PplWare Mobile

Dinamarca concordou e vai proibir as redes sociais para menores de 15 anos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gustavo says:

    Algo que deveria recair sobre os progenitores está a ser usado como uma desculpa para de identificar todos os utilizadores das redes sociais…

  2. Gringo Bandido says:

    Mais valia regular as redes socias mas não há coragem é mais facil bater nas crianças.

  3. Zé Fonseca A. says:

    isso dos pais por cá não funcionava.. nem quero imaginar

  4. Eu says:

    Lá se vão os FuçaBokas ao ar!
    Com identificação desaparecem mais de 80% dos utilizadores.

  5. Max says:

    Na Dinamarca, se os pais consentirem, podem aceder às redes sociais (criar ou manter contas) a partir dos 13 anos. Sem precisar de consentimento é que é aos 15.
    É diferente da Austrália em que a idade mínima é aos 16 anos.
    Isto tem muito a ver com a criação de formas eficazes de controlo da idade. Na Austrália ainda não foi criado. Tentaram, nomeadamente, o reconhecimento da idade através de uma aplicação que usa a câmara do equipamento, mas cria muitos falsos positivos.

  6. Manuel says:

    Miúdos de 15 anos sabem mais de redes do que os burocratas que querem proibir o acesso…boa sorte…

  7. Nuno says:

    Assim passam para a deepweb.

  8. Tug@Tek says:

    De um lado proíbem as crianças de aceder às redes sociais, do outro lado fomentam a criação de conteúdos para crianças dessas faixas etárias.
    As crianças se não tiverem conteúdo que as cative, entenda-se dirigido a elas, não acedem…

  9. há cada gajo says:

    Quando o facebook saíu cá em Portugal, os paizinhos abriram contas para os seu filhos contornando o filtro da plataforma que pedia a idade do utilizador. Ficavam todos contentes achando-se uns génios da informática. Hoje estamos como estamos …

  10. Inculto says:

    Já vão tarde… Já está tudo formatado … Os adultos iguais… Enquanto não entenderem que tudo é frequência… Nós somos uma antena ( cérebro) que sintoniza numa frequência escolhida… Tal como um rádio que só toca a música dessa mesma frequência… Pensem no que está a acontecer aos jovens e também a certas pessoas em algumas redes sociais…

  11. Lu says:

    Exatamente, conteudos prejudiciais e interesses comerciais. Tanto por parte de individuos como das grandes empresas.

    Os miudos sao expostos a conteudo “divertido” e intencionalmente viciante, vêem pessoas a serem felizes e a ganhar dinheiro, e acham que só pode ser correto. Acho que as crianças que cresceram com a net dos algoritmos nāo percebem realmente o quao nefastos podem ser.

  12. RM says:

    Eu acho que deveria ser proibido a menores, e quando tivessem idade era obrigatório nº de CC.. Só usa quem quer, e pessoas com 20 e 30 perfis falsos iriam desaparecer. e quem não concorda é porque usa as redes para atividades duvidosas, porque se as redes foram inventadas para aproximas as pessoas e partilhar momentos com família e amigos, não vejo problema nenhum, até porque o nº de CC só era visível para o proprietário e autoridades se assim fosse solicitado.

    • Max says:

      O que não falta são números de CC na net. De empresas (que não têm nº de CC, têm NIPC, igual ao nº de contribuinte) estão lá quase todos.
      O que a UE está a ponderar fazer é criar uma app que, tendo por base um tipo de Chave Móvel Digital, gere um código, válido por um curto período de tempo – quem tiver que comprovar a idade insere esse código e o site recebe do sistema a confirmação de que corresponde a alguém com essa idade ou superior.
      Não pretende evitar perfis falsos – apenas impedir que menores de uma determinada idade não acedem (criando e mantendo contas), a determinados sites em que a lei exige idades mínimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.