PplWare Mobile

Donald Trump já encerrou a versão em espanhol do site oficial da Casa Branca e as redes sociais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luis Henrique Silva says:

    Começou onracismo.

    • 36.71Hz says:

      Não vi deportação de emigrantes legais. Por isso podes explicar onde está o racismo aqui?

    • Nuno25 says:

      E depois os outros é que são extremistas. Porque razão um país tem de ter a sua pagina noutra lingua? portugal tambem não tem versão em espanhol, nem em linguas asiaticas isso é ser racismo? tenha tacto e usem as palavras certas quando tiverem de usar.

      • DangerASA says:

        Os Estados Unidos não têm língua oficial e o espanhol é a 2ª língua mais falada no país. Parece-me lógico que tenha as informações nessa mesma língua.

      • Perfectly Balanced says:

        Em primeiro lugar ao contrário de Portugal os EUA não têm uma língua oficial, segundo ao contrário de Portugal em que todos os seus territórios falam primariamente português – Continente, Açores e Madeira, nos EUA não é o caso para além dos milhões de americanos que vivem no continente que usam o espanhol como lingua primária – cerca de 42 milhões correspondendo a cerca de 12,5%, tens outros territórios insulares como é o caso de Porto Rico em que mais de 95% da população usa espanhol como lingua primária em que serviços públicos como escolas, hospitais e governo local usam primariamente espanhol.
        Trump também é o presidente de Porto Rico e embora o território tenha autonomia para criar as suas própria leis como outros estados do EUA, leis aprovadas pelo Congresso ou Casa Branca sobrepõe-se à legislação local de Porto Rico, se medidas aprovadas por Trump têm impacto na vida de um cidadão do Porto Rico porque carga de água é que o governo não deve disponibilizar essa informação facilmente aos seus cidadãos.

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Qualquer fobia perante uma língua integrante da população é também um ato de racismo.
        Sim espanhol faz parte dos EUA.
        Califórnia, Nevada, Texas,Utah, Novo México Arizona, Colorado e Wyoming eram regiões do México.
        As pessoas que ficaram após a guerra injusta entre EUA e México continuaram a falar espanhol.
        Siga a História dos EUA. É muito semelhante a de Portugal se queremos comparar países racistas que usaram a sua língua para destruir as línguas nativas obrigando os nativos a aprender a sua língua, e a sua história,esquecendo completamente a história original desses povos.

      • K says:

        Não que não concorde, porque, para variar, somos sempre nós que nos temos que adaptar aos outros no nosso país, mas Portugal tem no site gov.pt (que está em baixo neste momento) um assistente virtual que fala em:

        português de Portugal
        português do Brasil
        inglês
        espanhol
        francês
        alemão
        italiano
        bengali
        hindi
        nepalês
        mandarim
        ucraniano
        russo.

        https://pplware.sapo.pt/internet/ja-pode-falar-com-a-nova-assistente-virtual-do-portal-gov-pt/

  2. Anung says:

    Bem….o que é bom para o EUA não tem de ser bom para os outros. E quem vota nos EUA é o povo dos EUA.

    Como português e europeu a única coisa positiva que espero vinda daqueles lados é o início do fim da cultura woke forçada e a obrigação dos líderes europeus começarem a tomar medidas sérias sobre a economia e migração.

    • Someone says:

      Quando efetivamente vier a carrada de tugas que vivem nos EUA e que votaram no Trumps…eu vou rir…

      Btw, cultura woke é um argumento cheio de…nada…

      • rui says:

        Se estão lá ilegais só peca por tardio, mas se é esse o caso duvido que tenham votado de todo…

      • 36.71Hz says:

        Exato, como disse o Rui e muito bem, se estão ilegais querem o quê???? E se estão ilegais como votaram????? Não faz qualquer sentido…

        Hispânicos, Indianos, Indianos, todos eles que votaram (PORQUE ESTÃO LEGAIS), sabiam exatamente no que estavam a votar, porque se eles passaram pelo processo todo de legalização e tiveram que esperar anos para serem Americanos, achas que eles gostam que sejam passados por cima????

        Não é por ser da mesma nacionalidade/etnia que as pessoas não querem o seu próprio bem estar e acima de tudo JUSTIÇA!

