Quero o Livro de Reclamações sff!!!
Actualmente a Internet é já um meio de nos ajudar a resolver alguns problemas, dando voz à nossa indignação sob a forma de um protesto escrito. Este protesto, dirigido à entidade que regula o serviço do qual nos queixamos, tem obrigações perante os organismos da Comissão Europeia, por forma a responder e dar seguimento à nossa queixa.
Quero o Livro de Reclamações sff! Quantas vezes somos obrigados, num qualquer estabelecimento, a solicitar este meio de reclamação para que nos seja resolvido um problema que de forma directa não está a ser possível resolver?
Online também o poderá fazer. Deixe a sua identificação, a sua reclamação, o motivo porque reclama e contra quem reclama.
Só nos resta reclamar! Este serviço que vos deixo hoje serve para dar alguma voz à nossa indignação caso seja necessário, é um livro de reclamações online para situações que ocorram nos serviços de saúde em Portugal.
É um serviço da ERS (Entidade Reguladora da Saúde).
Constituem atribuições da ERS a regulação e a supervisão da actividade das entidades prestadoras de cuidados de saúde. Cabe à ERS velar pelo cumprimento das obrigações legais e contratuais dos regulados, no que respeita ao acesso dos utentes aos cuidados de saúde, à observância dos níveis de qualidade e à segurança e, genericamente, aos direitos dos utentes.
Incumbe à ERS assegurar o direito de acesso universal e equitativo de todos ao serviço público de saúde, bem como zelar pelo respeito da liberdade de escolha nas unidades de saúde privadas, prevenindo e punindo as práticas de rejeição discriminatória ou infundada de pacientes. Incumbe-lhe igualmente prevenir e combater as práticas de indução artificial da procura de cuidados de saúde.
Homepage: Livro de Reclamações da ERS
Este artigo tem mais de um ano
de facto só visto… contado parece mentira!
cambada de incompetentes!
toca a reclamar.
Para quem não viu aqui vão os links vídeos:
TELEFONEMA PARA INEM E BOMBEIROS
EM DEBATE, SERVIÇO INEM E DOS BOMBEIROS
PPinto
Eu vi e é uma vergonha as coisas terem sucedido daquela forma, espero que sejam mesmo casos muito muito raros pois com isto pode-se perder vidas. Não foi o caso pois o senhor já estava morto.
Gostaria de saber se alguém arranja essa conversa para quem não viu poder ver agora…
Cumps
@Pedantilva
look up
PPinto
Já vi…. 😛
Postas-te enquanto eu escrevia…….
=P
Eu também fiquei obviamente indignado e penso que qualquer um no país ficou, mas…. eu não fui directamente lesado, ao preencher aquele formulário devia ser-se um lesado segundo me parece.
A reclamação irá fazer volume, eu sei, mas ficam com todos os nossos dados, o que também não é mistério nenhum, e kem kizer pode preencher com dados falsos, sim, mas vai adiantar de alguma coisa visto nao sermos directamente penalisados com isto? apenas indirectamente com apreensão e falta de credebilidade nestes serviços
Sinceramente é inacreditável!!!
Bem que o tipo podia estar em paragem cardiaca que ainda estavam a discutir que iam chamar para o tipo não ir sozinho na ambulancia!!!
http://www.sounatural.com
É mesmo uma palhaçada… coitada da medica do INEM! Enfim
Só mesmo neste país…
Boas!
Não gostei da atitude da operadora do INEM, bem sei que muitas vezes tem que lidar com situações de stress e têm que manter a calma, mas caramba não vejo motivo nenhum para rir, nem achar piada à situação nas ligações com os Bombeiros. Penso que aqui não houve culpa das partes envolvidas mas sim de quem coordena.
Relativamente a apresentar queixa, desde já é sempre bom saber que existe este tipo de serviço online, mas penso que não cabe a mim fazer qualquer tipo de queixa, se calhar os habitantes daquele concelho, estes sim.
Hasta!
