PplWare Mobile

Google está a tentar acabar com o bloqueio de publicidade no YouTube

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Filipe R says:

    Não preciso de YouTube para nada. Mas também novos métodos de contorno irão surgir, ou pensam que somos todos totós para estar a tramar com pubs de de minuto a minuto? Acho que já chega…. Maldita publicidade, é uma praga em todo o lado. Se sabem que o utilizador detesta.a publicidade porque insistem numa porcaria que só afasta os utilizadores ou os faz procurar métodos para contornar?

    • Rui B. says:

      o motivo é sempre o mesmo… €

    • B@rão Vermelho says:

      @Filipe R, se pagares não tens publicidade, eu compreendo o que dizes se vamos pagar tudo qualquer dia não comemos ou então vamos todos para a sopa dos pobres para podermos ter entretinimento

      • Zé Fonseca A. says:

        Publicidade para suportar projectos gratuitos não tem mal nenhum, o que tem mal é a forma abusiva como a Google o faz, não teria nenhuma problema em levar com pub no início de um vídeo, já os ads a meio são muito disruptivos.

    • Pintor says:

      Já existem esses métodos, a publicidade è “solicitada” e enviada, no entanto não è recebida nem visualizada sendo que o servidor que a envia fica com a informação que a mesma foi recebida.

  2. Miguel Carvalho says:

    Eu mesmo com o uBlock Origin instalado apanho-a e ontem apanhei ainda com ele e com o Adblock para YouTube instalados, o que nunca me tinha acontecido.

    • Raul says:

      Instala a extensão no browser Sponsor Block for youtube. Tenho no Edge, Chrome e Firefox e nunca levei com a publicidade, o uBlock origin já não dá conta do serviço. Em Android uso o Revanced Extended.

  3. Marko says:

    Eu entendo que sendo um serviço gratuito tenha de haver alguma fonte de rendimento, o que não entendo é porque não passam antes dos videos e depois dão paz ao utilizador de ver o vídeo descansado… Ganhavam na mesma, e o utilizador ganhava no conteúdo também, agora num video de 10m levar com 2 ou 3 publicidades durante os videos, isso é que já não entendo e ainda para mais nem o anúncio todo é, é 5sg e aparece o “ignorar anúncio”!
    Se alguém souber contornar essa praga e quizer partilhar agradeço, principalmente nas smart tv’s Samsung!

    • B@rão Vermelho says:

      Podes sempre fazer como eu, compras uma VPN, vais mudando a localização e vais vendo anúncios diferentes e em diferentes línguas, assim como assim, nunca compro nada que veja em anúncios do Youtube, se for em PC basta colocares o explorador Opera que já consegues ver sem interrupções nas não sei se há o Opera

    • Mike says:

      @Marko, compra um Raspberry Pi e instala o PiHole…
      Sugestão para o Pplware: um tutorial de como instalar e configurar um PiHole… 😉

      • João says:

        Então o PiHole não tinha deixado de conseguir bloquear os ads no youtube? Tenho instalado e com um monte de urls bloqueados e mesmo assim a maioria dos ads no youtube não são bloqueados.

      • CENAS says:

        Hoje em dia o PiHole não é suficiente para bloquear anuncios no Youtube you Spotify porque a “fonte” do conteúdo e dos anúncios é indiferenciável ao nível do IP/DNS.

        Bloqueia muita coisa, no entanto. Para quem tem Xiaomis, Facebooks, etc. então é instalar e ver a bateria de pedidos que aquilo faz…

  4. Rúben says:

    Mais vale pagar a subscrição premium, custa 8,49 e engloba o YouTube Music e não existe anúncios. Não é só querer que tudo seja grátis.

  5. Nuno Nunes says:

    A google quer acabar com esse bloqueios de anuncios mas tambem aceitam anuncios como virus para ferrar o pessoal e ate o fbi diz para usar bloqueio de anuncios por causas dos phising e essas coisas e a google e do contra

  6. Ze says:

    Não querem anúncios, paguem.

  7. Hugo Nabais says:

    ReVanced está a funcionar bem por aqui

    • ton says:

      Eu ainda tenho o velho vanced e continua a saltar até os anúncios que os próprios youtubers fazem nos seus vídeos, aparece uma linha verde e pula essa parte eheheh..

  8. João says:

    A boa tática… Primeiro criam as necessidades e depois ferram o pessoal.
    Se a lei dos direitos de autor tivesse sido cumprida desde o início nada disto teria acontecido. A Google entre outras grandes empresas tecnológicas, vieram com a desculpa de ter uma tecnologia disruptiva para ganhar bagagem em relação aos “players” tradicionais e agora ferram o pessoal e muitos aplaudem com a justificação que nada devia ser de graça. É pena que o princípio não se aplique à própria Google e afins. Assim, se criam monstros gigantes que secam tudo à volta.

