PplWare Mobile

Questão semanal: MEO/Altice considerada a melhor operadora atualmente em Portugal

Outras sondagens já realizadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. João Ferreira says:

    Tenho um gigabit de download, 200 megabits de upload e 5 ms de ping com a NOS. Não tenho muito que me queixar. xD

  2. cK says:

    Só podem estar a gozar! A meo? Ganda lOl

    • jacp says:

      Concordo em absoluto!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      A sondagem esteve activa até se conseguir (não sei como) que as percentagens fossem equivalentes. Grande Lololololololololol.
      Mas se, mesmo assim, têm as mesmas percentagens (lolololololol), porque é a Meo e não a Vodafone a melhor?
      Quando toda a gente sabe que a Vodafone é, sem dúvida a melhor operadora e de longe.

      • Rogerio Sameiro says:

        LOL ao menos argumenta bem. Então se está explicado que a votação levou a que a MEO tivesse mais 5 votos que, o que não muda a percentagem e tu queres que ganhe a Vodafone? Mas só porque tu queres ou vai com decreto? Ganda LOL

        Já há muita gente a dizer que votou MEO e não vi nenhum a dizer que votou Vodafone. Por isso querem que ganhe sem votarem? LOL.

        • Vanessa Silva says:

          Amigo sou Vodafone e votei Vodafone é normal n ter ganho tens noção da abrangência do serviço em Portugal. Fico pasma é q mesmo não estando em todo o lado uma boa maioria prefere. Isso já quer dizer muito.

          • Rogerio Sameiro says:

            Tu trabalhas na Vodafone, mais que teres, pelos teus comentários por aí abaixo e como podem dizer, esses tais que referes, que votam sem ter? Só se forem parvos, porque como podes ler há muita gente que troca para a MEO por melhores preços, porque a fibra da Vodafone está a 100 metros da tua casa mas não tens direito a fibra, porque o serviço por 4G é fraco e porque do tens á porta a MEO que foi a única que mesmo havendo poucos cliente viu que também eram portugueses de primeira e não de segunda. Por isso não vendas assim o teu peixe fica mal.

          • Vanessa Silva says:

            Rede móvel miserável Vodafone só se for num fundão lixado. E para sua informação a Vodafone surgiu c TV á muito pouco tp 5anos? B never mind a estrutura da meo existe á uns bons 15anitos queres mm comparar???? Muito já eles expandiram e mais irão expandir aí depois quero ver a tua razão que claramente és da concorrência. E é MEO só por essa atitude azeada.

          • Rogerio Sameiro says:

            Se eu como tu andasse porta em porta a vender pacotes Vodafone, tinha esse teu discurso. Estás a dizer que quem tem MEO é burro só porque tem serviços mais baratos e muitos que os outros não querem saber de colocar. Vende lá esse peixe.

          • Pedro says:

            @Rogerio Sameiro já tive 4G da VDF e é de facto muito bom. Além disso, existe fibra a +/- 500m de minha casa, além de bastantes pessoas quererem fibra, a MEO não coloca. Como somos poucos clientes… E vens tu falar de clientes de primeira e de segunda… enquanto as pessoas vão pagando balúrdios pelo ADSL (lixo do século passado), a MEO vai mamando. Em infraestruturas, ambas operadoras divergem para lados opostos, a VDF melhora enquanto a MEO piora. Em relação a preços, só com campanhas conseguem igualar o preço da VDF (sem campanha).

          • Daniel António Estêvão says:

            Os 2 serviços existem há 10 anos com tv…

      • Vanessa Silva says:

        Interessante n m conheces e já achas que estou no porta á porta. Fantástico. Mais barato na meo é durante quanto tempo?poupa me. Eu limito me a ser realista diz me a marca dos equipamentos do serviço q representas. Vais ter uma explicação q se relaciona c qualidade. Sabes quais são os routers q a Vodafone utiliza actualmente? A marca.?

    • Badanas says:

      A Vodafone é a melhor operadora no nosso país!!

  3. darkruffiu says:

    Muito estranho, durante quase toda a votação a Vodafone esteve à frente por uma boa margem… e no fim perde por 5. Estas votações valem o que valem…

  4. Rodrigo says:

    Hehehe. Até me engasguei enquanto jantava. Titulo correto “por 5 votos, leitores da pplware consideram a meo como melhor operador”. Felizmente não tem qualquer crediblidade e não demonstra a verdadeira realidade do país.

