shuttle? Bem como um foguetão VTOL não foi algo que a SpaceX inventou. Já existiam dois foguetões antes do falcon 9.

            “Óbvio que uma empresa privada ( ou empresas privadas ) que não possuem fundos dos contribuintes não conseguem cumprir prazos.”
            Eu cá digo que não sabes do que falas. Isto porque a SpaceX recebe vários subsídios, bem como tem contratos milionários com a NASA, cuja a última já admitiu que teria sido mais barato manter o programa do space shuttle do que pagar á SpaceX, mas o senado prefere entregar dinheiro a uma empresa privada do que ser a própria nada a desenvolver os seus foguetões.

            O Hyperloop não passou de uma charlatanice por parte de musk para ganhar dinheiro. Até porque o conceito já tem séculos. Isto serviu para a boring company ganhar contratos como o descabido Vegas Loop.

            Lamento mas no que toca a condução autónoma é o próprio musk que a vende. Ou seja, não é o caso de as pessoas confundirem, mas sim de musk as enganar.

        • Toni da Adega says:

          Todas as empresas que inovam e criam novos produtos são feitas de charlatoes.
          Fartam-se de fazer e apresentar protótipos e depois nem metade sai para o mercado

          • Samuel MGor says:

            Se comparares com outras empresas a tesla bate tudo e todos. Basta só falar da cybertruck que foi lançada e pronta para encomendar sendo que depois foi retirada do site (até agora contei 6 vezes). Como é que se chamava o carro desportivo da tesla que já não existe?

          • Toni da Adega says:

            Quantos produtos apresentou a Apple, Google ou Microsoft, ou fabricantes tipo VW, Mercedes ou Toyota que nunca foram vendidos?
            Só as empresas que não criam nada é que não o fazem.
            É perfeitamente normal ter equipas a trabalhar anos num projecto e não dar em nada

      • secalharya says:

        Queres milhares de exemplos?

        O difícil será não encontrar uma citação em que não tenha segundas intenções.

    • JJ_ says:

      Se a empresa não cumpriu parte do que estava acordado, ele certamente não vai ser multado! Até porque isto, foi tratado de forma oficial e por meio dos seus advogados, seguindo os parâmetros legais. Desta vez, não foi através de um anuncio nas redes sociais.

      Alem disso, quando se faz uma OPA, não é obrigatório comprar a empresa. Alias, uma OPA tem um prazo de validade, se não conseguir ser realizada, deixa de estar valida.

      Depois, ele, como qualquer grande acionista, tem o direito de pedir informações de como a empresa esta a operar. Alem disso, ele é o acionista maioritário e potencial dono, mais direito tinha para obter essa informação. Deu um prazo para que essa informação fosse disponibilizada, que não foi feito.

      Os charlatões, foram os outros grandes acionistas, que andaram enrolar na espectativa que ele aumenta-se o valor da proposta. Resultado, quando tudo se quer… tudo se perde.

      • Castro says:

        lol!
        Não é uma questão de ser multado, é de ele ter que pagar o que estava acordado caso ele desistisse do negócio – ninguém andou atrás dele para comprar a empresa.
        Ele ser accionista não significa que possa ter acesso a todo e qualquer dado – as empresas têm que respeitar políticas de protecção de dados! Se ele tem problemas com os dados recebidos então que factorize isso na negociação. O estúpido é que já se falava do problema que ele levantou muito antes do negócio, de modo que fazer uma oferta sem ter isso em conta ou revela muito amadorismo ou então revela o espírito charlatão do Musk.

        • Toni da Adega says:

          Ninguém é obrigado a continuar ou a pagar por algo só porque fez uma oferta. Todas as ofertas possuem condições.

          Quando se faz uma oferta é perfeitamente normal fazer inspecção e vistorias antes de se fechar o negócio, e somente se a informação for fornecida e tiver correcta é que segue em frente.

          • Castro says:

            Não me viste em lado nenhum a dizer que ele era obrigado a continuar, mas para ele ter o processo de negociação aceite pela Twitter ele comprometeu-se a pagar uma quantia caso desistisse do negócio.

