PplWare Mobile

Rússia desligou-se da Internet mundial… e não ficou sem Internet


Autor: Pedro Pinto


  1. José says:

    Mais um prego no caixão da liberdade e democracia!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “De acordo com as informações,foram criadas rotas de encaminhamento conseguindo transformar a RuNet a maior Intranet do mundo segundo refere o canal ZDNET.” IMPRESSIONANTE !! Se a Rússia o conseguiu não duvido que a China também o consiga,nem por um segundo !! E digo a China como talvez também a Índia,o Japão e até a Coreia do Sul.Vocês vão ver… 😐

    • anon says:

      A China já é “fechada” há muitos anos… e a Coreia do Sul é a “boa” lol, sendo que não deve ser confundida com a Coreia do Norte, que é completamente fechada do mundo lol

  3. Espantado says:

    ideias sem nexo … se tiverem um único comutador para a saída do pais para internet estão vulneráveis basta lixar esse ponto e ficam isolados do mundo … si criarem redundâncias só estão a inventar a roda …

  4. Miguel says:

    Com isso passam a controlar tudo, quando um russo acede ao Gmail ou Facebook pode simplesmente estar a entrar numa versão clonada sem dar por nada…

  5. Zakhar says:

    O russo não entra no Gmail, ele já tem o mail.ru que se meteres propaganda sobre o governo, vais preso

  6. Tim says:

    Criptografia é a unica saida que temos. Não ha outra saida para este big brother cada vez maior.

    • Asdrubal says:

      O problema é que apenas é permitida criptografia até um nível de capacidade computacional que dê possibilidade a agências de governos de decifrar, tal como NSA’s e outros da Rússia ou China.

  7. PauloT says:

    Concordo com criptografia ou algo mais avançado , no entanto pelo que sei ate a data de hoje a encriptação de 254bits ja foi quebrada.

  8. Zé Duarte says:

    Lá se vão os cracks russos e artistas ASMR. 2020 vai ser mau.

  9. Jonithu says:

    Ao isolarem-se ficarão fora das rotas mundiais e sempre que acederem serão mais facilmente controlados. É um tiro no pé!

    • Rui says:

      Não necessariamente!
      Ao controlarem a rede interna no país, controlam os cidadãos……. e principalmente manipulam a sua opinião em relação ao governo, tipo a PIDE dos tempos modernos!!!!!
      Para a rede externa, deixam apenas os experts para atacarem as redes mundiais!!!!!!!

      O que os Russos estão a fazer, já a China fez em parte e antes deles os americanos…….

  10. Eu mesmo says:

    Mas que eu saiba eles continuam com acesso à Internet…
    O que aconteceu foi que a partir de agora acedem a um proxy e depois à internet.
    Ou eu quando uso VPN tbm não tenho internet?

  11. vdf says:

    A minha questão é só uma

    Através de uma VPN com openvpn ou não conseguem sair desta intranet russa que está se a ver é uma PIDE mal disfarçada ?

  12. Emanuel says:

    Todas as opiniões são validas, mas ninguém falou do argumento de peso que foi dado. Um dos objetivos é proteger a Rússia contra possível sanções por parte dos USA (quem controla os principais serviços) e por isso esta medida parece-me razoável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.