PplWare Mobile

Elon Musk muda de opinião e vai continuar a financiar a utilização da Starlink na Ucrânia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Naodouonome says:

    Tretas, está se a tentar fazer passar por coitadinho, 400 milhões é de rir, super inflacionado.
    O rei das tretas

  2. Tiago Rodrigues says:

    E dizem que pode vir a ser o próximo presidente dos USA…

    Se o presente já é cinzento, o futuro avizinha-se preto!

    • LOL says:

      Mas recordamo-nos que o Trump foi presidente certo?
      Só para ter a certeza…

    • Ferreira says:

      Não pode:

      “…the U.S. Constitution has some pretty strict rules about who can be President. They’re found in Article II, Section 1, Clause 5. According to that section, the President of the United States must:

      – be a natural-born citizen of the United States;

      – be at least 35 years old; and

      – have been a permanent resident of the United States for at least 14 years.”

  3. Vitor Tavares says:

    Muda o “discurso” cada vez que vai à casa de banho…pode ser (muito) rico financeiramente, mas o caráter e a coerência deixam muito a desejar!

  4. Manuel da Rocha says:

    Quando apresentou a factura, não se lembrou que a SpaceX recebe 8230 milhões, por ano, por lançar missões para o DoD e para a NASA, incluindo quase 6000 milhões de acesso, gratuito, a equipamento e patentes das estruturas americanas. Neste momento o lançamento de um Falcon 9 já custa 670 milhões de dólares. O Elon dizia que “nem 10 milhões custará daqui a 3 anos” (dito em 2017).
    Se fosse para o mercado, até os Atlas lançam a mesma carga por preços inferiores.

  5. Tekman says:

    Há que elogiar Musk pelo apoio às comunicações da Ucrânia.
    Mas por outro lado é preocupante a forma como muda de opinião, assim como a ligeireza com que avança “soluções” para o conflito, para Taiwan, etc. Se calhar o melhor é a Ucrânia e os países que apoiam terem um plano B, porque amanhã muda de opinião outra vez.

    • Naodouonome says:

      Apoio? Ele não está a fazer nada de graça, ou é pago pelos estados unidos ou vai abater essa ajuda nas dívidas ao fisco.
      A questão aqui é que mais uma vez os media só se dedicam a fazer copy/past mas pesquisar se é verdade está quieto, não dá dinheiro.

      • rjSampaio says:

        Não só isso, ele esta a aldrabar os numeros.
        Numa recente noticia da CNN de uma carta do Musk com os detalhes do “apoio”, apesar de teres disfucado o texto, da para ler que ele esta a considerar 4500$ por mes para o pacote de mobilidade, esse pacote em qualquer outra parte do mundo são + 25$

        Ou seja, o serviço que normalmente custa 125$ (ou se pensarmos no premium 500$), ele diz que custa 4500$ na ucrania…

      • Tekman says:

        Uma coisa é fazer conjeturas – «ou é pago (…) ou vai abater nas dívidas ao fisco», que não passa de futurologia.
        Outra coisa foi a decisão de abrir a rede da StarLink à Ucrânia, colocar satélites ao serviço e ocupar largura de banda que podia rentabilizar noutros mercados. E foram doados uns milhares de recetores pela StarLink, para além dos doados por países como Polónia, EUA, UK.
        A verdade é que os ucranianos estão-lhe agradecidos por isso, e no campo de batalha é a única rede que têm.

  6. B@rão Vermelho says:

    Nem acredito que o Alon Musk, mudou de opinião, nem parece ser dele 🙂
    Noticia será quando mantiver a sua palavra, isso sim é notícia.
    Por acaso deu neste fim de semana os reais motivos da recusa dele em continuar a ajudar, o problema é que os Russos estão a conseguir desativar os satélites por meios de laiser e claro que está a ter um custo para a empresa, e ele quer que o governo dos EUA, pagues pelos satélites afetado.

  7. Tomaz Turbano says:

    Elon Musk é aquela pessoa que da um presente e depois quer te cobrar o valor do presente.

    • Paulo Martins says:

      Elon Musk não tem nem nunca teve qualquer obrigação em oferecer nem os kits nem as mensalidades do serviço à Ucrânia, querer que alguém comece a pagar as contas para mim é apenas natural uma vez que a companhia SpaceX não é só dele, agora os valores que ele diz ter gasto e que pretende agora que outros paguem estão em muito inflacionados, há aqui claramente uma tentativa de aproveitamento da situação.

      • NjsS says:

        Os Ucranianos dizem que pagam as mensalidades e inclusive compraram algumas antenas.
        Acho que a única coisa que me parece verdadeira é que grande parte do que o Musk diz relativamente a este tópico é mentira. Seja lá qual for a verdade.

        • rjSampaio says:

          nem todos, como mencionei acima o musk ofereceu X unidades e as suas mensalidades, o producto pode ser comprado e pago por individuos.
          A piada vem de que esses individuos pagam menos que os 4500$

  8. windows says:

    Fantástico, mais um treta só para ser falado, isto, é tudo negocio, mais nada… Foi tudo só estratagemas para ganhar mais dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.