Pois. Isto é o ke acontece kuando pessoas ke conhecem srs Fulano de Tal conseguem empregos desta responsabilidade (e eu nem a médica do INEM poupo, porke eu no lugar dela tinha mandado ali uns berros – calma dela denuncia a sua incompetencia).
E agora façam o seguinte exercicio de imaginaçao: um país com pessoas destas nos lugares chave. Ja estão a ver mais ou menos com o ke se parece e pra onde vai?
Mas q Freak Show!
Até me doeu o estomago de rir.
“e ele já tava doente ” …. “tava sim caiu”
OMFG
nunca pensei que fosse possivel esta vergonha… nem a operadora lidou com a situação como devia de ser nem os familiares devem ter QI suficiente para falar ao telefone
de seguida o telefonema para o bombeiro tótó, depois telefonam para a médica e depois o bombeiro e depois a telefonista e depois a medica, depois outro bombeiro, que confusão do caneco e ainda se riem durante e emergencia!!?!?!
Mas está tudo doido… o que é que se passa neste país!?
Decididamente á coisas k nao se comentao….
K pouca vergonha…
Será k isto é so em Portugal???
enfim…
Incrível é como de uma corporação de bombeiros completa só está lá um tipo de noite … como que a fazer frete. Se não tivesse visto ontem na sic diria que era mentira.
discordo do topplus, de facto estar um bombeiro a perguntar se vai ou não e a perguntar à moça do inem o que que é que faz acho que dá pra rir, não de estar a gostar mas de ser quase inacreditável aquela situação, acho que ela fez o que devia, sempre a informar rápido o que se passa e a perguntar sobre coisas que podem ter relevância, as outras pessoas é que ou não sabem o que fazer ou demoram, ou não se explicam, como o irmão da vitima. as corporações de bombeiros é que têm alguma culpa porque só metem UMA pessoa, se todos falassem como ela demorava menos de 5 minutos a conversa toda
para combater isto vota em branco! e manda montes de mails para os ministérios todos! tem de ser à bruta. Sabem como é que os reformados conseguiram o aumento de reformas todo de uma vez? Telefonando em massa para a sede do PS. Se não refilarmos não chegamos a lado nenhum. Não se fiquem, nunca!
Que raio de país este !!!! Agora é só imaginar, se o tal individuo ainda estivesse com vida… Á coisas que só visto !
Este é o País que os nossos impostos pagam!
Enquanto não se exigir responsabilidades, seremos um país do terceiro ( Digo quarto!) mundo.
É triste para nós e para os nossos filhos!
Toda a gente gosta de bater no ceguinho e neste caso o ceguinho é o bombeiro…
Já se perguntaram se as corporações de Alijó e Favaios têm ambulância do INEM? pois eu respondo, não, não têm, por isso também não têm obrigação de ter uma ambulância preparada para emergências.
A haver um culpado é o Ministério da Saúde que fechou as urgências dizendo que as pessoas ficavam bem entregues, como se vê, não estão… eu pergunto-me onde estão as ambulâncias do INEM e os acordos com os bombeiros que o ministro prometeu para que as pessoas se calassem quanto ao fecho das urgências?
Inté
p.s. – agora que a conversa é surreal, lá isso é…
Não viram as noticias hoje ao almoço? Pois é deu a noticia de um individuo de Vila Nova de Milfontes que teve um acidente de trabalho e esteve na ambulância, cerca de 50 minutos, á espera que os do CODU, informassem os bombeiros para que hospital é que o deviam levar.
Caros portugueses, da próxima vez que forem votar, já sabem votem PS, se quiserem um bom tacho, ou um job bem remunerado, caso contrário mostrem a estes vampiros, parasitas do governo a vossa revolta com a politica que eles praticam, que está a afundar o nosso país, mais valia que fossemos uma provincia da Espanha, pois tinhamos um nivel de vida bem melhor.
Fiquem bem e aproveitem a vida.
