PplWare Mobile

Perplexity copia Google e quer dados dos utilizadores para anúncios personalizados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max says:

    A MEO está a oferecer a assinatura do Perplexity Pro durante um ano. Teve uma atualização e agora os modelos que se pode escolher são: Melhor (escolhe automaticamente o modelo conforme a tarefa), Sonar (da Perplexity), Claude 3.7 Sonnet, GPT-4.1, Gemini 2.5 Pro, Grok 3 Beta, e anda os modelos de raciocínio R1 1778 (da Perplexity), 04-mini e Claude 3.7 Sonnet Thinking.
    Perguntei-lhe se: “As respostas do Perplexity são diferentes quando se muda o modelo, por exemplo Melhor, ?” Respondeu que: “Sim, as respostas do Perplexity mudam conforme o modelo escolhido” e indicou as principais caraterísticas que distinguem os modelos.
    Mas andava-me a intrigar o que era isso da mudança entre modelos de terceiros. Já tinha percebido que a app Claude (que usa o modelo Claude 3.7 Sonnet), não dava informação atualizada – porque tem data de corte de outubro de 2024 e não vai buscar informação atualizada à Web, enquanto o Perplexity, escolhendo o mesmo modelo, dava informação atualizada recolhida da web. Perguntei e o Perplexity confirmou e explicou por que é que a sua resposta pode ser diferente da que dá a aplicação de terceiros com o mesmo modelo. Interpretando o que disse o Perplexity o que concluo não é que junte a informação do seu próprio modelo ao modelo de terceiros que se selecionar – usa é funcionalidades que ele tem e os outros não têm (como a pesquisa na web do Claude 3,7) ou a apresentação dos resultados em tabelas.
    Do Perplexity, simples, não sei, mas quem poder aproveitar a oferta da MEO da versão Pro faz bem.

    • Veritas says:

      Do Perplexity, simples, não sei, mas quem pUder aproveitar a oferta da MEO da versão Pro faz bem.

      Apoiado! Faz muitíssimo bem porque prescinde do seu direito à privacidade…
      Pfff… Privacidade, mas quem é que quer essa porcaria??

      “E o burro sou eu?” – Luiz Filipe Scolari

      • Max says:

        Se não quiseres usar a oferta da MEO podes subscrever a versão Pro (22€/mês) criando uma conta com um qualquer e-mail válido.
        Quem faz a assinatura pela MEO entra na sua conta na MEO (e-mail e password), valida a subscrição da versão Pro da MEO, instala a app Perplexity e entra com esse e-mail). O registo com um e-mail é habitual para qualquer serviço.
        Quem com isso achar que o seu direito à privacidade fica ameaçado, tem uma solução. não subscrever qualquer serviço.

    • Povo says:

      Daqui a um ano, gostava de saber quantos, com débito directo, vão reparar no valor extra que foi debitado por se esquecerem de cancelar a subscrição.

      • Max says:

        MEO, FAQ sobre a assinatura grátis:
        “O que acontece após o período de 1 ano grátis? Posso manter o serviço ativo?
        Quando terminar a oferta, serás questionado se pretendes manter a tua conta Pro ativa e terás que fornecer um meio de pagamento para o efeito. Caso não pretendas continuar com a tua conta Pro, a tua conta Perplexity manter-se-á ativa mas na sua versão base gratuita.”
        Quem gosta de experimentar chatbots o que pode acontecer é experimentar, gostar – e, passado um ano, subscrever e começar a pagar a versão Pro.
        De graça, só se incluírem publicidade – é aqui que se fala da privacidade no seguimento da navegação na web, para apresentação de publicidade dirigida, como é o caso do Chrome, ou do futuro browser da Perplexity falado no post. A IA da Perplexity, pelo menos na versão Pro, não tem publicidade.
        https://www.meo.pt/perplexity

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.