Facebook promove a sua VPN, o que pode ser o fim da privacidade


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Miguel says:

    Isso é “roubo” de dados encapotada de proteção de privacidade. É conversa de vigarice.

    • Ricardo says:

      Roubo? Sabes lá o que falas.
      Roubo é se o fizessem sem informar.
      Está flagrante nas condições e só usa quem aceita… se não leste….azar.
      Quem manda aceitar as condições, sem as ler???

  2. Hugo Gomes says:

    A próxima palhaçada

  3. Zeze says:

    A UE devia de intervir na defesa da privacidade e do direito de reserva dos seus cidadãos. Até dados de aplicações bancárias vão poder interceptar.

    • Belmiro says:

      Podes começar a fazer a tua parte: não usas esta VPN nem produtos relacionados com o Facebook. O homem não ganhou a fortuna a ser correto e a ligar à privacidade. A sorte é a UE ainda ir pondo travões a estas empresas …

      • Jaquim says:

        Isto!!!! “Podes começar a fazer a tua parte: não usas esta VPN nem produtos relacionados com o Facebook.”
        Finalmente leio um comentário que se fosse seguido como conselho teria impacto real!

        • António Fagundes says:

          Por acaso até me sinto, enquanto cidadão europeu, bastante protegido contra as multinacionais, não vês em lugar nenhum do mundo o nível de proteccionismo que nos temos na UE. Verdade que tens locais mais proteccionistas, mas esses tipicamente banem as empresas, na UE são impostas multas e condições de operação no que diz respeito à privacidade da informação, podia ser melhor, mas vamos na linha da frente.

          Este produto em especifico vejo-o com outros olhos, vejo um excelente produto para quem usa FB em países que procuram oprimir a liberdade de expressão ou que monitorizam todos os movimentos realizados online. Ou para nós quando viajamos para esses países.
          Não tenho FB, mas se tivesse não teria qualquer problema em utilizar esta ou outra funcionalidade onde tenha que colocar os meus dados, o GDPR está aí, e uma empresa destas não se sujeitará a levar 4% sobre o total de facturação de multa.

      • Daniel says:

        A parte dele cabe também mandar mail/correio (ainda se usa?) para a CNPD (em Portugal) e para os representantes no Parlamento Europeu caso ache necessário… na Europa temos a “Convenção 108 e “protection of personal and privacy”, que por norma é protegido com unhas e dentes.

        Como é óbvio, se o Facebook lançar esse produto na Europa e tentar a mesma abordagem de recolha de dados terá sérios problemas legais (a MS já se está a ver com o Windows 10, por exemplo).

        https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/data-protection-privacy/index_en.htm

        https://www.coe.int/en/web/portal/personal-data-protection-and-privacy?desktop=true

  4. Armando Sampaio says:

    toda a gente vai instalar e usar.
    Querem lá saber. O que interessa mesmo são as férias dos outros ou as refeições alheias ou mesmo as selfies!
    Não vejo ninguém preocupado com esse tipo de informações partilhadas. Ninguém quer saber!

  5. Márcio says:

    Realmente ainda não tens algo concorrente serio para a malta ir na onda este tsunami já leve muita malta que nem a falta da privacidade lhes dirá algo , só quando questionar mas como raio o face sabe tanto de mim os gajos ate sabem quantas veze

    s eu …..e tal ai … Trancas a porta….

  6. arc says:

    Hein…o quê? OK, é agora que vou aderir ao Face :mrgreen:

  7. Al CiD says:

    Quem usa o FaceBook/WhatsApp ou entra digitalmente em contacto com quem usa o FaceBook/WhatsApp está SEMPRE a emitir seus dados á empresa… queira ou não.

  8. Pedro Meira says:

    quem se preocupa realmente com a sua privacidade não usa redes sociais!!!

  9. Gustavo Garcia says:

    Aqui em Portugal podiam mudar ligeiramente o nome para Onabo e usar o slogan: “Ó nabo! estás no Facebook?”
    😀
    Ter perfil no Facebook é sinal de estupidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.