LOLLLLLLLL
Quero que todos os interveniemtes enviem cartas de recomendação para táticas ao Paulo Bento do Sporting.. LOOOOOL
Rui
boas…
estou contigo António…
é pena isto ter acontecido no distrito onde resido, que é vila real…
e depois inda vem sr. que dizem ser o presidente do inem, com uma arrogância, dizer “…que nem em alijó, nem em parte nenhuma do mundo, vai haver uma viatura do inem…”…
francamente…
o problema é que acontece disto todos os dias, e não é público…
saudações…
O que a operadora do INEM diz
“Valha-me DEUS , Estou lixada” , diz por sim só o problema das nossas corporações. Isto parece irreal, tirado de um filme.Isto dá vontade de rir como demoram este tempo todo, mas não tem a minima piada.
Mas é incrivel 2 corporações e cada 1 so tinha pessoa …
Concordo com o António, no fim de contas a culpa e do MSaude
A culpa neste caso é do INEM, dos Bombeiros e do contactante….. A situação começa mal e acaba pior. Mas é uma vergonha geral de todos os intervinientes….
Devia servir para o ministro da Saúde perceber que embora os Centros de Saúde não funcionem bem fechar não é a solução. Alterar para que funcionem bem devia ser a solução! Mas claro…q isso não serve, porque é gastar dinheiro, é mandar médicos que desaprenderam voltar a trabalhar e estudar como deve ser…
Os bombeiros voluntários não são pagos e estão lá porque colaboram gratuitamente. É óbvio e lógico que nos lugares do “Portugal profundo” exista pouca população que colabore voluntariamente e com poucas possibilidades, recursos, meios e saber. Os bombeiros sapadores já são profissionais dotados e pagos mensalmente. O serviço de atendimento do INEM são funcionários bem pagos e estão concentrados em poucas cidades (Porto, Coimbra e Lisboa) Salvo erro… O problema disto tudo é a concentração dos serviços e não a dispersão com politicas de proximidade. Há portugueses com nível de vida melhor que outros que sofrem de interioridade, no entanto são tão dignos e tão portugueses como os outros! Depois queixem-se que existe fuga de população para o Interior e para as cidades que concentram estes serviços.
A politica está a ficar centralizada.
POR SE SER VOLUNTARIO NAO SIGNIFICA QUE TENHA DE SER INCOMPETENTE E DURANTE O TRABALHO VOLUNTARI ESTAR AO TELEMOVEL E NAO OUVIR A PESSOA DO INEM E NEM SE QUER DAR A DEVIDA IMPORTANCIA. ESSE BOMBEIRO, NEM O QUERIA PARA LAVAR CHAO, QUANTO MAIS ESTAR NUM POSTO IMPORTANTE DE RECEPÇÃO DE CHAMADAS DE EMERGENCIA.
É verdade, esse Sr. presidente do Inem (ou lá o que é) tem por habito ser arrogante nas entrevistas.
Convenhamos que esta situação parecia mesmo saída de um sketch cómico. Eu ri-me muito porque é ridículo e não por ter piada. É intolerável que este tipo de situações aconteçam nos tempos que correm mas vejam as notícias. É um “soma e segue” de situações lamentáveis. O idoso cai da maca, a criança morre a caminho do hospital, etc..
A verdade é que aquela senhora teve uma conduta um pouco imprópria mas ainda assim estava a fazer o trabalho dela. Quanto aos bombeiros, não sendo posto de Inem não sei se tem obrigação de ter ambulância disponível. Não sendo esse o caso, torna-se complicado ter os bombeiros VOLUNTÁRIOS a correr por amor à camisola a toda a hora. Se fosse altura de incêndios, corria o risco de nem sequer ter quem lhe atendesse o telefone.
Não compreendo porque é que as altas individualidades, leia-se CHULOS, recebem ordenados milionários e pensões vitalícias e quando precisamos de auxilio médico quem tem que ir a correr são os desgraçados que passam a noite ao frio e sem receber tostão.
O Inem vai “importar” médicos do Uruguai! Não existem médicos em Portugal? Se calhar é porque as médias de acesso sobem em proporção ao preços dos medicamentos.
