Rival da Starlink da SpaceX está prestes a lançar mais satélites de Internet
A missão da Starlink da SpaceX tem vindo a ser cumprida, com a sua constelação de satélites a fornecer Internet a milhões utilizadores, globalmente. Entretanto, a rival Kuiper, assinada pela Amazon, deverá crescer, hoje, com o envio de mais dispositivos para o espaço.
Após ter sido adiada devido ao mau tempo, a missão KA-02 deverá ser lançada, hoje, 16 de junho. Em parceria com a fornecedora de foguetes United Launch Alliance (ULA), a Amazon prepara-se para lançar o seu segundo lote de 27 satélites de Internet do Projeto Kuiper.
A Amazon lançou o primeiro conjunto de 27 dispositivos para fornecimento de Internet do Project Kuiper há alguns meses, conforme informámos.
Um foguete Atlas V 551, configurado com cinco propulsores de foguete sólidos montados lateralmente e uma cobertura de carga útil de comprimento médio, lançará os satélites do Projeto Kuiper a partir do Cabo Canaveral, na Flórida.
À semelhança do que a Starlink da SpaceX tem vindo a desenvolver, a Amazon espera lançar um serviço global de Internet de alta velocidade e baixa latência alimentado por satélite com 1000 dispositivos até ao final deste ano.
A construção da constelação com o objetivo de 3200 satélites ajudará a aumentar o desempenho e a confiabilidade da rede para os clientes pagantes.
A Amazon planeia diferenciar-se da Starlink através de terminais de utilizador acessíveis, bem como por via da exploração da Amazon Web Services para integração avançada na cloud.
Ao concentrar-se na conectividade contínua para regiões remotas e atualmente mal servidas, e integrar-se na infraestrutura de telecomunicações existente, o Project Kuiper procura conquistar uma participação significativa no setor de satélites de Internet em rápido crescimento.
Veja o lançamento dos 27 satélites para Internet da Amazon
A Amazon e a ULA planeiam lançar a missão KA-02 a partir de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13h25 (horário da costa leste dos Estados Unidos) desta segunda-feira, 16 de junho.
Os curiosos podem assistir ao lançamento a partir das 18 horas de Portugal continental:




















Mais uma empresa a poluir a termosfera
Até tu te fartas de poluir, mas no caso das empresas poluem em prol de muitas pessoas.
Ele não deixa de ter razão… Mais valia fazerem um fundo ou organização e usarem todos os mesmos satélites ou algo que reduza o número de equipamentos no espaço.
E pagarem 800000 milhões, por mês?
A Starlink vai precisar de 650M a 3000 milhões!! Curioso é que 99,99999%, dos que reclamam, são os mesmos que pagam 5300 euros, pelas antenas e pagam 700 euros, a mais, no bilhete, de 10 dias, no cruzeiro ou 80 euros, num avião, para usarem… aqueles satélites “que poluem tanto”, para postar 6000000 fotos e 400 horas, de vídeos.
Aqui no Alentejo a funcionar como uma maravilha e não paguei nem perto disso para zonas onde a fibra não chega é de longe a melhor opção
Agora os satélites poluem mas passar cabo por um país inteiro quando se vai a uma terra e só se ve fios e fios nos poste já não polui nada