NOWO com preços mais baixos em 6 de 11 serviços analisados
Em janeiro de 2025, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC) Link externo., diminuíram 0,2% face ao mês anterior em resultado de alterações ocorridas em ofertas em pacote.
NOWO com a mensalidade mais baixa para as ofertas do serviço telefónico móvel
Em comparação com o mês homólogo do ano anterior, os preços das telecomunicações aumentaram 6,5%. Recorde-se que a ANACOM recomendou aos prestadores contenção nos aumentos de preços para 2024, quer em tarifários disponíveis para novas adesões, quer nos contratos em vigor, de modo a assegurar o efetivo acesso ao serviço por parte dos utilizadores finais a estes serviços, num contexto de pressão inflacionista e aumento do custo de vida.
No que se refere às mensalidades mínimas de ofertas disponibilizadas nos sites dos operadores, em novembro de 2024 foram lançadas ofertas da DIGI no mercado das telecomunicações, representando, em janeiro, a mensalidade mínima mais baixa para sete tipos de oferta, num leque de 11 serviços/ofertas analisados.
Por operador, e se considerados exclusivamente os quatro principais operadores, as mensalidades mais baixas disponibilizadas nos sites dos principais operadores foram oferecidas pela NOWO em seis dos tipos de ofertas analisados num total de 11 tipos de serviços/ofertas, enquanto a MEO e a Vodafone apresentaram as mensalidades mais baixas para quatro tipos de serviços/ofertas, cada uma. Por sua vez, a NOS apresentou a mensalidade mais baixa para dois tipos de serviços/ofertas.
A NOWO apresentou a mensalidade mínima mais baixa para as ofertas do serviço telefónico móvel individualizado (4 euros) e para as ofertas em pacote triple play (29 euros) e quadruple play (33 euros), enquanto a Vodafone apresentou a mensalidade mínima mais baixa da oferta quintuple play (59,10 euros).
De relembrar que atualmente a NOWO faz parte da DIGI.
Eu tenho NOWO e é um serviço mega descomplicado e funcional. Gigabit bidirecional e TV 5 estrelas
Sim, a Nowo agora está visivelmente melhor, mas durante a pandemia tinha muitas falhas e de rede e televisão.
Mas aqui está o problema, eu não preciso de operadoras baratas a mandar coisas baratas aos clientes sem qualidade nenhuma, e atualmente em Portugal a unica coisa que se aproveita, é mesmo a internet e o telefone e a internet ilimitada dos tarifários, porque se formos falar da TV, a TV está parada no tempo à anos, desde o tempo da Clix que estamos a ver televisão a 1080i, o sinal continua a ser transmitido a 1080i, à 14 anos que as televisões 4k começaram a ser comercializadas em Portugal, 14 anos! E temos 1 único canal em 4k, só para dizer que temos, em espanhol, que por si só já é um degredo ao nacionalismo deste país. É só uma experiência, é só um gostinho, quando todos os canais poderiam estar a ser transmitidos em 4k ou 8k, se houve-se investimento, eu não entendo, é estas empresas todas que mensalmente ganham milhões dos clientes, o que é que fazem ao dinheiro, é que não se compreende. E os milhões de IVA destas empresas que vai para o Estado, o que fazem com o dinheiro. Há quase 30 anos que estamos parados no tempo, no mundo audiovisual.
Porque a televisão está a perder força, e essa é a realidade.
Eu de momento apenas possuo televisão para os meus pais, mais nada.
E o sinal vem da TDT.