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Está à espera do Netflix com anúncios? Há novidades, mas não são nada boas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    É triste ver a queda de um dos serviços de streaming mais pioneiro no mercado mas pronto estão a fazer a propria cama não percebo como é que não há ninguem naquela empresa que diga que isto é ainda pior

  2. eu says:

    Com o Disney+ a apresentar preços competitivos e com conteúdo completo da Marvel e Star Wars o qual ambos têm uma legião de fãs, torna-se díficil competir.
    Se antes era a questão de ter ou não Netflix, cada vez mais é ter outros (ex: Disney+) e um complemento que será o Netflix, ou seja, este deixou de ser a estrela.
    Neste cenário, é normal que 2 amigos ou familiares em que por acaso tenha Netflix partilhe com o outro.
    O caminho em vez da publicidade podia ser estar ligado a operadores como fez a Amazon, HBO e até já o Disney+.
    Podem não ganhar tanto por ter de partilhar a receita mas pelo menos era garantido.
    A Netflix está a provar do mesmo veneno que no passado remoto aconteceu com o Blockbuster, que é se não consegues vencer junta-te a eles e estão convencidos que conseguem vencer sozinhos.

    • ThornC says:

      Boa sorte… o plano normal da D+ também vai aumentar (nos EUA em 3USD) e vai ser introduzido um plano com publicidade ao mesmo custo do atual. O Prime também vai aumentar (ou seja o Prime Video)…
      Ou seja, sim há escolha, mas toda vai aumentar de preço…

      • FAR says:

        Vão todas aumentar. O plano sempre foi começar com um preço baixo e mais apetecível e depois quando se torna comum e um hábito na vida das pessoas, aumentar o preço.

        Até agora têm perdido €, isso vai mudar.

        (fontes: theverge, washingtonpost)

    • Zé Fonseca A. says:

      A Disney foi inteligente nas compras que fez, depois voltou a ser inteligente com a Hulu e ESPN e associarem esse package ao operador Comcast quase 100 milhões de lares ilegiveis, foi uma grande fatia, isso permitiu expandirem o seu negocio para a Europa e resto do mundo.
      Relativamente ao universo Marvel e Star Wars os verdadeiros fans já estão fartos, não passa de conteúdo woke que só veio estragar ambos os universos, com exepções pontuais, miudagem e jovens adultos é que gostam de consumir isso.
      A grande força da disney está em pais que subscrevem o serviço só para entreter a miudagem à frente da tv, os mesmos pais até subscriviam o canal disney.

  3. Miguel says:

    A Netflix está a perder clientes porque anda com demasiado conteúdo focado nas minorias e etc (já melhorou um pouco) e na obsessão de que toda a gente partilha contas e vai por mais caro para muita gente que partilha na familia e bem, caso contrário não teria netflix em primeiro lugar..

    • Zé Fonseca A. says:

      O woke é um problema gereralizado em todas as plataformas de streaming hoje em dia e no meio audiovisual em geral.
      A netflix está a perder clientes porque os titulos dos outros sumiram com a entrada da HBO e Disney em cena e o conteúdo proprio não passa de lixo para entreter miudagem que não sabe distinguir série A de série B.

  4. czarito says:

    As opções apresentadas pela Netflix têm decaído temporalmente. É muita quantidade e pouca qualidade.
    Na HBO, Amazon e mesmo na Disney+, apesar de terem menor catálogo, é mais fácil encontrar material de qualidade.
    O que me tem surpreendido pela positiva é a Apple TV – Ted Lasso e Black Bird.

    • Zé Fonseca A. says:

      Deixa a fusão entre HBO e WB acontecer, juntando a isso estreias de cinema em streaming e talvez tenhamos surpresas.

      • FAR says:

        HBO enquanto serviço de streaming parece que vai mesmo morrer infelizmente. E pelo que tenho lido / ouvido parece que o desfecho não vai ser bom para o apreciador de bons conteúdos (não reality-tv).