Neste país, por muito mal que uma pessoa esteja, tem sempre que esperar que o Sr. Doutor vá tomar o cafezito (durante uma hora, ou mais) e depois já está na hora de ir embora. “Vai ter que esperar, sabe como é hoje é Domingo! Lá para sexta-feira já está despachado.” Se tiver um amigo influente lá se safa, caso contrário é meio-dia à espera e leva um antibiótico para a gripe e se passado uns dias morrer é por coincidência.
É preciso reclamar!!! “Ai Jesus, ainda me dão alguma coisa e matam-me!”
Realmente, se Portugal pertencesse a Espanha só podia melhorar.
Por estas e por outras penso muitas vezes em dar “o salto”!
@António: concordo contigo excepto na parte em que referes que o “ceguinho” é o bombeiro… Ou melhor, o bombeiro até podia não fazer muito sozinho, mas devia ter um colega em prevenção para dar apoio em caso de emergência, pois o que se pedia aos bombeiros, não era que eles fossem fazer suporte avançado de vida mas sim suporte básico e avaliar a situação e informar o CODU da gravidade da situação (algo que ninguém na família do acidentado foi capaz de fazer) para que fossem tomadas medidas mais eficientes.
Sinceramente não coloco em causa a eficácia ou a competência do INEM ou do CODU, pois como ouvimos, a comunicação entre o CODU e o INEM foi rápida, concisa e eficaz, o que demonstra que com elementos bem preparados a coisa funciona (e sim garanto que muito dificilmente alguém conseguiria fazer o melhor trabalho do que a operadora do CODU; lembro que a senhora estava a centenas de quilómetros do local e não tinha como saber o real estado do acidentado; pessoalmente teria pensado duas vezes antes de accionar uma equipa do INEM antes da família do acidentado acordar). Agora não posso dizer o mesmo do primeiro bombeiro e acho uma enorme irresponsabilidade deixar uma pessoa sozinha, sem preparação à noite, responsável por um serviço deste género. Percebo porque é que o comandante da corporação diz que era melhor se a chamada fosse feita directamente para os bombeiros: a conversa não seria gravada, e possivelmente isto nem sequer apareceria na televisão.
É importante dizer que eu também não sou a favor do fecho das urgências mesmo em concelhos pequenos pois, embora uma ambulância do INEM de suporte avançado de vida tenha mais condições que a maioria das urgências que foram fechadas (apesar do espaço parecer mais reduzido), acredito que o melhor seria manter as urgências em funcionamento, pois em determinados casos pode não ser viável o transporte do doente (falo por exemplo de politraumatizados, onde com o aumento da distância de uma urgência capaz, e as condições de algumas das nossas vias podem ser fatais).
Às quatro da manhã a cabeça de alguns Portugueses funcionam mesmo mal… Sinceramente se eu fosse a operadora, pensaria que a situação era para “os apanhados”.
@phoenux
Defina “concisa” e “eficaz”!
“garanto que muito dificilmente alguém conseguiria fazer o melhor trabalho do que a operadora do CODU”??? Espero que esteja enganado!
Uma coisa que eu não compreendo é como é que as VMER não possuem dispositivos de GPS. Será por não dar lucro como os computadores dos carros da Brigada de Transito?
Meus Deus!!!
Isto não pode ser verdade, não, não, não pode ser… Isto mais parecem os apanhados…
Estamos entregues aos malucos ao quê? É este tipo de pessoas que nós temos como responsáveis em serviços tão importantes?
Quem é que põe mão nisto?
@Duarte
tens 100% de razão. Esse Sr. ainda por cima é dono da verdade e os outros são todos mentirosos. Estão a ver se nos enganam…
meu deus.
falta de meios, falta de competencia ….
revolta me sinceramente.
alguem que tenha coragem de enviar isto pra assembleia, e eles que ouçam bem isto.
ja me estragaram o dia.
O voluntariado ou seja, os bombeiros, não têm culpa nenhuma. Os profissionais é que tem de assumir todas as responsabilidades. Mas o que mais me choca, é a maneira como os altos responsáveis deste País defendem o sistema. É UMA VERGONHA!!!…
OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS PODEM SER ANALFABETOS? TODA E QUALQUER PESSOA PODE-SE VOLUNTARIAR?
