Nova época, mesmos bloqueios: LaLiga está em força contra a pirataria
Em Espanha, a luta contra a suposta pirataria voltou em força, com o fim das férias de verão e o início da nova época. Logo na primeira jornada, terá sido detetada uma nova estratégia para pressionar a Cloudflare e as empresas que utilizam os seus serviços.
Conforme avançado pela imprensa espanhola, os primeiros jogos da nova época já foram sinónimo de bloqueios em massa. Ao que parece, a LaLiga tem estado a visar endereços IP "indiscriminadamente", afetando sites legais e não relacionados com ver futebol de graça ou pirataria, à semelhança do que já aconteceu na época passada.
As notícias espanholas indicam que o presidente da LaLiga, Javier Tebas, tem uma nova estratégia: indo além de bloquear sites, mesmo inocentes, durante a transmissão dos jogos, procurará ameaçá-los e denunciá-los por um suposto crime de "omissão deliberada das suas obrigações perante a prática de crimes".
LaLiga tem nova abordagem contra a suposta pirataria
Um dos casos desta nova abordagem é o do elblogdelazaro.org, um website que partilha tutoriais e conteúdos sobre Linux.
Apesar de não estar relacionado com ver futebol gratuitamente, e tampouco com pirataria, a LaLiga ter-se-á focado nele, pois partilhou nas suas redes sociais o novo plano que a competição tenciona concretizar esta época.
Aparentemente, a LaLiga terá apresentado uma queixa contra o referido website, numa ação que obriga a Cloudflare a avisar o proprietário do domínio sobre a situação. Este recebeu o seguinte aviso, de acordo com o site bandaancha.eu, em tradução livre:
Por meio deste, informamos que o site ELBLOGDE LAZARO está a ser hospedado no endereço IP 104.21.16.1, a partir do qual são violados repetidamente os direitos de propriedade intelectual da LALIGA, dos seus licenciados e de muitos outros detentores de direitos.
Apenas a título de exemplo, nos dias 16 e 17 de agosto de 2025 (1.ª jornada do Campeonato da Primeira Divisão), a partir do seu endereço IP, estava a ser facilitado o acesso ilícito a jogos da LALIGA.
No documento, a LaLiga terá alertado que, caso continuasse a "constatar a circunstância acima referida", iria exercer as ações judiciais correspondentes, interpretado a situação como "uma omissão deliberada das suas obrigações perante a prática de crimes e que está a consentir a violação dos direitos da LALIGA".
Segundo a imprensa espanhola, a LaLiga está "a conduzir uma campanha contra os sites que utilizam os serviços da Cloudflare e que partilham, por motivos alheios à pirataria, um IP com outros serviços que são fraudulentos".
Descrita como uma abordagem "curiosa", a liga espanhola estará a ameaçar esses serviços de terceiros, alegando que estão a cometer um crime de omissão ou de cooperação, "sabendo que os seus IP estão a ser utilizados para cometer crimes".
Leia também:






















Em força contra o que não é pirataria… um absurdo acusar todos os clientes da Cloudflare de pirataria. Existem inclusive serviços do governo espanhol que utilizam a Cloudflare.
os bons serviços iptv não usam CDNs, ninguém é afectado
então utilizam o que?
So aqui falam tanto nisto para dar views e assustar….eu continuo a usar sem qualquer problema e uma vpn resolve sempre! 25 euros 1 ano tudo incluido netflix e HBO MAX, canais portugueses e estrangeiros tudo desbloqueado. Quando mostrei isto ao meu cunhado que é ingles ele quase me dava um beijo! Em inglaterra bloqueiam os jogos de futebol na tv para as pessoas irem aos estadios
Interessante… Nome do serviço? 🙂
isso não é verdade, existem imensos jogos em Inglaterra em canal aberto, não são todos mas mesmo assim é relativamente bom já que em muitos países não passam nenhum..
a malta em Inglaterra paga iptv mas é para seguir F1, UFC, entre outros
Como é que a LaLiga tem poder para bloquear IPs de alojamento?
Quem bloqueia são as operadoras. A legislação permite isso. O mesmo sucede em Portugal, só que é feito a nível de DNS.
Que eu saiba, em Portugal bloqueiam o DNS mas só com ordem judicial.
Sim, é isso.
Bloqueando o DNS, você não lhes consegue aceder.
Depois, há a forma 500 euros, anuais: comprando uma VPN (e acreditar que não aumentam preços em 1000%, no mês seguinte) ou mudando o serviço de DNS, algo que 99,9999999%, dos utilizadores não sabe fazer.
Fazem-no sim, há tantas pessoas que mudaram para os DNS da Google porque este ou aquele site indica ter sido bloqueado judicialmente.
O gajo inventa e depois vem ca ler comentarios aos seus absurdos…não da para mudar dns lol. 500 euros por uma vpn…e so parvoices
A liga Espanhola já foi boa, quando lá estavam os dois monstros do futebol LM e CR, agora já não interessa nada.
É os sites que nada têm a ver com pirataria e são bloqueados na mesma, juntarem-se e processarem a La Liga e os ISP que cederam a chantagens baratuchas. Quanto à CloudFlare, pela minha parte já levou um pontapé por ter cedido e o NextDNS é o novo rei.
Os espanhóis que tem IPTV estão se a marimbar para isso qualquer VPN de 1€ por mês passa por cima desse bloqueio.
1 euro por mes aonde? Uma vpn custa mais de 3900 euros por mes
Eu acho que é por dia…
3900 euros por mês eu n sei onde foste buscar essa