NOS, MEO ou Vodafone: qual a operadora com mais reclamações?
No primeiro trimestre de 2024, a ANACOM registou cerca de 25,2 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, menos 11% ou 3 mil reclamações do que em igual período de 2023. No que diz respeito às operadoras, descubra qual a que recebe mais reclamações.
NOS com mais reclamações! MEO com menor número de reclamações...
A NOS foi responsável por 38% das reclamações do sector, tendo sido o operador mais reclamado no 1.º trimestre, tanto em termos absolutos como em termos relativos. No total foi objeto de 5,9 mil reclamações, e regista um indicador de 2 reclamações por mil clientes.
A MEO foi o prestador que registou o menor número de reclamações no sector (0,8 reclamações por mil clientes) e o que mais viu diminuir o volume de reclamações no primeiro trimestre do ano, registando 4,1 mil reclamações (26% do total), menos 33% face ao mesmo período do ano anterior.
A VODAFONE registou 1,4 reclamações por mil clientes, ao todo 5,3 mil reclamações (34% do total do sector), menos 27% do que em igual período do ano passado.
No que respeita aos assuntos mais reclamados, os destaques vão para a demora ou reparação deficiente de falhas nos serviços e a falha no serviço de acesso à Internet fixa, ambos responsáveis por 2 mil reclamações (12% do total). O aumento do preço do serviço foi o motivo que mais diminuiu em todos os prestadores de serviços mais reclamados, face a igual período do ano anterior.
NOS …Sem surpresas.
Normal, tambem e quem tem mais clientes, ja fui vodafone, meo, nos, de todas a nos foi quem tive menos problemas! Agora se tem mais clientes e normal que haja mais reclamações
A Nos nao tem mais clientes.
A MEO é que tem maior nr. de Clientes. Mas de longe.
Alguém faltou às aulas de Matemática porque a poderação com o nº de clientes foi efetuada:
NOS: regista um indicador de 2 reclamações por mil clientes.
Vodafone: 1,4 reclamações por mil clientes
MEO: 0,8 reclamações por mil clientes
Sou cliente NOS desde 1997 e até à data nunca tive razão de queixa, apesar das grandes transformações por que a empresa passou desde a sua separação da PT.
Isso parece comentario do tipo, tenho o mesmo carro comprado novo desde 1997 e para mim é optimo, não preciso cá dessas modernices como ar condicionado…
Conheço as varias operadoras pois quase cada membro da minha familia tem uma diferente, já tive Vodafone e atualmente MEO, entre as duas dificilmente volto a Vodafone, os equipamentos da MEO tipicamente são melhores.
Mas a NOS é só mau, os equipamentos são arcaicos, o sistema coaxial que eles usam é arcaico, as velocidades em especial de upload são super baixas e a cobertura de telemovel tipicamente é horrivel tambem o que é normal pois eles têm muito menos antenas que a concurencia.
Loooooolll. Tu calado eras um poeta. Eu já fui cliente das 3 operadoras, na Vodafone e MEO, numa destas duas eu fui funcionário e posso-te dizer que nem tudo é ouro, os clientes são enganados muitas vezes. Na NOS sou cliente desde 1999 e não, não sou comprei nenhum carro pois gosto muito de ar condicionado, e sou técnico de informática, portanto exijo muito da Internet aqui em casa, e nada tenho apontar da NOS atualmente. Já tive problemas sim, como em qualquer operadora, nem tudo é perfeito. Agora quanto à rede móvel, se tivesses calado eras um poeta. A NOS é a operadora com menos antenas? Loooolll, A NOS caso estejas mal informado é a operadora com mais cobertura no nosso país principalmente com o 5G. Mas enfim, quando não se está por dentro do assunto, vem-se para a Internet dizer asneiras
Com base nesta noticia da PPL o que disse da NOS e cobertura é efeticamente verdade, só com o 5G é que conseguiram voltar a ter um numero aceitavel de antenas, mas pelo menos na zona onde vivo e tendo em conta que as pessoas que conheço com NOS não têm ainda equipamentos 5G, não tiram qualquer proveito disso.
no 2G, 3G e 4G a NOS tem efetivamente menos antenas.
Quando a rede em casa, mesmo um tecnico de IT a unica coisa que pode ter necessidade superior ao tipico cidadão é mesmo o upload, o download mesmo 500mbits é mais que suficiente para tudo e mais uma coisa em especial num mundo que está tudo na cloud, se tem servidores em casa a correr serviços então até deverá ser um serviço empresarial ou está infrigir os termos de utilização do mesmo.
Só o facto de um router novo em folha da NOS ter ainda o Dual Band separado e o 5Ghz ter dificuldate a passar 1 unica parede diz tudo o que é preciso da falta de qualidade dos equipamentos deles.
Se tem mais cobertura porque tem menos clientes, estranho não !! Os tugas são mesmo mal agradecidos não aproveitam as boas oportunidades porque será ?!!
Tiago, vem morar aqui no sul, junto da fronteira com Espanha e depois diz se a NOS tem a melhor cobertura! Eu era cliente MEO, passei para a NOS mas tive que voltar à anterior devido à cobertura de rede escassa
Nos últimos 14 anos tenho tido Vodafone em várias moradas e nunca tive problemas de maior, apenas quando uma das box se avariou estiverem vários meses a dizer que tinha 3 box e estavam a cobrar uma extra depois de muita insistência lá repararam que afinal só tinha duas e a 3ª que falavam era a que tinha sido substituída.
E na altura da pandemia houve um problema geral aqui na rua e mandaram-me ir a loja mais próxima buscar um cartão com internet ilimitada por 15 dias até resolverem a avaria
Quanto a NOS, a maioria dos meus colegas que estão em teletrabalho e têm problemas são da NOS, é raríssimo ser de outro operador que não a NOS.
Já estive na NOS e Vodafone funcionam mas têm muitas falhas. Até na faturação. Fartei me de procurar alternativas e fui para a Meo. Esqueçam lá isso, é uma diferença do día para a noite. Não é só na estabilidade do serviço é também no apoio e software da box / tv e funcionamento dos routers. Quem anda a comer nervos para ganhar €0,50 céntimos só se está a desgastar sem necessidade. Meo com desenvolvimento em Portugal e boa infrestrutura, manda cumprimentos.
bom comentário, só ha aí um pequeno lapso.. as infraestruturas da meo estão bem danificadas e podres, chega a dar medo subir a algumas torres.
Meo na altura do satélite em 2008 péssimo, Nos a net fixa muito aquém da velocidades contratadas, quebras, falhas, já tive Plumes, agora o super wifi extra que só devem funcionar bem nas grutas de Mira d’Aire porque me minha casa… 2017 tive Vodafone na outra casa e realmente bem melhor na net fixa em tudo, agora vou mudar para Vodafone na casa principal dia 15 vamos ver como corre com a nova box etc… A ver vamos na minha experiência a Vodafone tem melhor net fixa que a NOS o resto honestamente para o meu uso é a mesma coisa, mudam os aparelhos!
Para este relatório só contam as reclamações no livro. As reclamações por canais internos ou através das redes sociais não contam