  5. Ricardo Neto says:

    Tenho MEO TV+NET +VOZ 100 e é a única operadora com fibra nestes lados. Votei MEO pois claro.

  6. Rogerio Sameiro says:

    Vodafone? Nem pintados.

  7. Napoleon Bonaparte says:

    Afinal, tanta manhosice levada a cabo pela Meo não os impediu de vencer.
    Mostra provavelmente aquilo que os portugueses são: curtinhos da memória…!

    • Vanessa Silva says:

      Não a meo expandiu muita fibra e vale o q vale. N sou muito a favor desta avaliação porque eu analiso de forma diferente. Muito n significa melhor… Eles até podem ter colocado fibra onde n existe mais nada mas e o resto n conta? má facturação constante, erros na box q n resolvem só passado uma semana, ou simplesmente constantemente a retirarem serviços?

      • HoT says:

        Deco proteste imparcial ?? Lool . Adiante ha varios sitios que a vodafone está a usar linhas da NOS e PT . Quanto ao serviço em si e pelo menos considerando aonde as duas estao com fibra , a da meo oferece” mais essencialmente na tv com melhor qualidade e varios serviços disponíveis na box . No que diz respeito à fibra ftth não ha diferenças um pode ter um ping maior para determinado sitio que o outro tem maior para outro local/maquina , a fibra está longe de estar saturada . Routers ambos têm bons routers . No que diz respeito a rede movel acho q a vdf esta a milhas das outras (para melhor) . Eu tenho meo 200/100 com um fiber gateway e uma box arris e tou a pagar 28.99 . No tlm tou na vdf com 7GB a pagar 7.90 e considero me bem servido dos dois ladoa

  8. João Tavares says:

    Meo e NOWO nem oferecidos

  9. TiagoC says:

    É tão boa MEO que já cobra 1€ para manutenção de serviço/número por mês na rede móvel.

    • We tar says:

      Já reparaste que a Vodafone, nos pre-pagos sem carregamentos obrigatórios, também cobra 1,5€ a cada 60 dias?
      Pelo que percebi no site da NOS, parece que não são cobrados valores desde que hajam comunicações.

    • Carlos Cardoso says:

      Quem é que não cobra?

      • TiagoC says:

        Tenho NOS e não tenho valores a serem cobrados.

        • Carlos Cardoso says:

          Eu também sou MEO e não tenho esses valores a ser cobrados;
          Não é melhor se informar primeiro antes de falar a toa?
          Todos têm tarifários que tem custos de manutenção, no caso MEO são tarifários pré-pagos descontinuados

          • Vanessa Silva says:

            Não falo á toa, já me passou muita factura meo pelas mãos não foi uma nem duas e uma boa maioria sim. Se tem por débito directo veja se tudo o que paga mensalmente é o valor q acordou. A meo já foi b esperta em colocar com débito directo e os valores muita vez nem se notam 1 euro aqui outro acolá quando as pessoas se apercebem vêm q já estão a pagar por tudo e mais alguma coisa, canais extra, panda, extras de NET entre outros mas n muito explicito o q torna muitas vezes difícil do cliente analisar. Os extras n têm mal, mal é n se entenderem e ser uma confusão.

          • Vanessa Silva says:

            Esqueci me dos maravilhosos 5euros indevidos extra por pagar com um dia fora de pagamento. Isso é se calhar mais tempo e cobram esse valor sp se for por correio atrasado o cliente lixa se c 6euros a mais na factura.

          • Carlos Cardoso says:

            @Vanessa Silva eu não estava a falar para si nem do que está a falar, estava falar dos custos de manutenção e para o Tiago, totalmente fora do contexto;
            De uma forma ou de outra está a falar a toa sim senhora, no MEO tem um período de tolerância mínima de 3 dias para ser cobrado os 5€ de atraso no pagamento mas eu já paguei em várias ocasiões passado 5 dias e não me foi cobrado esse valor, é totalmente falso que passar 1 dia cobram 5€; Na Vodafone não sei mas a operadora NOS também cobra esse valor

  10. JV says:

    Mas operadora de quê? Net? Voz? dados? Todas?