O voluntariado ou seja, os bombeiros, são os menos culpados no meio desta balbúrdia toda. Os profissionais é que têm de assumir todas as responsabilidades. Mas o que mais me choca, é a maneira como os altos responsáveis deste País defendem o sistema. É UMA VERGONHA!!!…
Em outros países estão a desligar os canais de comédia e a sintonizar os canais portugueses. Uma verdadeira palhaçada. Isto é portugal no seu melhor, sim escrevi portugal com letra pequena, porque não merece ser reconhecido como país mas como uma república das bananas. É de difícil compreensão ou mesmo difícil de acreditar, mas é a realidade do país em que nos despejaram. Os meus sinceros pêsames aos familiares e amigos envolvidos.
Não desfazendo os bons profissionais que existem por este país fora. O povo que anda nisto por amor à camisola e muito faz, etc. Não sei como é que é possível que venham cá tentar desculpar este tipo de situação. Intolerável!
Nessas terras, aldeias do interior muitas vezes quem atende o telefone é a vizinha que tem o posto público, porque os bombeiros são voluntários, alguns só são pagos no verão na época incêndios, eu não culpo o bombeiro nem a corporação.
Sabiam que os kits de parto é a corporação de bombeiros que paga isso ???
O Défice não é tudo!
O que é que faz apenas uma pessoa num quartel ??
Como diz o povo, habituado como está ao sofrimento e à desgraça, “um mal nunca vem só”. Não chega o esquecimento e abandono do interior, o resultado das políticas deste governo aceleram um destino à muito pré-traçado. A extinção do Portugal profundo. Alguns dos serviços, paulatinamente retirados a muitas das localidades do interior: as linhas de comunicação diárias e de serviço públicos de transportes, as escolas, as agências bancárias, os correios, os postos da guarda, a falência e fuga de muitas empresas e empresários, a actual e desenfreada extinção da maior parte dos serviços médicos, têm deixado distritos inteiros em estado de “calamidade social”.
Este triste exemplo, um longuíssimo registo telefónico bastante impreciso e confuso os intervenientes do pedido de ajuda não esclarecem com clareza e precisão a interlocutora, deixando a suspeita de uma chamada falsa. O indivíduo chega a dizer que “parece que está morto… é melhor vir a guarda”. A operadora do CODU cumpriu os procedimentos e tentou fornecer os dados necessários, tantos aos bombeiros que iriam ao local com a ambulância, bem como à médica da viatura VMER de Vila Real. Depois o que se ouviu foi revelador do estado mórbido deste país. O diálogo entre a operadora do CODU e os ensonados e solitários bombeiros das duas corporações requisitadas foi triste e deprimente. Se a vítima não morresse na queda, morria com o sofrimento da espera.
E o mais engracado (que acaba por não ter graça nenhuma) foi ver ao fim do dia o sr. ministro da saúde tentar desculpar-se acusando o jornalista de dar muita importancia a um caso isolado……………batemos no fundo e meus amigos, vai ser difícil isto melhorar……
Na realidade, isto parece uma bola de neve.
Vejam o Jornal de Sábado:
http://jn.sapo.pt/2008/01/26/norte/vmer_para_dois_dias_semana.html
Quando há visitas do Sr. Presidente ou Primeiro Ministro, não faltam Bombeiros…
Ora é uma saidinha pra castedo.
Que bimba que esta gaja é.
E se em vez de criticar nos formos todos voluntariar para bombeiros (nem que seja só para atender telefone) coitados dos bombeiros dão o corpo ao manifesto e ainda são gozados.
Pode ser mas para tudo nesta vida existe um mínimo de competência necessário. Não me quer convencer que se o bombeiro for surdo o vão colocar como telefonista. A culpa não é dos bombeiros, que coitados, nem sabiam o que estavam ali a fazer. O problema é que o serviço está mal organizado. De que serve a senhora do CODU ter os números de telefone? Ao ligar para lá tem que estar a explicar tudo como se de meninos se tratasse. É suposto eles estarem de prevenção ou naõ? andam a brincar com a nossa saúde? Depois faz aquele tipo de comentários e está sempre a tirar as dúvidas com o doutor. “O gajo”??? Onde aprendeu a comportar-se assim? Telemarkting?