          • Castro says:

            quanto à dita “inspeção” sejamos honestos, o Musk apenas começou a barafustar depois de surgir uma “suposta” notícia sobre a existência de contas falsas no Twitter. Ora o que depois se veio a saber é que o Musk sabia perfeitamente que havia essa questão muito antes de sequer fazer a proposta de compra. Ou seja, todo aquele espetáculo público não passou duma encenação, à boa moda do que o Musk já nos tem habituado noutros momentos.

          • Toni da Adega says:

            Depende da razão em que o negócio for cancelado. É possível cancelar um negócio sem penalização e até pode cancelar o negócio e receber compensação.

            O pessoal é que julga que estes negócios é tipo compras online. Escolher, pagar e está feito.

          • Castro says:

            Não é uma questão de depender da razão, é de depender dos termos do pré-contracto assinado. Caso não pague será o tribunal a decidir quais as obrigações segundo os termos do pré-contracto, ou até para além disso caso se determine má fé por parte do Musk… Tendo em conta certos comportamentos que demonstrou (alguns violando termos do contrato) e o seu histórico, a demonstração de má fé pode ser uma possibilidade.
            A verdade é esta, desde que anunciou o negócio que os activos do Musk baixaram imenso de valor, e isso deve ter perturbado muitas das “contas” que ele fez para financiar a compra do Twitter. Ele muito provavelmente necessita de desistir… E inventou uma desculpa!

        • JJ_ says:

          Em lado nenhum diz, que ele não irá pagar algum tipo de compensação, caso ela exista e seja abrangida pelos termos.

          Por sua vez, ele sabia sobre os bots, como todos os acionistas. Como comprador da empresa, queria mais informações sobre estes bots. E administração e restantes acionistas, simplesmente ignoram e adiaram apresentação dessa informação.

          A desvalorização do património do Musk não foi por causa da OPA ao Twitter, mas sim porque todo o mercado desvalorizou. Ele não ia usar dinheiro direto, pois um banco iria financiar a compra. Por isso, uma coisa nada tem haver com outra. Ele tem a informação dos seus ativos públicos, que apesar da desvalorização, continuam a ser mais do que suficientes para cobrar a divida do financiamento. Por isso o banco não iria cortar o financiamento.

          Depois, ele desta fez tudo segundo a lei. Apresentou uma OPA oficial, sem fazer grandes comentários nas redes sociais. Apenas comentou a questão do bot, deixando claro que essa exigência já tinha sido feita e não ouvida. E agora, também fez o cancelamento da OPA pelos meios oficiais, numa sexta-feira, como mandam as regras.

      • jaugusto says:

        Vai trabalhar nos navios do douro, pode ser que te safes melhor,,, este tipo acha que produzir aquilo que ninguém faz cai dos céus aos trambolhões, provavelmente se tivesse aberto uma pastelaria já tinha todos os psteis na montra, e olha lá andam para aí muitos que nem isso sabem fazer …

    • Não digo says:

      Eu continuo a achar que foi uma justificação para vender algumas das acções da Tesla.
      Ele sabe que as acções estão subvalorizadas em cerca de 100% e tem que aproveitar Pras as vender quando pode. Que é o que ele tem feito de fininho

  3. Secadegas says:

    Hahahahaha… Mas que grande novidade.

  4. Pedro Mendonça says:

    agora é que a Dogecoin vai tombar valente

  5. Reverso says:

    errado ele não está

  6. Gianluigi Buffon says:

    fez muito bem a esquerdalha andava em cima dele a infernizar a vida dele como fazem sempre a quem nao concorda com as suas ideologias poupou dinheiro e de levar com a praga de insectos esquerdoptas

  7. Sergio says:

    Um gajo com boas ideias a transforma-se na Kardashian das tecs

  8. LA says:

    E novidades? Não se esperava outra coisa do menino, que vive à base da especulação.

  9. João Cartaxo says:

    Todos falam mas é ele que tem os milhões… Gostava de ver as contas de muitos que vieram aqui comentar.. Ou os. Projetos lançados….

  10. secalharya says:

    Mais uma vez o Musk a tentar manipular o mercado.

    E ainda há quem acredite nas palavras deste charlatão.

  11. To Canelas says:

    Ele que compre antes a TAP. Muito melhor e faziao-nos um favor.

  12. freakonaleash says:

    Um patrão a trollar outros patrões…que continue!

  13. PM says:

    Também nunca o quiseram vender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.