    • NunoR says:

      Exactamente!!! Melhor em quê??? Não acho que exista uma melhor operadora em Portugal! Pela minha experiência a MEO tem a melhor cobertura de telemóvel, mas oferece um serviço de apoio e atendimento ao cliente miserável e caro! A NOS tem uma cobertura baixa de telemóvel e a rede de dados é fraca, mas responde razoavelmente bem a avarias e reclamações. A Vodafone tem uma boa rede de voz e de dados no telemóvel, mas na serviço fixo e de televisão é mais fraca! Em termos de televisão e telefone fixo são todas fracas, e os respectivos routers são também miseráveis. Para mim sou cliente Meo apenas por única razão: há locais onde me desloco com frequência que só têm cobertura da Meo!!! Tudo o resto… as vantagens e inconveninetes de cada uma contrabalançam-se todas e o resultado é que são todas más naquilo que é mais importante: custos e atenção ao cliente!

  11. Tiagot says:

    Meo… facepalm… so podem ter sido bots a votar…

  12. Gonçalo Damas says:

    Votei MEO porque a Vodafone tem uma cobertura miserável (fibra)

    • Bruno says:

      Tenho amigos meus que mudaram para a fibra e volta e meia ficam sem serviço

      • Pedro says:

        Isso aconteceu na nos tenho Vodafone e até hoje sem problemas

        • Bruno Silva says:

          Pedro, isso é porque nunca experimentaste a Vodafone em ADSL… Experimente e depois falamos! 🙂
          Eu nunca tinha em casa, mas tenho relatos de amigos que tiveram e estão mais que arrependidos! É que o ADSL da Vodafone usando as infraestruturas da MEO, consegue ser pior que o ADSL da MEO, que é uma coisa mirabolante…
          A meu ver, não há um único aspecto positivo da Vodafone. Até a interface da box é deprimente, muito antiquada e feia, em vez de ser clean e minimalista como o interface das box UMA da NOS.

      • Vanessa Silva says:

        Oh isso é pk é erro exterior ou de instalação. Meo suponho…

    • Vanessa Silva says:

      Vês porquê? Meo e nos em Portugal TV já tem clientes há mais de n sei quantos anos a Vodafone não amigo e muito expandiram eles nos últimos tempos.

  13. nop90 says:

    heheheheheh

    Pplware, eu gosto da rotina, piadas é à SEXTA no tópico apropriado, aquele das fotos e anedotas, não espero ver piadas deste calibre a uma segunda-feira 🙂

    • nop90 says:

      Faltou acima dizer que quem não votou Vodafone é pura e simplesmente porque AINDA não tem cobertura lá. Se MEO tem 1000 utilizadores e Vodafone 100 é mais do que óbvio que a votação não será completamente justa. Nem meto a NOS ao barulho, aí todos concordamos que é lixo.

  14. Alexandre Santos says:

    As operadoras de telecomunicações são despreocupada com os clientes e manobradoras. Sinceramente votar numa como melhor não é correto.
    Todas elas funcionam com base em sistemas de impresas subcontratadas que pagam aos comerciais premios por cada contrato efetuado . Ora isso leva a que a informação dada é muitas vezes pouco fidedigno e que depois causa descontentamento.

  15. Diogo Simões says:

    Isto so mostra o que já se sabia. São todas iguais. uns clientes tem sorte de ser bem servidos por uma operadora ou azar de serem mal servidos por outra. Já tive NOS e MEO em casa e não me queixo de nenhum, mas pelos comentários aqui se ve que a experiencia difere consoante a pessoa.

  16. nice says:

    pessoalmente acho que a vodafone esta a perder a atenção que tem para o seu cliente
    Os preços não são os melhores, os pacotes cada vez mais caros e menos apelativos.
    Pessoalmente acho que a vodafone esta a cair no erro de estagnar e tentar que o cliente pague mais por menos.
    Sou cliente vodafone mas o seu serviço ao cliente esta cada vez pior.

    • Aníbal says:

      O serviço não está pior, eles simplesmente cresceram muito rápido nos primeiros tempos, neste momento a evolução é mais lenta e mais complicada de ver. E fizeram um marketing muito agressivo numa fase inicial para angariar clientes, é normal que com o tempo as coisas normalizem.

  17. Antonio Mendes says:

    MEO: Da qualidade dos serviços não me posso queixar, mas já dos erros constantes na fatura… Ao todo já me cobraram mais de 50€ só em enganos! E ainda estão a dever 14€. Pois porque uma pessoa conta com um valor final e no fim saí outro que ultimamente teimam em não retificar na própria fatura, migrando o acerto para a seguinte, o que acaba por não acontecer.