Estas viaturas de emergência médica e reanimação, estão equipadas com material que aufere a uma valor monetário elevadissimo. Custava muito equiparem-nas também com um sistema de GPS?
@Sinistro: Atenção que é suposto a operadora esclarecer aquele tipo de dúvidas com o médico responsável pela equipa… Penso que este é procedimento normal.
Concordo com o GPS nas viaturas do INEM (que confesso não saber se estão equipadas com este tipo de equipamento ou não).
Sim, sim, eu sei disso mas mesmo assim não vale a pena exagerar.
Eu também não tenho certeza se estão equipadas ou não mas tenho um amigo na Cruz Vermelha que já teve que “abrir caminho” para a VMER porque estavam perdidos. E uma amiga minha conduz a VMER aqui da zona e nunca me disse que tinham tinham algo do género.
“Técnicos exigem reorganização
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência (ANTEPH) pediu ontem ao Governo “medidas claras” para a reorganização do socorro, como a “profissionalização” das ambulâncias de socorro pertencentes aos bombeiros e a criação de centrais integradas de emergência médica.
Em comunicado, a ANTEPH, pede ao Governo que suspenda de “imediato” as actuais medidas e referiu que, situações como as que têm ocorrido no distrito de Vila Real, demonstram a “clara falta de apoios que o INEM e a Autoridade Nacional de Protecção Civil têm dado às corporações de bombeiros, uma vez que são do conhecimento de todos e nada foi feito para serem corrigidas”.
Para a ANTEPH, a actual situação que se vive na emergência pré-hospitalar deve-se à “política de desintegração do socorro, utilizadas pelo INEM, através da megalomania de ter uma rede de ambulâncias próprias, desapoiando as estruturas já existentes”.
Entretanto, o Bloco de Esquerda anunciou que vai requerer a audição parlamentar do presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica para que sejam prestados esclarecidos sobre “os meios, orçamento e capacidade de resposta” do organismo em todo o território nacional.
O deputado do BE João Semedo adiantou que o requerimento para o presidente do INEM ser ouvido dará entrada amanhã na Assembleia da República.”
Notícia do JN de Domingo 27 de Janeiro de 2008
Concordo que uma corporação não deve ser 100% voluntaria. Devem sempre estar presentes bombeiros profissionais que controlem os voluntarios, de forma a que não se gere este tipo de anarquia e irresponsabilidade aceite pela sociedade, de forma a que se possa responsabilizar em termos legais o bombeiro que falhou.
Por exemplo, os bombeiros voluntarios de sacavém não possuem livro de reclamações, o que é ilegal. As pessoas que queiram reclamar por escrito, não têm oportunidade de o fazer, apesar de a PSP local ja ter recebido queixa por escrito. Nada foi feito.
“Duarte diz:
26 de Janeiro de 2008 às 3:34 am
Na realidade, isto parece uma bola de neve.
Vejam o Jornal de Sábado:
http://jn.sapo.pt/2008/01/26/norte/vmer_para_dois_dias_semana.html”
…………………………………………………………………………………………
Esse artigo fala da realidade do INEM(ambulâncias), VMER(carro de emergência medica),a minha mae pertence a VMER e como esta a sempre a dizer que aqui no interior norte acontece a falta de médicos deixa a VMER inop(parado)
De facto a remodelação no sistema nacional de saúde tem trazido muito problemas, toda a gente diz, precisa-se de uma ambulancia ali, e um carro VMER ali…e pessoal…quem quer vir trabalhar para o interior, ganhar uma boa m*****,viver isolado de toda a gente?Eu sou de vila real e não me posso queixar que ainda vai havendo alguma coisa, mas das “cidades/vilas” a volta fecham os serviços de saúde, tribunais, correios, finanças, notários, etc etc etc etc…Quem quer viver numa cidade sem qualquer tipo de serviços?
