PplWare Mobile

Portugal no Microsoft Virtual Earth

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. viana nao aparece… interessante

  2. Joaquim Almeida says:

    Cá está a contrapartida da M$ pelos serviços prestados pelo nosso governo – Plataformas Windows em quase todos os ministérios, “dar” computadores… Bom pelo menos que a possamos aproveitar…

    Viana, Barcelos e Guimarães não aparecem, mas aparece Caminha (Vila com 2 mil habitantes) !!!!

    O Contribuinte Pagador

  3. Joaquim deve ser do zoom mas axei piada caminha aparecer antes de viana, barcelos, guimarães e outros locais com grande população

  4. Helder says:

    “Portugal” e “primeiros lugares” ???
    Alguma coisa nao me soa bem!!!!

    Empregos Aveiro

  5. Miguel says:

    Ó pessoal, mas vocês achavam que o acordo era assinado e pumba aparecia logo Portugal inteiro?! As imagens que tem no programa devem ser as que já tinham, isto não é como nos filmes…

  6. Ricardo Almeida says:

    Sim, ainda vai demorar umas semanas ou meses….

  7. Joaquim Almeida says:

    Claro que é do zoom estar mal implementado, pois no mínimo “Viana do Castelo” capital de distrito deveria ser apresentado sobre o mar como a “Pova de Varzim”… Mas é algo cómico

  8. Nelson N says:

    Não sei onde é que andaram a ver, está lá tudo nos lugares certos.

  9. Miguel Jeri says:

    Muito bem! E a implantação de software livre, para quando? 😉

    Ah falta vontade!

  10. Suicide-Squad says:

    Com tanto dinheiro mal gasto por este governo e poupanças onde não deveriam existir, era importante que o estado se preocupasse em poupar onde realmente devia e interessa poupar: Coisas supérfolas, como o capricho de ter sistemas Microsoft a correr nas máquinas do governo. o Software livre existe, faz tanto como o Windows e nunca deixou ninguem ficar mal e o estado poupava milhões todos os anos em renovações de licensas, mas não! Toma lá disto que portugal ta xeio de guito não precisa ca dessas tretas de poupar que isso é pos pobres. Não deixa de ser uma boa iniciativa porcausa disso, mas há coisas mais importantes com que o governo se devia preocupar primeiro. Digo eu, não sei…
    Sempre quero ver onde vamos parar com políticas destas.

  11. ZeX says:

    E o formato da M$ é aberto e livre ou temos apenas mais uma operação de lock-in dos sistemas públicos à M$ disfarçada de “benfeitoria”?

    Se a freguesia de Alguidares de Cima, por uma qualquer inspiração divina, quiser converter os seus sistemas para software aberto fica automaticamente excluida do acesso a este SIG ou vai haver contratualmente sempre maneira de ligar os sistemas?

    E é obrigatório aplaudirmos ou fica ao critério de cada um desde que continuemos a pagar através dos incontáveis impostos, taxas e mais o raio-que-os-parta tudo que a M$ se lembrar de pedir hoje ou num futuro próximo?

    E o nosso 1º bacharel sanitário já tem o powerpoint de propaganda a mais esta treta disfarçada de “plano tecno-socretino” feito ou ainda está em acabamentos?

  12. Nuno José says:

    E pronto cá está quer dizer vai-se disponibilizar o serviço à empresa que mais garantias dá de NÃO interoperabilidade. Na volta ainda deve ser com exclusividade.

  13. Ferreira says:

    Há gente que não consegue ver a palavra Microsoft sem vir despejar veneno…

  14. Zicx says:

    Ferreira lá isso é verdade. E as Câmara que não terão boas ligações de internet? Terão de fazer um upgrade, ou aderir ao projectos digitais. Projectos digitais esses que são todos microsoft com licenças “MVL” comuns entre municipios. E lá se vão uns milhões em soluções.. ups Solução
    Pouco a pouco vamos tendo a globalização digital…
    Poderá um dia deixar-se de chamar portugal para microport$oft?
    Abraço a todos…

  15. Zicx says:

    Porque não se aposta na nossa caixa mágica para a administração pública e local? Sendo ele software nacional assim ainda contribuia-mos para a nossa economia…

  16. Mais vale usar o google earth ou google maps.

  17. CientistaMaluco says:

    Zicx, Caixa Mágica (Trágica)?! Dá mais problemas que o Window$. É uma grande porcaria. Podiam era usar Fedora ou Ubuntu que tabém são grátis (este último até os CDs são enviados para os utilizadores sem custos), bastante melhores e muito bem adapatdos para funcionarem em redes.

  18. Madeira says:

    Só um reparo, o acordo de parceria foi desenvolvido entre o IGP (Instituto Geográfico Português) e a Microsoft. E não entre o IDP e a Microsoft como é referido na vossa notícia.
    Em relação à notícia, as imagens que são referidas, na realidade pertencem ao Grupo Blom. Este licencia as imagens aos seus clientes (neste caso IGP). Esta tecnologia é designada como Pictometry, da qual o grupo Blom tem a exclusividade para a Europa até ao ano de 2015. Isto segundo um comunicado proferido pelo grupo que referi.

  19. António says:

    Os mapas apresentados são muito antigos. A minha casa aparece ainda em construção e eu já vivo nela há 4 anos.

  20. ZeX says:

    Ferreira diz:
    “Há gente que não consegue ver a palavra Microsoft sem vir despejar veneno…”

    Se fosse só “o veneno” era indiferente, tipo passatempo ou desporto.
    O verdadeiro problema é que nos despeja também a carteira e sem nenhuma vantagem evidente.

  21. Miguel Jeri says:

    Pois é Ferreira, se há pessoas que fazem isso, há gente não pode ver uma crítica à Microsoft, por muito pertinente e fundamentada que seja.

    Quanto há questão do Software Livre, há uma resolução da AR para a implantação nas instituições públicas e uma específica para o Parlamento (aliás foram um post do pplware). Ninguém vê as coisas avançarem, ou então é de mim. Mas parece que com a Microsoft as coisas andam às mil maravilhas.

  22. Miguel Jeri says:

    Quanto “há” = Quanto à

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.