    • Vanessa Silva says:

      Exato mas isso é problema meo. Mm independente dos erros nos ou Vodafone meo ganha. Já trabalho em telecomunicações á pelo menos 2 anos e é abismal as falhas. Dá muita força de cabeça.

  18. IReis says:

    As operadoras é tudo igual e com os preços idênticos só querem o dinheiro e resolver os problemas nada tudo uma fantuchada!!

  19. Diogo Fernandes says:

    na MEO ainda apenas tenho satelite e recebo internet via GSM (3G/4G), as localidades entre as quais a minha se encontra ambas têm fibra, na NOS nem rede existe, a NOWO assim como a VODAFONE não passa

  20. Bruno says:

    A meo é uma risada quando instalei o serviço deles de ADSL de 24mb nem 9mb tinha a desculpa era que a linha era antiga, agora com a Vodafone em ADSL de 24mb tenho 16mb, aqui na zona volta e meia o pessoal que tem fibra da meo fica sem serviço de telefone ou Internet e a rede móvel tem vindo a piorar havendo zonas onde antes havia 3g e agora nem rede tem

  21. Antoninho Pitágoras says:

    Melhores ou não, só o facto de ser Altice não obrigado.

  22. Bruno says:

    Já a outra sondagem era o router da MEO o melhor
    (Baseado nas specs e não em testes) são o rir estes testes da pplware

  23. mim says:

    MEO/Altice a melhor????
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  24. Pedro says:

    Não tenho net nenhuma a não ser 4G da Vodafone
    ADSL da meo não chega a 1Mb/s
    4G da nos não chega a 10Mb/s estáveis
    4G da meo inexistente
    4G da Vodafone 25Mb/s estáveis
    (Isto na casa onde moro)
    Onde estudo era fibra da nos todas as semanas a ficar sem serviço, até que mudei para a Vodafone e tudo estável, velocidades, Ping e até hoje nunca offline ainda cheguei a ter NOWO mas ao contrário da nos era meses sem internet

    • Vanessa Silva says:

      OMG onde vives tomar?

    • Bruno Silva says:

      Pedro, na minha residência, a melhor cobertura (tanto fixa como móvel) é da NOS, seguida da MEO. Portanto, a pior é da Vodafone.
      É um fator que varia de zona para zona. Há zonas em que a NOS é melhor, outras em que a MEO é melhor e outras em que a Vodafone é melhor (como a sua), embora na globalidade, eu prefira a MEO e a NOS face a Vodafone e explico porquê: Eu dou importância às apps da televisão, à interface da box, ao cinema, à velocidade da net, e a Vodafone na minha casa não me consegue oferecer nada nesse sentido… É quase nula nesses aspectos. Porquê? Só tenho cobertura de ADSL, que é uma grande BOSTA…

  25. Pintor says:

    Tenho Vodafone numa casa e Meo noutra por não ter outra opção.
    A Meo em caso de avaria ( cabo partido) demora entre 7 a 15 dias a aparecer alguém para resolver, por telefone nunca me deram um prazo para resolver a situação, dizem que vai ser com a maior brevidade possível. Num ano já me aconteceu 3 vezes.
    A Vodafone tive uma avaria em menos de 24 horas tinha alguém a resolver.
    Vale o que vale mas a Meo no meu caso demostra uma falta de respeito pelo cliente.

    • Rui Silva says:

      No meu caso por exemplo, já tive algumas avarias dentro de casa e nos postes e sempre ficou resolvido em menos de 24 horas.

      Pertenço à área metropolitana do porto.
      Na Vodafone raramente tinha 4g no telemóvel e na meo tenho praticamente em todo o lado que vou, inclusivé 4g+
      Cada caso é um caso, dependendo da zona geográfica.

  26. Boneco dos bots says:

    Vodafone nunca mais! Pior net, tinha 200 chegavam 25 a 50, nos downloads o smartrouter reiniciava e ficava sem serviço, erros constantes na fatura, diziam que estava em roaming em plena Lisboa, TV lenta… Desde que meti meo os problemas desapareceram. Tenho 1000/200 até nas horas de ponta e os torrents fazem-se rápido ao contrário da Vodafone.

    • Vanessa Silva says:

      😮 foste claramente lixado. Nunca vi tal coisa.

    • Luis Parallax says:

      de 200 para 25 em FTTH e sem serviço ? LOL.. das duas uma.. ou tinhas uma fusão mal feita, ou a porta do PDO não está em condições. Como deves imaginar amigo .. Isso é tudo menos normal! lol digo eu ….

