PplWare Mobile

Moeda digital do Japan Post Bank será lançada em 2026. E o euro digital?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JMarston says:

    RIP liberdade financeira.

  2. David Guerreiro says:

    É uma estupidez a forma como querem que o Euro digital funcione. A pessoa vai ter de carregar uma conta no BCE para usar esse valor em pagamentos, compras, etc. É um trabalho extra que muita gente não vai querer ter, e depois tem capital lá parado até gastar. E se precisar de pagar algo e não tiver lá saldo suficiente, não consegue. Tem tudo para correr mal.

  3. Valter Antunes says:

    Nada como dinheiro físico…
    Mas de certeza que aqui o pplware vai discordar.

  4. Factos says:

    Fujam de “moeda digital”

  5. Mário says:

    Perguntem aos camionistas no Canadá o que acham disso “dinheiro digital” que eles fazem um desenho bem explicativo…

  6. Mike Yeadon says:

    O crédito social na calha. Se se portarem bem podem andar de transportes públicos. Se se portarem mal e não respeitarem tudo o que o papá Estado decretar, andam a pé.
    Créditos de carbono idem. Este mês têm direito a comprar 2 kg de carne. Depois disso comam muitas cenouras, como o burro.

  7. TugAzeiteiro says:

    O Homem arranja sempre forma de impor a Ditadura… desta vez é por via do dinheiro, que é o que controla o povo! Estamos a caminhar para um controlo de tudo nas nossas vidas, ditado por alguem que nem conhecemos…

  8. Anónimo77 says:

    Vantagens do dinheiro fisco .
    1. Não precisa de electricidade.
    2.Sem comissões aos bancos .
    3. Compras anónimas
    4.Ser solidário com alguém esteja em dificuldades sem necessitar de aparelhos electrónicos ou de contas bancárias.
    5.O estado ou os bancos não podem bloquear as transações .

    • David Guerreiro says:

      Esqueceu de falar das desvantagens

    • Zé Fonseca A. says:

      1. Como foi feita a cunhagem do dinheiro?
      2. Como foi transacionado o dinheiro original?
      3. Anónimas no mercado paralelo, ou seja, fuga aos impostos.
      4. Tens legislação que aplica limites.
      5. Podem regular.

      • Mike Yeadon says:

        Sim, porque aqueles que escondem 70 mil euros no meio dos livros e são apanhados pela PJ, são responsabilizados por isso.
        A ilusão de que a digitalização irá acabar com as injustiças é a mesma ilusão que os franceses tinham em 1789 e os norte-americanos em 1776. Não passavam disso mesmo, ilusões.

  9. Miguel says:

    E se eu não tiver telemóvel, como pago?

  10. paulo says:

    bitcoin resolve isso!

  11. Mike Yeadon says:

    Agenda 2030 + Pacto para o Futuro = ditadura tecnocrática.
    Os chegas desta vida irão ser a machadada final nas nossas liberdades. Os restantes atores políticos andam há mais de 20 anos a preparar o terreno.
    Ouvem algum político tocar em assuntos como ID digital, euro digital, certificado de vacinação, pacto para o futuro, agenda 2030 ou tratado pandémico? Não, nem irão ouvir, porque o papel deles é manter as massas longe destes assuntos. As assinaturas deles constam nos documentos. Quando for hora de pedir satisfações já estes velhos podres que cheiram a bafio morreram todos. Ficam os descendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.