        Enfim, lá irá a Disney ser a força dominante em mais uma frente.

        • Zé Fonseca A. says:

          Não vai morrer, vai fundir-se com WB e vai trazer além de titulos WB, conteúdos reality que a WB tinha em streaming.
          disney só tem numero neste momento, o conteúdo deixa muito a desejar.

    • Sergio says:

      Tenho batido nessa tecla aqui no pplware, apple tv tem muito boa surpresa.
      Severance, é um outro exemplo.
      Ted Lasso para mim a melhor serie dramédia dos ultimos anos

  5. Marco Neves says:

    Entende-se que coloquem alguns anúncios de modo a compensar a perda de assinantes e de modo a não aumentarem os preços. Agora, colocarem anúncios, impedirem a partilha do pacote (eu por exemplo, tenho na um pack de 4 tvs e apenas duas em minha casa, uma no meu irmão e outra no meu pai) e ainda reduzirem a oferta em quantidade/qualidade aos assinantes com o pack mais barato….. acho que assim a faturação deles ainda vai diminuir mais. Eu se tiver acesso ao pack mais barato, apenas para uma tv, com anúncios e menos séries e filmes, prefiro desistir e continuar apenas com a MEO. Pois desta maneira não irei acrescentar nada ao operador que tenho e convenhamos que a NETFLIX é uma despesa supérflua, não essencial. Como tal, ou acrescenta algo ou é dispensável.

  6. Sergio says:

    A netflix vai disparando alguns tiros nos pés e a concorrência tambem não está para brincadeiras, desde fusões a marketing agressivo.
    Ainda hoje assisti algo que nunca pensei ver, uma capa de um jornal desportivo ( oJogo) com metade da sua pagina dedicado à Disney+.

  7. Reis says:

    Vá, não chorem … Muitos não vão desistir . Muitos não fazem partilha de contas … Ah e tal , prefiro o Disney+, pois ah e tal há quem prefira o Netflix … ah pois, é caro … também um Volkswagen é caro e as pessoas pagam mais do que por um Peugeot ou Renault … enfim . Não vejo escândalo nenhum nestas decisões da Netflix , só vejo muita gente chateada porque não vai poder continuar a ver sem pagar …

    • João says:

      Eu vejo e pago mas preocupo-me com a possibilidade de ter de pagar para usar o serviço quanto passo 30 dias de férias longe da minha residência.
      Se partilhasse a conta com os vizinhos do prédio nunca iam descobrir.

    • Jose Lapao says:

      Reis diz tudo, normalmente os “Reis” monarquia não se preocupam com dinheiro, assim como os membros dos governos “republicanos” ou seja não deves ter problemas de dinheiro e tanto faz pagar 14€ ou 140€ é igual. Mas para a grande maioria das pessoas tem de pagar esses valores por um Volkswagen, Peugeot, ou mesmo Renault porque precisam de os veículos para trabalhar, os Netflix’s e outros não são essenciais, e são como já se disse aqui supérfluos, desnecessários, mas se a cultura deveria ser para todos então deveria ser no mínimo a preços acessíveis a TODOS e não só aos “Reis”

      • Zé Fonseca A. says:

        Claro, preços acessíveis que impeçam as empresas de ter lucros e de investir em mais conteúdos e novas geografias.
        Passam a trabalhar para aquecer.
        Amigo, chama-se lei da oferta e da procura.
        Por aqui subscrevo os serviços de streaming todos e ainda tenho umas subscrições de gaming e outras de fitness e não me aquece nem arrefece, porque haveriam os preços de reduzir quando existem tantos milhões dispostos a pagar? Eu nem consumo Netflix e tenho o plano 4K só para ver se sai alguma coisa de interesse.

  8. Jose Lapao says:

    Se a Netflix tivesse um plano de 1 utilizador, mas com 4k e possibilidade de download, eu aderia, agora para ter 4k ser necessário 4 utilizadores e o preço que é, ou partilho para rentabilizar ou nem adoro, pois quem tudo quer tudo perde.

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