      • boneco dos bots says:

        eles só tinham de resolver, 6 meses assim, agora meo e estou em tribunal com a Vodafone, nao pago mais nada!

        Tinha também 3 vizinhos assim, deixaram a Vodafone e estão comigo
        E testei o smart router 2 noutra casa, melhor é do da meo, o da Vodafone basta encher a rede de torrents que nao aguenta

        opiniões são opiniões, esta é a minha

        • Vanessa Silva says:

          Testaste muito b ainda n tive esse prazer tendo em conta q foi lançado em Julho é normal. Agora dos clientes q tenho instalado nenhum se queixou . Vou averiguar a situação. Obrigada pelo aviso.

          • Duarte2121 says:

            Verdade, a Vodafone está a perder qualidade, ultimamente aqui pelo porto anda lenta, para o próximo mês adeus Vodafone olá MEO
            Fora os erros de faturação

        • Bruno Silva says:

          A Vdf é uma merda. Ultimamente nem em FTTH, consegue um bom serviço e estável. Quando há jogos de futebol, a net cai a pique e tem constantes quebras! Se isto é uma boa operadora, como tanto espalham na internet? Eu ACHO que não, mas é só a minha opinião.
          Estou contigo, boneco dos bots…. Corroboro na íntegra a tua opinião.

        • Carlos Madaleno says:

          O que é nacional é bom (Router Produzido em Portugal pela Altice Labs)

  27. Celso Martins says:

    A meo é a melhor! Bem para mim só quer é o dinheiro ao fim do mês… pois eu tenho a meo, e vou ter que mudar para outra operadora, porque a NET da meo é ADSL e nunca foncionou com deve ser…

    • Vanessa Silva says:

      Verifica a viabilidade do serviço nas operadoras todas. Não faças como uma boa parte dos meus clientes q pensavam só pk eram da meo e se a meo n tinha mais nenhuma tinha. N é b assim.

  28. Miguel says:

    Isto é o equivalente à revista Automotor chegar à conclusão que o melhor carro do mundo é o Dacia Sandero e depois vai-se a ver e a Dacia é dona da Automotor . É que a Vodafone é tão melhor do que a MEO que ninguém acredita que estes dados sejam minimamente representativos…

    • Vanessa Silva says:

      Tal e qual

    • jacp says:

      @Miguel “É que a Vodafone é tão melhor do que a MEO que ninguém acredita que estes dados sejam minimamente representativos…”
      Completamente de acordo.
      Sou cliente da Vodafone (Cliente, não funcionário ou accionista) há 25 anos e meio (ainda se chamava Telecel). Tive de fazer uma breve interrupção na Vodafone por razões profissionais, para a (na altura) a TMN, lembram-se? Mas curei-me rápido…Lolololol
      Serviço técnico Vodafone = 100%
      Serviço Atendimento = 100%
      Mas é só a minha experiência pessoal. Vale o que vale.

      • Bruno Silva says:

        Há casos e casos. Tiveste uma boa experiência com a Vodafone, mas milhares e milhares não tiveram. Eu sei do que falo. Todas as operadoras têm erros, falhas, etc. Há funcionários incompetentes em todas. Aliás, se fores à loja VDF do Norteshopping, só vês é colaboradores aborrecidos e a desejarem para que chegue a hora de irem embora….

    • adolfo noites says:

      dacia não digo mas renault sim!

  29. jafostes says:

    cada um tem a opiniao que trem….cada um ja teve bons processos na MEO, VODAFONE ou NOS … ou o contrario tambem…
    por exemplo eu sai da vodafone para a meo…por condiçoes financeiras, a nivel de serviço noto que a net é melhor mas a tv mais lenta….mas so pelo facto da vodafone ter dificultado ao maximo o fim do contrato, marcou me negativamente.

  30. Tec. Basico says:

    Ahahaha MEO (Altice) a melhor operadora do pais…
    Epa deixam-se de brincadeiras, 1 de ABRIL ja passou…

  31. TM says:

    Bem, verdade seja dita, eu quando mudei para a nós com o pacote 200 mbs tinha 100Kbs e desisti. Tenho MEO há 3 anos e nunca falhou nem um segundo, 0 quebras. Verdade seja dita que gostava de ter vodafone mas eles têm pouca cobertura de fibra. Não me admira nada que a MEO ganhe, o universo de clientes é bastante maior que o da vodafone.

