Quantcast
PplWare Mobile

Usa alguma VPN no seu iOS? Há uma falha de segurança grave conhecida pela Apple há anos

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Helder says:

    A protonvpn ja tinha informado na altura que a soluçao para este problema, era ativar o modo aviao logo apos a ativação da vpn para cortar todas as ligacoes, e ao desativar o modo aviao a vpn ia ser reconectada já com tudo a ser enviado pelo túnel.

    • oh says:

      E achas que isso é o ideal? Sobretudo num aparelho que custa tanto dinheiro? Uma empresa que reclama para si ser “segura”?

      Isto é mais uma teimosia à lá Apple.

  2. Apple Fun Boi says:

    It’s not a failure, it’s a feature!

  3. V.T. says:

    Isto é apenas e tão só outra fabulosa iFeature… pois o iOS não tem falhas nem defeitos!

  4. Nuno says:

    Não admira que sejam caros… Vêm cheios de funcionalidades que ninguém precisa…

  5. Joao Ptt says:

    Este é o tipo de falhas que uma NSA/ CIA gostaria que estivesse presente numa VPN, sem falar na utilização de protocolos que eles consigam quebrar (como o L2TP/IPsec, IKEv2, etc. que são supostamente seguros, mas não há certeza que os protocolos sejam realmente seguros). A Apple não suporta ainda o OpenVPN nem o Wireguard que são considerados os protocolos mais seguros hoje em dia, se bem implementados e configurados… mas alguém na NSA/ CIA não deveria ficar muito satisfeito se tal tivesse implementado de origem no iOS.

  6. claudio says:

    O povo gosta de ser roubado e enganado pelo Sr Cupertino e a malta que engenha o sistema operativo da Apple. Não dizem que os Iphones sao muito bons, aí teem o tão bom que são que a falha ainda nem foi corrigida.
    Para nao falar da publicidade que vai ser injetada nas apps e no sistema em si. Mais vale um Android de 500 euros que dois Iphones de 1300€. Quem gosta de andar iludido compra Apple. Já tive Iphone e detestei, não vale nada de nada.

  7. Norberto says:

    Lolol, 90% dos utilizadores de iOS e android, ainda continuam a utilizar a mesma password para todas as contas, ou então a pass « 1234 » e « 0000 »!
    E vem os entendidos falar de segurança em VPN!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.