Quantcast
PplWare Mobile

Rússia desligou-se da Internet global para testes

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Joao Ptt says:

    De notar que os EUA no 11 de Setembro de 2001 também isolou-se do exterior, logo a Rússia só está a fazer algo que os EUA já têm implementado há mais de uma década.
    Acho que todos os países deveriam ter tal capacidade da forma como as coisas correm nos dias de hoje.

    • To Canelas says:

      Exatamente, isto é um teste a ver como o país se safa em caso de ataque cibernético ou algo do gênero. Outros deviam seguir o exemplo.

    • José says:

      Quer comparar as situações? Os EUA foram atacados de forma infame, a Rússia está a isolar-se para evitar que os seus cidadãos acedam ao mundo! Voltamos à”Cortina de Ferro” só porque o sr. putin vê onimgisem todo lado enquanto vai metendo as patas no território dos outros levando com ele a maravilhosa “civilização”russa, vertida nos ultimos anos em retrocesso democrático e apenas “oferecendo ao mundo… armas, para caçar gambuzibos! Curioso é ver esses tipos com tanto “cuidado” com os outros, quando são responsáveis pelos maiores ataques informáticos ao resto do mundo. A está Rússia com o velhote putin a assumir-se como um pária internacional na qual nem os vizinhos confiam. Parabéns pelo espírito mesquinho e imbecil que demonstram.

      • Dedo do Meio says:

        A Rússia fez o que entendeu. Ou as pessoas só são liberais com o seu umbigo?
        Se a Rússia se isolou, durante esse periodo também não pirateou dados.
        O problema são os países que não têm capacidade de isolamento.
        Um avião cai contra um cabo elétrico em França e Portugal é Espanha ficM sem energia. Onde já se viu tamanha irresponsabilidade?

  2. Blackbit says:

    E como implementam esse isolamento quando a internet chega via satélite (starlink por exemplo)?

  3. JF says:

    A Federação da Rússia (FR), que para além de ser o maior país do Mundo, é capaz de ter a sua própria Internet sem depender de terceiros.

    Um exemplo a seguir.

    • David Cordeiro says:

      Isso não é a “Internet “. Passa a ser uma intranet. O conceito de internet é ter uma rede sistema global de redes ligadas entre si!. Se essa rede for limitada a um espaço geográfico, deixa de ser internet.

      É como eu ter uma rede entre os meus pc´s da empresa, desligadas do mundo.
      Claro que posso navegar nas páginas que criei e coloquei no meu servidor, posso enviar e receber emails de todas as pessoas da minha rede, mas isso não se chama de INETRNET!

      Para quem acha que isso é um exemplo a seguir, bastará desligar o seu router da internet e conseguirá já hoje ter o mesmo que a Rússia sem ter de esperar mais!

    • Gean says:

      “Federação” eu duvido. Somente o termo. Talvez algo inventado por eles com o mesmo nome. ex.: a República Popular Democrática da Coreia (do Norte) é democrática?

    • maroisergio says:

      uff que exemplo, invade paises, possui governos dos mais corruptos, não tem qualquer peso na economia global, não existem marcas ou tecnologias que sejam conhecidas, a principal receita do governo é o petroleo, gas e exportação de armamento. que exemplo….

  4. Str says:

    Dos ips daquelas paragens também só vem é mierda, portanto adeus até nunca

    • Blackbit says:

      Discordo, vem de la videos muito interesssantes tirados dos carros! 🙂

    • Cerelac says:

      A maior parte das pessoas não sabe mas os russos têm bons filmes, tanto de guerra como de sci fi e boas séries. A última que vi dá 10 a 0 a muitas séries de Hollywood.
      Se tiver curiosidade deixo aqui o nome. Veja que depois vai me dar razão:
      ‘Better Than Us’.

  5. Paulo Camarao says:

    E por isso que cubri o telhado da minha casa com aluminio, ninguem me espia. Para nao falar de que so uso whatsapp altamente encriptado para mensagens e chamadas com cartoes descartaveis. Atualmente dou palestras de privacidade e seguranca numa das melhores universidades do reino unido

    • Livra says:

      O Sr. desligou-se totalmente da realidade ! Já leu o que escreveu ?
      Atualmente, não é necessário que esteja ligado a quer que seja para ser espiado. »Palestras de segurança numa das melhores universidades do RU» … só se for para entreter estudantes de línguas e literaturas medievais …

  6. Miguel Porto says:

    Ainda vamoa voltar todos aos bons e velhinhos rádios CB

    • Ru says:

      Ainda noutro dia andava a ver rádios desses e walkie talkies. Não fica mal ter por casa.
      Como cresci com estes aparelhos, e sem internet/telemóveis, só vejo vantagens em ter “stock” disso.

  7. Jaime Antunes says:

    No tempo de Salazar também vivíamos isolados na nossa própria “internet”

    • Dedo do Meio says:

      Não vividas não, tinhas uma net de informações ao Estado, altamente funcio Al 24h por dia e com rede na rua, dentro de cafés, atrás das cortinas das janelas.. um Must have.

  8. Aj says:

    Boa notícia, pena não ser permanentemente.

  9. Manekas says:

    Alguns comentários levam à conclusão de que ainda há papagaios ao serviço da ex-URSS, da qual Putin é um feroz representante.

  10. . says:

    Não vejo mal antes pelo contrário.
    O nosso país deixou andar essa parte erradamente a meu ver por falta de visão de quem tem “comandado” o barco.
    Estratégia ?
    Defesas proactivas?
    Gestão de dados e salvaguarda?!
    Dado que esses dados também são activos económicos…
    Por isso os serviços do Estado dão os dados aos privados ( Google , FB , etc, ) ajudando sim a economia deles e seus offshores, destruindo a nossa … certezas ninguém tem, mas olhando ao que se pode constatar, foi e é o que se passa actualmente por cá.

  11. António says:

    “Cada vez mais, os países autoritários que querem controlar o que os cidadãos..”
    Quem controla quem? Microsoft, Facebook, Google, controlam mais os cidadão que qualquer país…
    Já agora por falar de países autoritários, dava-nos jeito que Portugal saísse desse lote de países….

  12. R o B says:

    Primeiro controlar a oposição do regime, segundo controlar a informação que chega ao cidadão.

  13. Sardinha Enlatada says:

    Isso deve ser temporario. Vao fechar a economia deles para o mundo ? Duvido.

  14. Gilmar says:

    Simplesmente concordo com atitude do governo russo, pois qualquer coisa que não seja feito diretamente com o interesse do governo Norte-americano, aí meu amigo, vem espionagem e sanções por parte justamente do governo que mais intervém nos outros países para impor seu regime autoritário. Portanto acho que cada país deveria ter sua própria rede de internet, infelizmente nem todos tem a tecnologia para tal.

  15. le me says:

    Não entendo o drama quando dizem ‘serão mantidas dentro da sua própria bolha.’. Isso acontece hoje na sociedade dita 100% democrática. Esse cientista tem algo a dizer a esse respeito? Conveniente 🙂

  16. Nhecos says:

    Mais uma “barreira anti-propaganda”, só que desta vez não passa em Berlin nem sequer é física.
    A História não se repete mas rima.
    Os sistemas autoritários adoram cidadãos pouco informados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.