    • Tec. Basico says:

      Uma coisa e a quantidade de clientes, outra e qual a melhor a prestar os seus serviços 😉
      9 acessos da Meo trocados para Vodafone = Instant Diference

      • TM says:

        Pois mas meu caro o problema é que mesmo que todos os clientes da vodafone estivessem satisfeitos, a MEO ganhava na mesma porque tem um universo maior de clientes. O problema aqui é que o numero de clientes satisfeitos da MEO é maior que o da vodafone pk simplesmente são bastante mais. Se formos pela qualidade apenas, epa eu prefiro vodafone mas não tenho razão de queixa da MEO para ser sincero

  32. Um Anónimo says:

    Normal que a MEO ganhou, sempre foi uma das líderes dos serviços de comunicaçao de portugal, agora a Vodafone é de LONGE melhor a PRESTAR esses serviços. Foi preciso insistir 6 MESES para a Meo meter fibra aqui em casa! A porra do cabo passava por cima de minha casa mas nem com isso queriam meter, foi preciso ameaçar corta-lo! Vergonhoso..

  33. Nuno says:

    As sondagens são validadas pelas experiências pessoais e vejo muito gente a criticar os outros pela opinião pessoal! Tenho Vodafone e Meo em casas e zonas diferentes há pelo menos 6 anos cada e não tenho / tive qualquer problema com nenhuma das duas, e por isso mesmo não mudei nenhuma. Antes tinha Zon / NOS e foi problemas atrás de problemas desde a facturação ao serviço, mas repito, isso foi comigo porque conheço quem esteja muito satisfeito com a Zon e não mude.

    • Bruno Silva says:

      Exato, Nuno! Eu sou TVCabo/ZON/NOS, sabes há quantos anos? 17! E não troco, estou super satisfeito! Já experimentei Vodafone na casa da minha tia e detestei a experiência… Isto é tudo muito subjetivo…

    • Carlos Madaleno says:

      Estão satisfeitos porque não usam o serviço até às máximas capacidades se não já o tinham mandado para o Cambodja…
      Para ver tv de vez em quando e usar a net para ver emails e ir ao google qualquer America serve
      (C) Sagres

  34. Traveller says:

    Agora podem criar uma votação Qual é a Pior operadora atualmente em Portugal? e vamos ver quem ganha

    Para mim são todas muito más mas mesmo muito más, e com problemas muito iguais.
    -Em caso de avaria tens que ligar para números de valores acrescentados
    -Para fazer contrato basta dizer ámen para rescindir contrato é pior que um divorcio
    -Alteram o que querem quando querem e para eles têm sempre razão aqui é onde acho que a Vodafone é menos má) e tu tens que gastar balúrdios em tribunal para te poderes defender
    -São todas “Reguladas” pela ANACOM que não é mais que tachos para boys dos partidos e nada fazem

    Por isso para mim não é qual a melhor é qual a pior pois são todas muito más e acho que ai também a Meo iria ganhar

  35. Jorge says:

    A meo??? mau serviço e mau atendimento

  36. Qualquer coisa says:

    Concordo integralmente com o Traveller. A sondagem deveria ser “Qual a pior operadora atualmente em Portugal?” ou “Qual a menos má das operadoras actualmente em Portugal?”. E isto abstraindo-me da repulsa que me causam nomes como MEO/Altice (ex-PT), EDP, GALP, Brisa e afins.

  37. traveller says:

    45 minutos de espera para ser atendido chega? para ser mau atendimento ou não?
    e não me venhas dizer que podia deixar o numero e ligavam de volta é que deixei e nem em 48 horas ligaram de volta.
    Mau serviço ter contrato ADSL de 24Mbs e chegar 6Mbs com os canais sempre aos soluços e teres que ir para tribunal para rescindir porque dizem que tens fidelização?
    Agendarem 4 vezes para ir ver o problema a casa e nunca aparecerem?
    Se isso não é mau serviço vou ali e já venho.

  38. censo says:

    Todos os derivados da antiga PT morreram para mim. Cortei totalmente relações com aquela gente. Quiseram extorquir-me dinheiro por serviço não prestado (tudo comprovado e reclamado). Desistiram da insistência face á minha persistência, e depois queriam pedir desculpas oferecendo-me serviços gratuitos para compensar os incómodos causados. Nao, obrigado. Há gente mais séria a operar no mercado.

