PplWare Mobile

Google complica a autenticação, mas traz mais segurança às contas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Uma coisa que está muito mal feita no Gmail, é o facto de eu por vezes entrar num outro dispositivo e pede-me para confirmar que sou eu, mas dá a hipótese de confirmar apenas inserindo o meu número de telemóvel, sem confirmar nada. Um burlão que apanhe as credenciais de alguém, facilmente também sabe o número de telefone…

    • Luis says:

      Mas eu tenho sempre que confirmar que sou eu, mas no meu próprio telemóvel!

      • David Guerreiro says:

        Várias vezes após o login, pede verificação, e existem várias formas, desde chamada de voz, mensagem de texto, e também para confirmar o número de telefone, e basta inserir o mesmo e deixa avançar sem mais nada. Claro que no telefone recebo um aviso de entrada, mas se alguém entrar, já é tarde.

    • Manuel da Rocha says:

      É isso que querem mudar. Só que o 2FA, estará, em vias, de mudar, para impedir os 6700 biliões de E-sim, já activos, pelo mundo todo. É que a própria banca já está a tentar outras formas de autenticação, pois, até o pin, de 4 dígitos, é 50000% mais seguro que usar o telemóvel, ao mesmo tempo que, alguém, na Tailândia e, outro, no Brasil, recebem o seu código e podem mudar a password. Os 5 minutos que a pessoa demora a perceber que a mensagem deu erro e pede novo código, já viu alguém a comprar BTC e a transferir dinheiro, para casas de aposta ou casinos, online.

  2. Jorge says:

    Óptimo. Mais um passo para aumentar a segurança

  3. falcaobranco says:

    Ainda no outro dia recebi notificação que alguem queria entrar no meu email…foi enviado codigo para o meu telemovel…obviamente que não era eu.

    E devia ser ainda mais reforçada a segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.