  9. Lopes says:

    Revanced no telemóvel e SmartTubeNext na TV funcionam bem

  10. KeyboardWarrior says:

    A minha pergunta é, quais as alternativas ao youtube?

    • says:

      Biblioteca local? Há lá tantos livros e filmes de borla.

      • jorge santos says:

        Hahahahhahaha

      • KeyboardWarrior says:

        Pagas impostos (e bem) para suportar a rede de Bibliotecas Nacionais por isso não é de borla.

        Estava-me a referir às alternativas digitais à plataforma youtube. Obviamente não frequentas as bibliotecas locais nem deves ler muito, se não tinhas interpretado corretamente a minha pergunta. 🙂

        • CENAS says:

          Nunca houve tanto entretenimento on demand como nos dias de hoje. Escolha uma coisa qualquer que já paga, ou então, perdoe-me a indelizadeza na sugestão, rentabilize o seu tempo livre aculturando-se ou investindo na sua educação.

  11. says:

    Se querem que o pessoal veja os anúncios então metam anúncios de qualidade.
    Metades são de burlas/esquemas, a outra metade são mega genéricos com música aos berros. Lá raramente vem um anúncio que é não intrusivo e respeita a sanidade mental do utilizador.

  12. Cesar II says:

    O Youtube tem de se preocupar é em acabar com a censura porque cada vez mais essa aplicação mete nojo chafurda nesse método.
    Que venham outras plantaformas independentes.

    • freakonaleash says:

      Chega ao ponto de haver videos que no ano passado podia ver sem problemas e este ano obriga-me a fazer login…nem pensem que enfio os meus dados nesse nojo! Vanced ou Revanced ftw!

  13. says:

    O Tuga é tão triste que mesmo que fossemos todos milionários passávamos a vida a queixar do custo das coisas.

    Temos a TDT.
    Temos as bibliotecas onde há livros, filmes, séries, música de borla.
    Temos a rádio.
    Temos os centros comerciais para ir passear para trás e para a frente sem gastar dinheiro.
    Temos praia, campo, serra, caminhos, trilhos, parques que não custam nada.
    Temos livros, filmes, material académico, comics e muito mais, gratuitos e legais, na internet e em muitas páginas sem anúncios ou com anúncios não intrusivos. Muitas destas páginas geridas e mantidas com donativos (sou particularmente cliente do project gutenberg.
    Temos a rua onde podemos ver os outros fazer parvoíces.
    Podemos ir dar uns toques na bola, atacar uns cestos ou outros pois há por aí espaços para isso. Que for rico, até pode comprar uma bicicleta!

    Há tanta coisa grátis que se pode fazer, e muitas vezes mais interessante que andar a fugir aos anúncios do youtube.

    Já tive Netflix e cancelei porque achei que o valor ficou demasiado elevado. E até posso pagar, felizmente. Assinei a HBO Max com o desconto “para sempre” e cancelei pouco tempo depois. Não vale o que se paga pelo serviço, mesmo sendo barato.

    Cada um sabe da sua vida e do seu dinheiro, mas não passem a vida a queixar-se que as coisas são caras, especialmente “luxos”. Para mim, caro está o arroz, a massa, a carne, os ovos, o trabalho (IRS sempre a subir que até parece que ganho bem). Não há dinheiro para sushi? Atum em lata também é bom. Prefiro comer sushi menos vezes e depois ir gozar umas belas férias 😀

    Fazem-me lembrar uma colega de trabalho que passa a vida a queixar-se que a vida está cara mas queima 5 euros por dia em tabaco. E no meio disto tem subsídio de renda da Câmara. Se não há dinheiro para renda, também não há para tabaco, certo?
    Eu não tenho 5 euros por mês para tabaco, quanto mais por dia.

  14. freakonaleash says:

    Se não puder ver os conteúdos do youtube sem publicidade usando as alternativas já citadas como o vanced ou o revanced, prefiro simplesmente não ver esses conteúdos.

  15. Pedrinho da peida says:

    O uYou no ios e apple tv e tao bom

  16. Yamahia says:

    Pode ser que fiquem a falar sozinhos .

  17. Jonas says:

    Anúncios na internet? O que é isso?

  18. N1ldo says:

    O quê é isso ads?
    nunca vi, se vi não me lembro. hahahahahaha

  19. bellepoque9 says:

    Eu optei por enviar um email a cada uma das empresas que me aborrecem com esse tipo de publicidade nojenta e incomodativa a informar que enquanto forem aparecendo nesta plataforma, não lhes compro nenhum produto. Não sei se dá resultado ou não, mas pelo menos divirto-me com as respostas e contra respostas.
    Afinal, um produto que necessita de muita publicidade, naturalmente não presta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.