  39. Daniel António Estêvão says:

    Para os que andam distraidos, a Fibra da Meo e da Vodafone tem a mesma idade, 10 anos… pesquisem antes de abrir a matraca.

    • Vanessa Silva says:

      Daniel Antonio Estevão tenho pena de não encontrar nenhum artigo da fibra mas pronto. A Vodafone surge com ADSL em 17 de julho de 2009, a Vodafone apresentou ao público o serviço de televisão pela plataforma internet protocol television. ADSL já existia antes de 2009 na meo lembro m de ser a sapo. Infelizmente n encontrei mais do q isto em termos de datas. Mas o satélite tb já existia… TV na Vodafone só surgiu em 2009 como ADSL não fibra! Mesmo que milagremente fosse no ano seguinte nas minhas contas até 2018 dá 8 anos.Aparentemente nas datas o Sr n é muito forte pois não?

    • Carlos Madaleno says:

      Alfa…cinha

  40. Maria says:

    Pessoalmente, estou satisfeita tanto com a Vodafone como pela Meo, embora uma ligeira preferencia pela primeira (Vodafone).
    Quanto a Nos, bem, nem quero saber dessa operadora. Uma operadora para idosos para o servico TV ou para todos aqueles que nao sao Geeks.
    Embora a Meo (Altice) e a Vodafone paguem os impostos na Holanda e no Luxemburgo respetivamente, para mim o que me importa é a qualidade de servico. Se quisermos mudar o mundo, é bom comecar por deixar de beber coca-cola. Mas nao saindo do ambito do meu comentario… (continuando…)
    E nao tenhamos memoria curta sobre o escandalo da Nos sobre o Pepex. Essa operadora deixou milhares de familias na miseria a custa de contratos fantasma. Cuidado a darem os vossos dados a comerciais da Nos.
    Conclusao, satisfeita com a rede movel e fibra da Vodafone e Meo. Obrigada Vodafone e Meo.

  41. Joao PTT says:

    Acho que quem se queixa da MEO é porque não está a utilizar o serviço de Fibra Óptica. Porque realmente no 3G/ 4G e em especial no ADSL é uma miséria e pagam-se bem.

    É fazerem como fiz aqui, todas as vezes que vinha cá bater à porta ou telefonavam dizia sempre a mesma coisa, não quero nada vosso até terem fibra óptica… demorou uns anos, mas acabaram por meter mesmo a fibra óptica.

  42. Tiago Rodrigues says:

    Melhor operador, obviamente a Nos. Desde o suporte 5*, área de cliente, faturação e velocidade. Tenho contratado 200mb e estes são reais. Tenho a MEO a nível de operador de telemóvel e tem muito a desejar, n reclamacoes, faturação errada, envio de fatura para morada errada. Após 3 anos de reclamações problemas atrás de problemas. Quando acabou a fidelidade não nos disseram nada e recebi facturas de 90€!!! MEO/Altice assim que puder saio! Em relação a velocidade de internet, 20mbps são iguais em qualquer operador, desde que contratados e instalados. Na Nos a cada trimestre tenho contato de gestor de conta para saber se estou satisfeito e propõe-me novas soluções. Estou muito satisfeito com a Nos.

  43. Catarina silva says:

    Qual Meo e Vodafone.
    Melhor rede que tá ai é a Nós.já fui as operadoras todas e nenhuma vale nada.
    A Meo então ui ui.
    Wtf a muitos anos e sempre com muitas regalias.
    Também tenho Meo mas a anos que não me dou ao trabalho de carregar.
    É a minha opinião.

  44. Vanessa Silva says:

    Termos de opinião
    Pessoal apenas, a nós tem uma rede móvel q parece um cancro mas em termos de TV box a uma é a melhor iris nem por isso. A meo a box sofia a querer assemelhar se á uma mas com um feature que sinceramente sem amplificadores ou casa com paredes ocas é q a wireless box vai funcionar em condições. Router tá fine, Vodafone tem menos features dando mais garantias em grande escala. O pessoal até pode ter uma boa instalação nos ou meo mas Vodafone torna se mais difícil pela exigência dos equipamentos. Mais features menos performance. Tendo em conta que o router Vodafone fibra tem já uma marca excelente. Na escolha da operadora o cliente tem de saber o q lhe agrada mais. Simples. Em termos de resolução de problemas todas elas dependem do factor humano o que varia muito. Eu dou me ao luxo de já ter passado por operadoras diferentes. A nowo não vale a pena falar .. incompreensível. Mas se fosse a falar de pontos fortes nos cinemas e TV, meo apps e ofertas sazonais, Vodafone router
    E rede móvel.