        Mas sim tens razão, quando alguém considerado woke conseguir ter um debate saudável e com factos, pode ser que comecem a ser levados a sério.

        • MLopes says:

          estás a misturar as coisas: uma coisa é conseguir a legalidade como imigrante outra diferente é conseguir a nacionalidade.
          em portugal tens imigrantes legais que não têm, e muito provavelmente não irão ter a nacionalidade portuguesa. muitos, normalmente os mais ricos, nem a querem para nada. os que a querem são normalmente os que têm um passaporte “fraco” e querem obter um passaporte mais “forte”.
          por outro lado, explica lá isso do que é “alguém ser considerado woke” e o que queres dizer com “ter um debate saudável”

      • Anung says:

        Os açores já estão cheios deles, muitos nem português falam.

        O trump tem disso, fazer coisas antigas como se fossem novidade.

        Cheio de nada para os wokes.

      • Anung says:

        Os ilegais também votam? Não sabia disso.

        • BurroFuiEuQueEstudei says:

          Não só conseguem votar como votaram no Trump lol

          • 36.71Hz says:

            Isso é mentira. Não digas disparates. Mesmo se isso fosse assim como controlariam eles as eleições????

            Em quase todos os estados, pedem-te o BI.

            Quem votou no Trump foram os emigrantes legais!!! Que estão fartos de ser passados por cima, pelos compatriotas que vêm ilegal.

          • Traulitada says:

            não. os ilegais votaram na Kamela por conivência dos democratas. em 7 estados nem era obrigatório apresentar id.

        • Zé Fonseca A. says:

          nos EUA os ilegais até pagam impostos, informa-te 😉

          • Anung says:

            “Os imigrantes podem votar nas eleições americanas? A resposta é não, até se tornarem cidadãos naturalizados. A naturalização é um processo demorado que começa com a obtenção do “Green Card”, também conhecido como cartão de residente permanente.”

          • 36.71Hz says:

            Maior parte deles sem contrato que trabalham clandestinamente a receberem uma miséria, de certeza que vão descontar. Para depois serem flagged e irem de volta para casa.

            Não atires areia para os olhos, que no papel é uma coisa e na realidade outra.

          • Zé Fonseca A. says:

            Informem-se melhor, existem esquemas de atribuição de social security numbers a imigrantes ilegais para terem acesso a melhores empregos, seguros de saúde, créditos e também para votarem.
            Vivi por lá 10 anos, sei do que falo 😉

          • 36.71Hz says:

            Se existe esquemas, é ilegal na mesma. Não é por conseguirem que deixa de ser ilegal e contorno da lei.

      • Fusion says:

        Se estão ilegais a sua deportação era para ontem. Portugueses ou qualquer outra nacionalidade.

    • FOSS says:

      +1 Se a sua influência enquanto líder, der para acabar com a estupidificaçao e trazer os líderes europeus ao mundo real em vez de os manter a jogar monopólio conosco, já seria um sucesso.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Tudo errado.
      A questão não é economia e migração.
      É aceitar que somos responsáveis pelos problemas atuais no planeta devido a comportamentos beligerantes do nosso passado recente.
      Não podemos afastar a nossa responsabilidade da atual situação de muitos países quando fomos nós que os colocamos nessa situação para obter vantagens económicas na utilização dos seus recursos que ajudaram a criar as atuais economias europeias.
      Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Rússia, Bélgica usaram pessoas de outros povos para construir os seus países e até usaram os seus recursos naturais. E hoje atualmente falam que são democracias, amam todo o tipo de etnias quando nem a 50 anos Portugal ainda via as etnias africanas (exemplo) como inferiores e que só serviam para trabalho escravo e para retirar das suas terras os seus recursos naturais para mandar para a Europa.

  3. says:

    “é uma bofetada na cara dos milhões de eleitores hispânicos que o apoiaram nesta recente eleição”

    Sinceramente, se votaram nele e não pensaram que isto poderia acontecer (como aconteceu em 2017) é muito bem feito. Não era uma bofetada, era uma dúzia delas.

