Está à espera do Netflix com anúncios? Há novidades, mas não são nada boas
O Netflix tem estado no centro de muita discussão, em especial no que toca aos utilizadores e à partilha de contas. Esta é uma prática que deve desaparecer e as medidas necessárias estão a ser pensadas e testadas.
Uma das mais faladas, e que provavelmente será usada, é a criação de um plano suportado por publicidade. Este está já a avançar e o código presente numa das apps do Netflix veio mostrar que não há boas notícias a caminho para quem espera esta nova versão.
Os tempos têm sido difíceis para o Netflix, com cada vez menos utilizadores a estarem presentes neste serviço de streaming. As causas são várias, mas a mais vezes apontada é mesmo a partilha de contas entre utilizadores, uma prática que tem sido generalizada.
Uma das formas planeadas para recuperar o Netflix e cativar os utilizadores é arranjar um plano mais barato. Este será suportado por publicidade e terá algumas das funcionalidades revistas, sendo retiradas para assim manter o custo dentro do previsto.
New Download rules for Netflix with Ads https://t.co/UgA32ucn8W
— Steve Moser (@SteveMoser) August 17, 2022
A avaliação do código de uma das apps do Netflix revelou mais informações sobre o que está para chegar. O plano assente em publicidade deverá retirar mais uma funcionalidade que muitos usam e gostam de ter presente, para poder usar este serviço em qualquer lado.
Falamos da possibilidade de descarregar os filmes e as séries que estão acessíveis. A frase presente no código é bem direta e dá conta do que será mostrado aos utilizadores no futuro: "Downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios".
Além desta descoberta que não é de todo positiva, há mais informações que foram reveladas no código desta app. Sabe-se que vai haver um processo de configuração que deverá ser percorrido para que os anúncios apresentados estejam adequados ao utilizador e à sua experiência de utilização.
Certamente que a maioria não esperava que esta fosse uma das opções removidas. A capacidade de descarregar os filmes ou as séries dá uma liberdade grande aos utilizadores e certamente que muitos consideram que o desconto que vão ter não compensa o que se sabe irem perder no Netflix.
Este artigo tem mais de um ano
É triste ver a queda de um dos serviços de streaming mais pioneiro no mercado mas pronto estão a fazer a propria cama não percebo como é que não há ninguem naquela empresa que diga que isto é ainda pior
Estará de certeza cheia de yes men.
Não foi mais pioneiro em nada, apenas foi o primeiro a massificar, em grande parte por causa de titulos como Narcos e outros tantos comprados a outras produtoras.
Desde aí só lançam lixo, woke e de péssima qualidade.
Com o Disney+ a apresentar preços competitivos e com conteúdo completo da Marvel e Star Wars o qual ambos têm uma legião de fãs, torna-se díficil competir.
Se antes era a questão de ter ou não Netflix, cada vez mais é ter outros (ex: Disney+) e um complemento que será o Netflix, ou seja, este deixou de ser a estrela.
Neste cenário, é normal que 2 amigos ou familiares em que por acaso tenha Netflix partilhe com o outro.
O caminho em vez da publicidade podia ser estar ligado a operadores como fez a Amazon, HBO e até já o Disney+.
Podem não ganhar tanto por ter de partilhar a receita mas pelo menos era garantido.
A Netflix está a provar do mesmo veneno que no passado remoto aconteceu com o Blockbuster, que é se não consegues vencer junta-te a eles e estão convencidos que conseguem vencer sozinhos.
Boa sorte… o plano normal da D+ também vai aumentar (nos EUA em 3USD) e vai ser introduzido um plano com publicidade ao mesmo custo do atual. O Prime também vai aumentar (ou seja o Prime Video)…
Ou seja, sim há escolha, mas toda vai aumentar de preço…
Vão todas aumentar. O plano sempre foi começar com um preço baixo e mais apetecível e depois quando se torna comum e um hábito na vida das pessoas, aumentar o preço.
Até agora têm perdido €, isso vai mudar.
(fontes: theverge, washingtonpost)
A Disney foi inteligente nas compras que fez, depois voltou a ser inteligente com a Hulu e ESPN e associarem esse package ao operador Comcast quase 100 milhões de lares ilegiveis, foi uma grande fatia, isso permitiu expandirem o seu negocio para a Europa e resto do mundo.
Relativamente ao universo Marvel e Star Wars os verdadeiros fans já estão fartos, não passa de conteúdo woke que só veio estragar ambos os universos, com exepções pontuais, miudagem e jovens adultos é que gostam de consumir isso.
A grande força da disney está em pais que subscrevem o serviço só para entreter a miudagem à frente da tv, os mesmos pais até subscriviam o canal disney.
A Netflix está a perder clientes porque anda com demasiado conteúdo focado nas minorias e etc (já melhorou um pouco) e na obsessão de que toda a gente partilha contas e vai por mais caro para muita gente que partilha na familia e bem, caso contrário não teria netflix em primeiro lugar..