  45. Mesquita says:

    O serviço da MEO funciona bem, quando não dá chatice. Qualquer problema, não dão assistência. Falta de respeito. O suporte só funciona se reclamar mos no provedor do cliente.

  46. Powerverde says:

    Quando é que os comentadores percebem que a opinião de cada um é válida para quem a escreve? O meu comentário, por ser meu, vale mais do que os outros?
    Ja tive Meo adsl, depois tive Vodafone fibra e agora tenho Meo fibra. Da net fixa, não vejo diferenças entre as fibras, as duas são igualmente boas. Na TV, acho a box da meo mais rápida e mais fácil de usar quando quero ver séries. A grande diferença que tive, sem mudar nenhum cabo em casa, foi passar a ter mais qualidade no RF com a meo. Quando acabar este contrato, fico com a meo ou volto à vodafone? Honestamente, a qualidade de ambas é tão satisfatória que a escolha vai recair apenas no preço/ofertas.

    • Bruno Silva says:

      Acho que a MEO Fibra dá uma abada em todos os sentidos à Vodafone, principalmente na televisão…. O interface da box da Vodafone é horrível!!!!!!!!

    • Carlos Madaleno says:

      A net e o upload da meo são bastante mais estáveis, já tive as 2 e pode se dizer que em 3 anos todos os meses ficava pelo menos 1h sem serviço com a vodafone, já com a meo tenho vai fazer 2 anos e nem sequer uma única falha a apontar. Também depende, claro da zona no meu caso a vodafone usa a rede antiga da clix (bosta)
      Tenho um amigo meu técnico na vodafone que assumiu que a rede da meo é superior à da vodafone seja a nível de pdo’s e do próprio cabo de fibra óptica, uma vez que a meo usa a cornig.

      Ps: Ambos os Serviços foram em fibra.

  47. adolfo noites says:

    vizinhonet é a melhor de todas!

  48. Nuno E. says:

    Tenho Meo Fibra, estou contente em relação a tudo, excepto o wireless, está constantemente a ligar e a desligar. Já os contactei por varias vezes, arranjam na altura e 1 dia depois está na mesma. Já trocaram o router e faz exactamente o mesmo. Estou a pensar mudar, mas na minha zona, com fibra nao existe mais nenhum.

    • Vanessa Silva says:

      Envie msg para o meu e mail com morada completa e confirmo. O meu e mail é silva.leslie@gmail.com.
      Cumprimentos Vanessa
      No entanto verifique a localização do router para estar sempre a ligar e a desligar veja se não está a fibra afectada cabo enrolado ou dobrado.

  49. manuel arieira says:

    para quando a meo fibra em santa marta de portuzelo

  50. Nelson Henriques Lopes says:

    É simplesmente a diferença de 5 votos que a Altice-Meo está à frente; isto no que diz respeito nas grandes e medias superfícies, mas nas zonas rurais e interior, na minha opinião a Vodafone está muito mais à frente.

  51. Nobre Luso says:

    Meo/Altice em primeiro lugar, com a mesma percentagem da VODAFONE?…
    Quem fez o escrutínio comparativo devia estar sem dormir há uma semana!
    Quando muito, deveriam ser consideradas ex-aequo em primeiro lugar.
    Mas nem isso estaria correcto. Vejamos:
    – todos os testes comparativos independentes durante os anos de 2017 e 2018, colocaram a VODAFONE num honroso e merecido PRIMEIRO LUGAR, muito à frente da Meo/Altice e a anos-luz da Nos!
    Não brinquem com assuntos tão sérios!

  52. Nobre Luso says:

    Meo/Altice em primeiro lugar, com a mesma percentagem da VODAFONE?…
    Quem fez o escrutínio comparativo devia estar sem dormir há uma semana!
    Quando muito, deveriam ser consideradas ex-aequo em primeiro lugar.
    Mas nem isso estaria correcto. Vejamos:
    – todos os testes comparativos independentes durante os anos de 2017 e 2018, colocaram a VODAFONE num honroso e merecido PRIMEIRO LUGAR, muito à frente da Meo/Altice e a anos-luz da Nos!
    Não brinquem com assuntos tão sérios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.