Quantcast
PplWare Mobile

Spotify anuncia funcionalidade HiFi e novidades para Portugal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. PTO says:

    É esperar para ver.
    Já em 2017 andaram a dizer que iam lançar a opção de musica lossless e até agora nada.
    Vamos ver se a montanha não vai parir um rato novamente.

  2. Wook says:

    Finalmente chegam ao nivel do Apple music, será que vai ser finalmente FLAC ou vao continuar com ogg vorbis pior que mp3?

    • PTO says:

      Ao nível da Apple Music? Música em formato AAC a 256k?
      Musica HiFi é em formato lossless a 1411k de qualidade e que eu saiba a Apple Music não tem disso, nem à venda nem em streaming.

      • Viviano says:

        O formato AAC é superior ao mp3 de longe. A apple também tem o ALAC que é lossless

        • José Fonseca Amadeu says:

          AAC 256k é o mesmo que mp3 320k, por isso vai dar ao mesmo.
          Só não percebo como o Spotify quer vender cd quality como Hi-Fi, cd quality não é Hi-Fi é Hi-Res uncompressed, não é lossless. Deviam por o olhos no TIDAL Hi-Fi, cd quality é ficar na mesma.

          • Paulo says:

            Jose o spotify não usa mp3 mas vorbis ogg, e não o mp3 é bem inferior ao aac em tudo. A qualidade do aac é superior e a melhor para streaming bluetooth. Ldac tem mais bitrate mas mais latencia e pior estabilidade.

          • José Fonseca Amadeu says:

            Correto Paulo, obrigado pela correção, mas não muda nada.
            Ate o TIDAL na sua versão mais básica oferece AAC 320, Apple e Spotify têm muito caminho para fazer, longe vai o tempo onde compravas um iPod e enchias com músicas em ALAC, parece que andaram para trás no tempo para seguir as massas do Spotify

          • Wook says:

            Jose o Tidal é bem superior ao spotify sem duvida mas entre Apple Music e Spotify o servico da Apple é o superior neste momento.

          • José Fonseca Amadeu says:

            Concordo Wook, o problema aqui com apple é que sempre apostaram em qualidade, por isso lançaram o AAC e o ALAC como formato para os ipods quando andava tudo a ouvir em mp3, muitas vezes mp3 vbr, não se percebe como ao lançarem um serviço como o apple music se deixam comer pela concorrência naquilo que os distinguia, atenção que o TIDAL vai mesmo mais longe com o MQA, embora com pouca oferta ainda nesse formato.

          • Tiago Ferreira says:

            A qualidade de som do serviço TIDAL Premium é a meu ver bem inferior ao serviço Spotify Premium. No serviço Hi-Fi não tenho opinião mas pagar 13€ por mês para um serviço de música com qualidade é demasiado caro.

          • José Fonseca Amadeu says:

            Para mim vale a pena para ouvir no sistema SONOS directamente, noto muita pouca diferença para vinyl.
            Só tenho pena de ainda existirem poucas musicas em MQA e não poder partilhar playlists com amigos porque está tudo agarrado ao apple music ou spotify.

    • andre says:

      Se te informares como deve ser, a qualidade de audio do apple music é INFERIOR ao spotify premium (óbvio)

  3. Marco says:

    Ogg vorbis é pior que mp3?é a primeira vez que ouço isso ! Não esquecer que no Premium dá para alterar a qualidade de som. Spotify hifi são boas notícias mas para usufruir é necessário bons auscultadores ou sistema se som.

    • Wook says:

      Tem mais compressao e sim pior qualidade. Mp3 é ligeiramente superior, AAC é superior ao mp3 e depois tens o FLAC e o ALAC (Flac proprietario da Apple) que são os lossless de qualidade superior.

      • PTO says:

        Errado, a 100%.

        O Ogg Vorbis foi criado precisamente para ser melhor que o MP3 e quando usado nas mesmas taxas de compressão é de facto melhor que o MP3. Só não se tornou standard porque o MP3 já estava muito disseminado quando ele foi criado.

        É verdade que consegue taxas de compressão maiores que o MP3 mas no entanto consegue-o com qualidade superior àquele.

        O formato é open source por isso se perceberes alguma coisa disso facilmente comprovas que o que acabei de afirmar é a pura verdade.

  4. gr33nbits says:

    É um bom passo sim, FLAC é que era, mas AAC já é um começo.
    Para FLAC ainda tenho que usar a minha lib pessoal, penso que era um bom serviço para o Premium, FLAC.

  5. Marco says:

    Não senhor OGG VORBIS é muito melhor que mp3, segundo vários artigos de áudio que li (oficina da net),(tudocelular)mas ok ,o importante é que o spotify está cada vez melhor .spotify hifi não será do mesmo nível que FLAC?Se é qualidade de cd!

    • Wook says:

      Nao leias blogs br que valem zero, vorbis é inferior ao mp3 e basta perguntares a qualquer especialista da area para te dizer isso embora sejam os 2 maus. AAC tem uma notavel melhoria de qualidade e o ALAC é o melhor.

  6. Marco says:

    Parece que o spotify já não usa codec OGG VORBIS há a algum tempo ,agira é o codec AAC.

  7. Marco says:

    Afinal criticam o som do spotify mas afinal o codec do spotify é AAC.
    SPOTIFY gratuito
    baixo-24 kbit
    Normal- 96 kbit
    Alto-160 kbit
    Spotify Premium
    Baixo -24 kbit
    Normal- 96 kbit
    Alto-160 kbit
    Altíssima-320 kbit
    Tudo codec AAC
    Afinal a qualidade se som do spotify não é má como dizem eu sempre adorei o som no spotify.
    Estes informações estão no sítio oficial .

  8. Marco says:

    O som do tidal AAC 320 kbit/s à que é fantástico ,o spotify não presta mas afinal o spotify também é AAC 320 kbit/s e esta

  9. Marco Rodrigues says:

    Webplayer e Spotify connect e há pessoas que usam.

  10. Marco Rodrigues says:

    É bom ver as pessoas a querer a melhor qualidade de áudio possível nas aplicações de streaming e outras,assim essas aplicações vão assim querer satisfazer os clientes a alguns anos atrás não era assim era a quantidade que mais importava.
    Também a tecnologia era outra.

  11. Marco says:

    No artigo do soundguys que se chama Apple music vs spotify diz que spotify grátis android usa AAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.