O woke é um problema gereralizado em todas as plataformas de streaming hoje em dia e no meio audiovisual em geral.
A netflix está a perder clientes porque os titulos dos outros sumiram com a entrada da HBO e Disney em cena e o conteúdo proprio não passa de lixo para entreter miudagem que não sabe distinguir série A de série B.
As opções apresentadas pela Netflix têm decaído temporalmente. É muita quantidade e pouca qualidade.
Na HBO, Amazon e mesmo na Disney+, apesar de terem menor catálogo, é mais fácil encontrar material de qualidade.
O que me tem surpreendido pela positiva é a Apple TV – Ted Lasso e Black Bird.
Deixa a fusão entre HBO e WB acontecer, juntando a isso estreias de cinema em streaming e talvez tenhamos surpresas.
HBO enquanto serviço de streaming parece que vai mesmo morrer infelizmente. E pelo que tenho lido / ouvido parece que o desfecho não vai ser bom para o apreciador de bons conteúdos (não reality-tv).
Enfim, lá irá a Disney ser a força dominante em mais uma frente.
Não vai morrer, vai fundir-se com WB e vai trazer além de titulos WB, conteúdos reality que a WB tinha em streaming.
disney só tem numero neste momento, o conteúdo deixa muito a desejar.
Tenho batido nessa tecla aqui no pplware, apple tv tem muito boa surpresa.
Severance, é um outro exemplo.
Ted Lasso para mim a melhor serie dramédia dos ultimos anos
Entende-se que coloquem alguns anúncios de modo a compensar a perda de assinantes e de modo a não aumentarem os preços. Agora, colocarem anúncios, impedirem a partilha do pacote (eu por exemplo, tenho na um pack de 4 tvs e apenas duas em minha casa, uma no meu irmão e outra no meu pai) e ainda reduzirem a oferta em quantidade/qualidade aos assinantes com o pack mais barato….. acho que assim a faturação deles ainda vai diminuir mais. Eu se tiver acesso ao pack mais barato, apenas para uma tv, com anúncios e menos séries e filmes, prefiro desistir e continuar apenas com a MEO. Pois desta maneira não irei acrescentar nada ao operador que tenho e convenhamos que a NETFLIX é uma despesa supérflua, não essencial. Como tal, ou acrescenta algo ou é dispensável.
A netflix vai disparando alguns tiros nos pés e a concorrência tambem não está para brincadeiras, desde fusões a marketing agressivo.
Ainda hoje assisti algo que nunca pensei ver, uma capa de um jornal desportivo ( oJogo) com metade da sua pagina dedicado à Disney+.
Vá, não chorem … Muitos não vão desistir . Muitos não fazem partilha de contas … Ah e tal , prefiro o Disney+, pois ah e tal há quem prefira o Netflix … ah pois, é caro … também um Volkswagen é caro e as pessoas pagam mais do que por um Peugeot ou Renault … enfim . Não vejo escândalo nenhum nestas decisões da Netflix , só vejo muita gente chateada porque não vai poder continuar a ver sem pagar …
Eu vejo e pago mas preocupo-me com a possibilidade de ter de pagar para usar o serviço quanto passo 30 dias de férias longe da minha residência.
Se partilhasse a conta com os vizinhos do prédio nunca iam descobrir.
Reis diz tudo, normalmente os “Reis” monarquia não se preocupam com dinheiro, assim como os membros dos governos “republicanos” ou seja não deves ter problemas de dinheiro e tanto faz pagar 14€ ou 140€ é igual. Mas para a grande maioria das pessoas tem de pagar esses valores por um Volkswagen, Peugeot, ou mesmo Renault porque precisam de os veículos para trabalhar, os Netflix’s e outros não são essenciais, e são como já se disse aqui supérfluos, desnecessários, mas se a cultura deveria ser para todos então deveria ser no mínimo a preços acessíveis a TODOS e não só aos “Reis”
Claro, preços acessíveis que impeçam as empresas de ter lucros e de investir em mais conteúdos e novas geografias.
Passam a trabalhar para aquecer.
Amigo, chama-se lei da oferta e da procura.
Por aqui subscrevo os serviços de streaming todos e ainda tenho umas subscrições de gaming e outras de fitness e não me aquece nem arrefece, porque haveriam os preços de reduzir quando existem tantos milhões dispostos a pagar? Eu nem consumo Netflix e tenho o plano 4K só para ver se sai alguma coisa de interesse.
Claro que não, com 200k de orçamento também eu não me arrefecia nem aquecia nada 🙂
Se a Netflix tivesse um plano de 1 utilizador, mas com 4k e possibilidade de download, eu aderia, agora para ter 4k ser necessário 4 utilizadores e o preço que é, ou partilho para rentabilizar ou nem adoro, pois quem tudo quer tudo perde.
verdade. para ter 4k só com 4 telas é ridículo.