PplWare Mobile

Rússia cortou o acesso à Internet global e nem as VPN ajudaram os russos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. MaisNaoDigo says:

    A culpa só pode ser dos americanos e da NATO… venham lá as teorias das conspirações …

  2. Tone says:

    Bem, em Portugal há quem seja condenado a cadeia efetiva por um tweet. Neste mundo já nada me surpreende.

    • enfim says:

      Liberdade é diferente de libertigagem.
      À vontade é diferente de à vontadinha.
      Se se tem coragem para dizer o que quer, tem que ter coragem para arcar com as consequências.

  3. Aziado says:

    A próxima Coreia do Norte.

  4. Rodrigo says:

    Estão a aprender com Israel será, quando bloqueia as comunicações na Palestina?

    • freakonaleash says:

      Estão a aprender com a Coreia do Norte!

    • MLopes says:

      nem mais!
      esta prática é comum pelo mundo fora mas só é notícia quando é realizada pelos “outros”. quando é realizada pelos “nossos” está tudo bem e ninguém liga nada à questão.
      aliás, há algum artigo no pplware sobre práticas idênticas de israel? hum…

      • freakonaleash says:

        Não percebo o porquê da comparação com Israel…a Rússia está a bloquear as comunicações dos seus cidadãos e não as da… Belorússia, por exemplo.
        Quer dizer eu até percebo a razão da comparação é whataboutism 101 do comité do PCP, BE, Livre…mas se é feliz com isso ainda bem para si!

        • MLopes says:

          como sempre, quem não tem argumentos recorre aos ad hominem e aventura-se em conclusões precipitadas e completamente erradas.
          a comparação está correta. israel não só não bloqueia acesso na palestina que não ocupa, como bloqueia na palestina que ocupa ilegalmente, como bloqueia mesmo no estado de israel. só que são mais subtis e, claro, são “nossos” amigos

          • Técnico Meo says:

            É FACIL: Nunca começar guerras que sabem que não ganhar. Entreguem os reféns ainda vivos, se ainda algum. Hamas renda-se. Acaba a guerra. F# around, find out.

    • João Vieira says:

      Não diga asneiras.
      Bloquear as comunicações num cenário de guerra é uma tática de guerra com vista a obtenção de vantagem tática e operacional das tropas.
      Bloquear a internet num regime comunista opressivo tem outros objetivos.

      • David Guerreiro says:

        Bastava o regime comunista, o opressivo é desnecessário porque todos os regimes comunistas são opressivos por natureza, sem isso não se conseguiam manter, de tão maus que são. O muro de Berlim foi construído para evitar fuga para o ocidente, e não para impedir que ocidentais entrassem na parte oriental.

    • Manuel da Rocha says:

      100%, dos serviços de comunicação, em Gaza e Cisjordânia, são oferecidos por Israel e Egipto.
      Em Gaza é possível ter 20GB e 10000 minutos, por 2 dólares americanos. Basta fazer o registo, na escola, e comprar um telemóvel. As torres, de 3.5G são israelitas. A ONU quis montar uma estrutura, o HAMAS destruiu-a.

  5. Inconveniente says:

    Não convém que o povo russo perceba, com dados não filtrados pelos canais oficiais russos, que após 3 anos de uma guerra que devia durar 10 dias, de 200 000 mortos e duma economia cada vez mais dependente da China, a Rússia está muito longe do objetivo inicial, que era tomar Kiev e ocupar a Ucrânia em pouco mais duma semana.

  6. Hugo Nabais says:

    “Rússia está a testar uma Internet soberana”
    Será mais correcto dizer uma Intranet soberana!

  7. Pastor says:

    Já para nós, nem russos nem a falta de net deles nos importa (e não estou a generalozar).

  8. Pgomes says:

    Coreia do Norte 2.0

  9. Realista says:

    Bom, agora é esperar pela ginástica mental que os apoiantes de Putin que por aqui comentam vão fazer para defender este corte.

  10. Manuel da Rocha says:

    Há anos que a Rússia tem testado isso. O problema é que ainda possuem milhões de backbones externos. Bloqueando o acesso ao exterior, perderem 99,75% das capacidades. A China recebe milhões, anualmente, por lhes fornecer acesso, já filtrado, a vários serviços.
    A Apple também fez disso, em Espanha e Itália, quando removeram 830 milhões de apps, que incluíam serviços de pagamento, que não passavam pelas validações da Apple, e da UE. A boleia da UE, deu para removerem as que já tinham escapado.

  11. vsfComunas says:

    Nada disso. Isso é propaganda ocidental e a Russia já recuperou a totalidade de Kursk, como alguns cromos que fazem comentários aqui dizem… Não preciso dizer nomes, a carapuça vai servir na perfeição eh eh eh

  12. José Gaspar says:

    Os russos serão sempre isso mesmo ( russos ). Os proprietários de quase um quarto do planeta. Os Czares do sec. XXI.

  13. myprostateapp.commode@justo.aleeas.com says:

    Vivó Sporting!
    Ahahahah

  14. Ze says:

    Elon Musk abre Direct to Cell na Russia.
    Isto era lindo de acontecer.

  15. Rostov says:

    A perguntas a fazer são:
    Porque não bloquearam a internet em Moscovo e São Petersburgo?
    Seria aceitável para o cidadão cosmopolita destas duas grandes metrópoles ficar sem internet? O que pensariam? Provocaria um efeito totalmente antagonista ao que passam constantemente nas TV russas, ao dizer que a é o ocidente que ataca a Rússia?
    Outra linha se raciocínio será, porque essas regiões? Será porque são mais propensas a revoltas? Seram mais propensas a grupos insurgentes do regime vigente?
    Fica para a malta pesquisar e pensar.

    • David Guerreiro says:

      É como alguns em Pyongyang, têm acesso livre à Internet, e a lojas com produtos ocidentais. São aqueles que o regime precisa de manter fiéis.

  16. Whatever... says:

    Quero lá saber de 143 milhoes de bandalhos russos e mais meia duzia de seguidores aqui no brugo. o que me interessa são os 500 milhoes da união europeia a que se juntam os 340 milhoes de norte americanos, 124 milhões de japoneses, os 1430 milhoes de indianos e os 1411 milhões de chineses… o resto é tudo mato para encher chouriços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.