PplWare Mobile

Satélites Starlink de Elon Musk podem queimar a camada de ozono

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gonçalo says:

    Os starlinks são os unicos satelites que reentram na atmosfera no fim do seu tempo de vida ahahahahah

    • Vítor M. says:

      Não é verdade, longe disso. Mas o exemplo dado pelos cientistas vai ao encontro dos novos projetos, de várias empresas mundiais, que querem lançar sistemas como o da Starlink.

      Daqui a 10 anos poderemos estar a falar de dezenas de satélites a queimar na atmosfera diariamente. Isso vai, seguramente, causar poluição.

  2. AlexS says:

    “buraco localizado na antartida” os satelites caem todos na antartida?

    • Vítor M. says:

      Não é o cair que faz o buraco, nem eles caem e provocam o buraco. A destruição da camada de ozono tem a ver com a poluição, os CFCs, outros elementos que destroem a camada do ozono, e o buraco pode aparecer em zonas diversas, apesar do impacto ser maior onde, por exemplo, nas zonas dos polos. Uma acamada enfraquecida vai ter consequências ao nível global.

    • PeterJust says:

      O aquecimento global só afeta os países que emitem CO2, nos outros o planeta não aquece…

  3. LA says:

    Os cientistas vão avisando.

    • Vítor M. says:

      Ninguém quer saber, o dinheiro fala mais alto. Só quando lhes entra no bolso é que reagem. Isso da qualidade de vida, da proteção do planeta… isso é secundário, o poder do dinheiro atropela tudo.

      • Hacker Alhinho says:

        Caneco Vitor! Agora é que acertaste na mouche! 😉
        Isto da ecologia/ambiente é mais um modelo de negócio.

      • qs says:

        A minha opinião é que só quando for taxado a criação de poluição que acaba por ser pago pelo consumidor, que levará a repensarem nas soluções, obrigando a criar soluções menos poluentes.
        Até lá, a procura de lucro ou dinheiro dos investidores (mesmo que os projectos não tenham lucro) vai continuar a vencer.

      • Anung says:

        O que toca o bolso é a dita proteção. Por isso ninguém quer saber.
        Temos coisas mais importantes onde gastar o dinheiro.

  4. Hacker Alhinho says:

    “Atualmente, existem mais de 8.000 satélites de Internet em órbita terrestre baixa, dos quais cerca de 6.000 são Starlink”,
    PORRA!

  5. Traumatologiaeortopedia says:

    Mais um motivo pra ir pra Marte, lá não tem camada de ozônio.

  6. jota says:

    “podem”? Há alguma dúvida em relação a isso?

  7. Antonio says:

    Noticias e estudos falsos! É treta ! Sem capacidade de explicar cientificamente ou demonstrar causa/efeito!
    Criação de uma narrativa como a do co2 e aquecimento global! Treta!
    Os midia não gostam de Elon e inventam estad rábulas!

  8. Pedro P. says:

    Todos sabemos nesta fase que o Elon Musk é o fundador da starlink, no entanto, detendo menos de 50% das acções e sabendo que até a Google é investidora do mesmo projecto, é mesmo necessário em cada noticia que envolve a Starlink, Tesla, ou qualquer outra empresa, começar por “Starlink DE ELON MUSK ” ?

    Imaginem começar todas as noticias semelhantes desta forma

    Apple de Tim Cook
    Microsoft de Satya Nadella
    Google de Sundar Pichai
    Meta de Mark Zuckerberg

    ….

    • Gonçalo says:

      A starlink não é publica muito menos tem acções nem é uma empresa não sei onde foste buscar essa da google ter 50% ahah o starlink é um produto/serviço da Spacex empresa 100% privada com um único dono o Elon Musk.

      • Aves says:

        Nos EUA uma empresa não ser pública (ser privada) significa que não tem ações cotadas em bolsa. O capital pode na mesma estar dividido em ações, ou por quotas ou por outra forma de repartição do capital.
        A Starlink não é uma empresa autónoma – é uma divisão da Space X. E quem são os donos (das ações, quotas, outras divisões do capital) da Space X: Elon Musk 50% e o restante dividido por outros investidores, incluindo a Alphabet (Google) e fundos de investimento como o Founders Fund e o Draper Fisher Juvertson.
        Musk tem 50% da Space X e, consequentemente 50% da Starlink. E atualmente 10% da Tesla. mas é bastante comum aparecer ver-se escrito a “Tesla de Musk”.

        • Gonçalo says:

          Não encontro em lado nenhum que a spacex está dividida dessa forma mas ok se vocês dizem é capaz de ser verdade, e é claro que se diz spacex ou tesla de elon musk é ele que manda ele faz o que quiser se ele quiser parar o desenvolvimento da starship pára assim como os carros da tesla quem decide o próximo modelo é ele já para não falar que ele criou a spacex de raiz e a tesla quando ele entrou não tinha um único carro

  9. Técnico Meo says:

    Bem conversado e a regulamentação da maior parte dos países começa a mandá-los em fim de vida para sol …ou serem recolhidos lá em cima e outra aeronave meter a carga em colisão com o Sol (teoria minha, provavelmente nem dá para fazer nada disto) …o problema é o volume de lançamentos actual e futuro da China que muitas vezes não ter acordos efetivos com outras agencias espaciais e / ou convenções internacionais….com a Starship este volume de viagens também poderá diminuir pois a carga que pode levar até acima é enorme e poderão ser feitos tais como atualmente com o falcon 9 que por vezes leva várias cargas distintas de outros Clts.

  10. Wilson Luz says:

    O óxido de alumínio ajuda na diminuição do aquecimento global? Essas nanopartículas podem causar males para saúde dos seres vivos do planeta?

  11. ze says:

    Como outras empresas querem copiar o modelo da starlink , temos de começar a levar com a narrativa de que é ruim o futuro , leia-se tantos satelites à volta do planeta , só esquecem que a terra é “bombardeada” diáriamente por corpos celestes , uns maiores outros mais pequenos, estou a falar disto ja que ninguem se dignou falar.

  12. PJA says:

    Mas o que se estava à espera? É evidente que vai haver mais empresas no mundo com projetos iguais, e que vai ter consequências ambientais, não era só o Musk.  Mas, siga a banda.

  13. Miguel says:

    Starlink é uma tontice

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.