    Agora só falta acabarem com a versão em Inglês para lançarem uma versão totalmente em “Americano”, tal como se fala no Alabama, Wyoming ou em outros locais da grande “Murica”!

    • 36.71Hz says:

      Então vocês acham que um hispânico que teve anos á espera de se tornar legal e ganham o mesmo que os Americanos, acham que essa pessoa gosta que venha um emigrante ilegal e fique com o trabalho dele por metade do valor? Acham que essa pessoa gosta de ver o seu sistema de saúde a abarrotar por causa dos emigrantes ilegais? Acham que essa pessoa gosta de ver a criminalidade e sem abrigos a aumentar???

      Porque esses hispânicos que supostamente levaram uma bofetada, são hispânicos mas também são Americanos.

      Como disse em baixo, então se o lema da campanha do Trump era a deportação de emigrantes ilegais, e mesmo assim nas zonas de emigrantes quem ganhou foi o Trump, acham que eles queriam o quê??????

      Vocês não acham estranho? Não pensam que se calhar vocês andam a pensar ao contrário?

      • says:

        Tendo em conta que o inglês não é a língua oficial porque… não existe língua oficial. 1/5 da população não fala inglês em casa.

        • 36.71Hz says:

          Sim tudo o que eles precisam agora é de ter o site da casa branca em espanhol….

          Opah acordem para a vida, as pessoas querem é qualidade vida, estão-se pouco marimbando para essas mesquinhices. Eles querem é bons salários, casas mais baixas e mais emprego.

    • rui says:

      qualquer hispanico legal no pais fala ingles, logo isto afeta zero a sua vida.

      • B@rão Vermelho says:

        Desculpem a ignorância mas Porto Rico não pertence aos EUA, é que a língua oficial e a mais falada em Porto Rico é o Castelhano, então retirar o castelhano não é retirar direitos a cidadãos Americanos?

      • Zé Fonseca A. says:

        não é verdade, muitos não falam, quando vivia nos EUA a minha empregada estava há 20 anos a viver nos EUA e não falava nem um pouco de ingles, só palavras soltas

        • B@rão Vermelho says:

          Os EUA são uma mescla de de pessoas que foram para lá e a mistura fez dos EUA o que são hoje, é que Americanos de raiz são os indígenas o resto é descendestes de muita “escumalha” que fugiram dos países de origem para lá.
          Acho que a imigração é um tema sensível temos de ter condições para receber os que nos visitam ou que escolhem vir viver para cá, os imigrantes também têm estomago e se tiverem o estomago vazio são iguais aos outros seres humanos vão cometer “loucuras” para matar a fome.
          Com isto quero dizer que necessitamos de imigrantes mas temos de ter condições rigorosas para os poder receber e integrar nas nossas tradições e costumes e principalmente sabermos a quem estamos a abrir a porta.
          Ainda hoje era noticia que foi encontrado em Portugal um Brasileiro que era procurado no Brasil por crimes sexuais, como é que esta pessoa conseguiu entrar em Portugal sem ser detetado.

    • Anung says:

      O Zé é mais um com dificuldade em pronunciar a palavra ILEGAL!

  4. Jose says:

    Nem mais. Essa mania da imposição “woke” é execrável, anti-democrática e faz a sociedade perder tempo precioso em debates fúteis. É mais um aberração social, construida para dividir e agradar a meia dúzia de criaturas anti- sociais que se vingam da sociedade por essa via. O desenvolvimento, a economia, a tecnologia e a formação adequada deveriam ser os objectivos, não estas políticas vazias de sentido. A U.E. perde demasiado tempo e dinheiro a dedicar-se a impor ideias sem sentido e que são destrutivas dos elos que mantêm a sociedade equilibrada e unida.

  5. 36.71Hz says:

    Antes de virem com o racismo, lembrem-se que até nas zonas/comunidades emigrantes, quem ganhou foi o Trump. E se virem entrevistas aos mesmos durante a campanha, os próprios emigrantes são a favor da deportação de emigrantes ilegais.

