PplWare Mobile

EUA querem proibir o TikTok, mas FBI e CIA não encontram uma ligação ao Governo chinês

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. há+cada+gajo says:

    É só paranoia.

  2. Vasco says:

    Os EUA há muito que deixaram de ser uma democracia e ao invés disso, é agora não só um estado terrorista, como invasor.

    • N1ldo says:

      Democratico é o ditador chinês certo?
      Nos EUA não se pode pode pode proibir esse app que não tem nada de útil, mas no país democrático chinês não há Facebook, Instagram, WhatsApp etc… E a Internet é controlada. Lá há democracia.

  3. Rodrigo says:

    Biden a segunda usa o TikTok para fazer campanha, a sexta quer banir o TikTok.

    Metam o idoso num lar com cuidados específicos para os problemas que aparenta ter…

    • Mestre Interespacial says:

      Se esse sair vai para lá outro pior. Ou acha que o Trump também é bom da cabeça ?? Claro que não. Hoje em dia os países estão nas mãos de doidos varridos. Qualquer dia, puummm !! Lá vamos todos de vela.

      • Luís+Costa says:

        Diz me uma coisa má que o Trump tenha feito na sua governação

        • Ricardo says:

          … A começar pela forma como lidou com a pandemia

        • PorcoDoPunjab says:

          Luís, eu vou dizer uma coisa má que ele fez.
          Deixa cá ver, deixa me pensar…humm, uma coisa má, deixa me pensar bem, ahaan, calma, eu vou encontrar uma coisa má…
          Olha, posso voltar cá amanhã para acabar a resposta?
          É que não encontrei nada de mal nele.
          Mas eu sei que ele fez coisas terríveis, só não consigo encontrar nenhuma agora.

        • Rodrigo says:

          Não gosto do Trump mas de facto ele ajudou a economia, travou a emigração ilegal, e não fez nenhum guerra o que é contra natura para qualquer presidente Americano.

        • Gringo Bandido says:

          Luís és ignorante até ao tutano, o trump saiu do acordo de paris, algo que afecta o mundo inteiro, só isso seria o suficiente para repudiar o criminoso que é o trump.

          • gipsy89 says:

            Estás a chamar de ignorante os outros mas não te vejo a mencionares o facto de que ele foi Presidente dos EUA, não da merdaleja! O acordo de Paris foi caro e ineficaz, desperdiçou o dinheiro dos contribuintes. A retirada é uma demonstração de liderança e revelou-se ser boa para a competitividade energética americana. Eles sabem muito bem para o que tem servido as alterações climáticas no cenário macroeconómico mas a carneirada nãio consegue ver a transversalidade da coisa! Qualquer indivíduo com 2 dedos de testa que não coma gelados com ela, vê bem o presidente-fantoche que é o Joe Bidé!

          • Gringo Bandido says:

            gipsy89 não enganas ninguem…

  4. Zé Fonseca A. says:

    Ask NSA

  5. Victor+von+Frankenstein says:

    Nunca instalei tinham que me dar cem mil euros para instalar…

  6. Joao Ptt says:

    É claro que a China utilizará o TikTok para influenciar os EUA e o resto do mundo de forma a enfraquecê-los, por algum motivo não permitem o TikTok dentro do país, mas para o resto do mundo já serve perfeitamente.

    Não precisam de influenciar directamente e explicitamente em quem votar, basta influenciar o tipo de coisas que as pessoas vêm para as fazer inclinarem-se a votar de determinada maneira que se não vissem certos conteúdos talvez não lhes desse para esse lado… e mesmo que não influenciem em quem vão votar podem tentar influenciar a não se reproduzirem, abortarem, não se casarem, separem-se e por aí em diante que no final de contas afecta o país de forma ainda pior que muitas vezes certas políticas públicas… ajudando a China a tornar-se a maior potência em 2050 que é alegadamente o plano deles…. embora aparentemente alguns de fora digam que também a China esteja com um problema de falta de pessoas a nascer para manter o número de pessoas e que poderá cair a pique o número de pessoas nas próximas décadas.

  7. António+de+Oliveira+S says:

    Aiiii trapalhões

  8. jfcras says:

    Tik tok… Está-se acabar a posição dominante dos USA em todas as frentes… Por isso estão com medo.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Resumindo, se a CIA e o FBI não encontram relação entre TikTok e o governo chinês, lá está, isso é uma ameaça, porque está tão bem escondida que não encontram.
    Não é que não haja relação, eles é que não a encontram.
    Topam a cena?
    Brilhante….

  10. Ivo says:

    Os congressistas sempre alegaram que esta aplicação é uma ameaça à segurança nacional. Muitos deles até perguntaram no ano passado se o TikTok, ao se conectar ao Wi-Fi de suas casas, teria acesso à internet residencial. Essa pergunta demonstra o quanto eles entendem de tecnologia. Mesmo que o FBI ou a CIA não tenham conseguido reunir evidências que comprovem que o TikTok está vinculado ao Governo da China, os congressistas continuam a insistir nessa narrativa. O mais ridículo é que o próprio presidente americano utiliza essa aplicação para a campanha eleitoral, mas proibiu sua utilização por funcionários públicos, militares, etc., alegando questões de segurança nacional. É uma situação bastante curiosa.

  11. PorcoDoPunjab says:

    Uma vez usei o TikTok e ao entrar na minha WiFi um frango assado que tinha no frigorífico desapareceu.
    Não sei se foi disso ou não, mas é coincidência a mais.
    Algum chinês comeu o meu frango.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.