Elon Musk vai criar uma opção para qualquer pessoa doar dinheiro para financiar a Starlink
Musk, quer se goste ou não, está sempre envolvido nos mais variados projetos que visam mexer com a vida dos humanos neste planeta. Não é de agora, mas tem atualmente estado na fila da frente com o suporte aos soldados ucranianos, depois da Rússia ter atacado a Ucrânia. A rede Starlink é um dos principais aliados das forças militares de Volodymyr Zelensky. A par disso, esta constelação de satélites parece que vai chegar a países do subdesenvolvidos e graças a uma nova funcionalidade de financiamento da rede.
Num tweet o CEO da SpaceX concordou na proposta para criar uma opção de doação para levar a internet da Starlink às escolas e hospitais da Uganda.
Elon Musk, é dos homens mais ricos do planeta, mudou de ideias e prometeu financiar o suporte da Starlink aos soldados ucranianos até que a guerra acabe. Isto depois de ter dito que quem deveria suportar este custo deveria ser o Pentágono, já que até ao momento o multimilionário havia investido 80 milhões de dólares em cerca de 20 mil equipamentos e respetivo sinal.
Desafiado pelo CEO da fintech Chipper Cash, Ham Serunjogi, que disse que estaria disposto a fazer uma doação para que a rede Starlink estivesse presente em escolas e hospitais da Uganda, Elon Musk respondeu através de uma publicação no Twitter:
Existem outras pessoas que querem doar Starlinks para lugares necessitados?
Ok, we will add a donate option to Starlink
— Elon Musk (@elonmusk) October 17, 2022
A pergunta de Musk levou a que em apenas seis minutos o post recebesse milhares de likes e Elon Musk fez outro tweet onde disse:
Ok, vamos adicionar uma opção de doação à Starlink.
Esta aposta poderá trazer algum encaixe financeiro à rede depois do CEO da SpaceX dizer que a empresa Starlink continua a perder dinheiro com a ajuda à Ucrânia. Aliás, a frase dele foi mais específica:
"Para o inferno com isto ... mesmo que a Starlink ainda esteja a perder dinheiro e outras empresas estejam a receber milhar de milhões de dólares dos contribuintes, continuaremos a financiar o governo da Ucrânia de graça.
Os números não deixam margem para dúvidas. Segundo o que foi partilhado pelos meios de comunicação americanos, de informações enviadas pela SpaceX ao Pentágono, foi referido que a Starlink não pode continuar a financiar o serviço gratuitamente. Isto porque esta ajuda custará à empresa mais de 120 milhões de dólares até ao final do ano e poderá custar perto de 400 milhões de dólares para os próximos 12 meses.
Esta novidade pode ser muito interessante, pois vai haver quem pague para levar a internet a lugares onde dificilmente não seria possível tão cedo! Sem dúvida que pode ser uma cartada inteligente.
Este artigo tem mais de um ano
Ridículo um multimilionario andar a pedinchar
ele para ter dinheiro tem de vender as accões da Tesla, como nao pode, e a Starlink nao é financeiramente viavel está se a fazer passar por cordeirinho.
Não pode?
Ou seja, um gofundme?
F***** esse gajo não tem dinheiro que chegue? Vai pedir aos pobres? Que lata estes milionários?
o esforço de guerra($$$)… para que a guerra continue é impressionante…
entretanto por outro lado , o esforço que o mundo faz (incerteza , carestia de vida, downgrade ao ponto onde ja se estava) é tb impressionante mas a uma escala planetaria pois afecta todos.
e assim vão eles TODOS fazendo os joguinhos geopoliticos disfarçados e travestidos de outras coisas quaisquer
Pede ao Führer para repor as fronteiras ucranianas como as reconhecidas internacionalmente e a guerra acaba.
Claro que a seguir têm de vir os tribunais, que os orcs gostam mais de fazer tiro ao alvo a inocentes que a soldados!
Este a tentar mandar um recado ao Bezos a dizer que este sistema dá prejuízo! 🙂
Dá prejuízo porque subiu 5000% o preço de cada Falcon 9 para pagar os lançamentos Starlink. Só que pensou que conseguia colocar 300 satélites, em cada lançamento e 89000 satélites anualmente, em órbita para a constelação de 730000 satélites que tem planeada, sendo que 75% não duram mais de 3 anos. Se tudo correr como planeado, terão 29000 satélites em órbita geoestacionária em 2045. Aí já pode eliminar estes. O problema é que o Falcon 9 só consegue levar 2 desses para lá e cada um custa mais de 3000 milhões de dólares. Daí precisar de fazer 830000 milhões de dólares e ter lucros acima de 95700 milhões, nos próximos 20 anos. Já viu o valor anual?
Porque será?
Porque a Starlink não é financeiramente viável depois quem esta a financiar é a SpaceX que está a ficar com problemas financeiros.
Elon Musk uma dica. Cria um casino e logot eras dinheiro suficiente para os teus projectos
Bem, ao contrário do estado, só dá dinheiro para isto quem quer. Já o estado aponta uma arma a cada um de nós para financiarmos os seus devaneios. Antes ser financiado por donativos que por impostos-
E o Elon queria 9300 milhões de dólares (9,3 billion) para que o DoD (o pentágono em calão) anuais para financiar a operação das antenas que “doou” para a Ucrânia. Os EUA pagaram a distribuição e a formação dos civis ucranianos que estão a ajudar o exército com 673 milhões de dólares, segundo o mesmo Elon “para 9 meses de serviço gratuito”. Ao cabo do 4 mês, já foi pedir 9300 milhões… depois, afinal eram 400 milhões anuais ou 17 milhões por mês. Contas à mega milionário que viu forma de sacar 8900 milhões de lucro imediato a coberto da guerra. Já ajudava a pagar o Twitter e a Meta.
spacex vai à falência. está desesperado ahahaha
Só cai quem quer
Genial, agora os críticos podem contribuir.
Ora cá está!
Doar dinheiro a um bilionário.
Numa situação de enorme inflação, crise energética, uma guerra de desenlace imprevisível, taxas de juro a galopar e forte aumento de desemprego, é EXATAMENTE isto o que a sociedade necessita!
Este Musk é mesmo um enorme visionário! Fantástico!