Até me arrisco a dizer que quando o outro camelo disse” não há serviços, não há escolas, não há 1 car*****” devia estar a falar do interior e não da margem sul…
O interior foi abandonado…não tarda nada vai acontecer o mesmo que a 20/30 anos atrás, vai tudo emigrar ….
o dakar devia passar por aqui, pois aqui e que é o deserto….
Aos que vivem na grande cidades(porto/coimbra/lisboa/braga por ai) vão aproveitando o bem bom que tem…podia ser pior…podiam viver no interior…
https://pplware.sapo.pt/2008/01/27/portugal-no-microsoft-virtual-earth/
Estará aqui a solução para estes problemas? Será que este serviço vai chegar mesmo a todos?
EU E MINHA MÃE EMBARCAMOS NO ÔNIBUS AS 8 HORAS DA MANHÃ DO DIA 25/04/2008 NA ESTRADA POSSE EM SÃO VICENTE DE PAULA NA IDA PARA SÃO PEDRO DA ALDEIA.O COBRADOR (MARQUINHO DA EMPRESA DE CABO FRIO) DEIXOU DE DAR ASSISTÊNCIA E RESPONDEU A MINHA MÃE(65 ANOS DE IDADE)COM GROSSERIA.NÃO DEIXOU COM QUE ELA(UMA PESSOA CARDIOPATA E INCAPAZ DE FICAR POR MUITO TEMPO EM PÉ) FICASSE EM PÉ.E DEIXOU UMA MULHER 30 ANOS MAIS NOVA SENTADA NO LUGAR RESERVADO ESPECIFICAMENTE PARA IDOSOS E DEFICIENTES.DISSE A MIN SE EU QUISESSE QUE ELA SE SENTASSE,PROCURASSE UM ADIVOGADO PARA DAR-LHE ALGUM DIREITO…
PEÇO AJUDA A QUEM TEM ACESSO AOS PROPRITÁRIOS PARA POSSA DAR A ESSE VANDALO UMA PUNIÇÃO
BOA TARDE E MUITO OBRIGADA
no meio disto e preciso ver que a telefonista do inem e uma vergonha .e no meio disto os culpados sao sempre os desgracados dos bombeiros .eu sou voluntario e e preciso salientar que nos somos voluntarios e nao ganhamos nada ,e nem sempre podemos cumprir a escala pois nos temos que ganhar o nosso pao
Quero dizer que enquanto pude ajudei uma amiga de nome Sezaltina .Muradora na:Amadora ,Buráca conhecia na Cefosape onde estudamos e nos conhecemos esta jovem é dependente de cadeiras de rodas.
Ajudei-a levando-a no meu carro parra puder tirrár o 9 Ano .E mais recentemente leveia varias semanas a Telheiras para prêexer a um questionário para vir a fazer Formção Profissional de conputadores.Onde foi aceite agora vesse em perigo de não puder continuár o curso; porque os Transportes publicos não conseguem responder em tempo util.A minha amiga marca o transporte 1 dia antes e no dia seguinte ou avariam e não a veem buscar ou se atrazam imenso.E eu com pena minha não a posso ajudar ,porque me encrontro ajudar um irmão que se encrontra,dependente de ajuda de outros .Gostaria que a quem de direito PUDESSE rezolver o mais rápido pusivel a questão dos transportes publicos Obrigado se puderem levar os dificientes a terem uma vida com dignidade até porque tambem pagam os transportes e não os têem como o comum cidadâo.
Apenas para esclarecer que a VMER de Lisboa NÃO ESTÁ EQUIPADA COM GPS!!! Os GPS que vocês possam ver nessas viaturas são dos próprios médicos e enfermeiros que conscientemente compreendem a extrema importância que um equipamento desses representa. Como sabem são os enfermeiros que conduzem o carro, e como é óbvio não são obrigados a conhecer todas as ruas de Lisboa (nem os taxistas os sabem)… Em pleno Século XXI !!!