    Por isso não tomem as dores dos outros e comecem a pensar um bocadinho. Tenham todos um excelente dia 🙂

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Portugal tem que fazer o mesmo. Não tem que legalizar quem não entra legalmente, ou veio de salto em barcos do norte de Africa (muitos tem que ser salvos dos barcos, que vem a abarrotar e já estão a afundar) … Há milhares e milhares de pessoas a receber o passaporte português e nem uma palavra de português falam. Emigrantes ilegais, fora com eles, só são uma fonte de problemas (muitos são traficantes de droga).

      • 36.71Hz says:

        EXATAMENTE!!!! Ninguém aqui é contra emigrantes, porque precisamos deles. Agora em excesso só faz mal aos próprios emigrantes e a nós.

      • says:

        Não, não há milhares de pessoas a receber passaporte Português. Lá por viverem e trabalharem em Portugal, nisso não lhes dá direito à nacionalidade nem ao passaporte. Sejam eles sul americanos, africanos ou outra coisa qualquer. Já outras situações como, por exemplo, os sefarditas, aí faz-me espécie… tipos como o Roman Abramovich e outros que nunca puseram pé no nosso país.

        • Técnico Meo says:

          Boas Zé. A regularização permite acesso ao visto. Devido á constante pressão, o acesso á regularização está a ser feito em larga percentagem por via electronica, sendo que em alturas de maior aperto nem são entrevistados pelo Aima, que é o que acontece nas grandes regularizações (de milhares) No youtube á imensos videos de pessoas com origem em países CPLP a explicar como fazer para terem acesso a outros países da UE. Depois muitos embarcam para outros países da UE. Alguns países quando detectam a situação expatriam de volta para Portugal, mas o visto efectivamente permite o embarque de avião / e ou barco. Terrestre não implica problemas pois as fronteiras estão abertas. Ainda assim, a o acesso á nacionalidade está actualmente demasiado facilitado, muito pouco é exigido. Pelo menos que falassem um mínimo da Língua. Estas pessoas que chegam aos magotes não têm integração alguma. Deveriam ter, uma apresentação á cultura, como as coisas funcionam, organismos, e saberem algum básico da nossa burocracia. Na vez disso são atirados aos leões e ao Deus de ará. Estes processos de regularizarão não servem o pais, nem á segurança da UE, e Bruxelas já puxou as orelhas a Portugal sobre estes vistos. Emigração sim, mas nunca desta forma.

          • says:

            Visto de permanência não é igual a passaporte nem a nacionalidade.
            Neste momento e pelo que sei, a AIMA está a fazer entrevistas pessoais a toda a gente e a regularizar os milhares e milhares de processos que estão ainda pendentes. Houve no passado muita permissividade mas parece-me que agora a coisas está a estabilizar.

          • Técnico Meo says:

            Correto Zé, mas infelizmente o mal está feito para trás. Muita coisa passou sem o mínimo de filtro. Quanto ás entrevistas, nem todas se conseguem fazer. Abraço

  6. Mendes says:

    Qual é mesmo a língua oficial nos EUA?

  7. Max says:

    Os eleitores americanos não são conhecidos por terem grande paciência. Trump que não comece a aumentar-lhes significativamente o dinheiro nos bolsos daqui a seis meses e lá se vai a popularidade. Como não tem nenhuma varinha mágica é bastante provável que isso aconteça.
    A maior parte dos eleitores mede a “América grande” pelo dinheiro que tem no bolso. Trump tem prometido uma América grande – geograficamente, mudando o nome do Golfo do México para Golfo da América, apresentando um mapa da América do Norte incluindo o Canadá sob a bandeira dos EUA, ou exigindo controlo da Gronelândia. Interessa pouco aos eleitores.
    Impedir a atribuição da nacionalidade a nascidos nos EUA também pode ser considerado excessivo por não ser essa a tradição dos EUA. Mas é assunto que os estados democratas vão levar a tribunal por considerarem inconstitucional.
    Quanto à deportação de imigrantes aos milhões (Obama deportou mais de 400 mil, Trump quer bater o record por muitos) tem tudo para gerar grandes confusões, que os americanos não gostam, especialmente de ver televisões a anunciar perseguições de manhã à noite. Imigrantes que na sua grande maioria são mão de obra necessária, que não se conseguem legalizar devido às grandes dificuldades existentes e que se vai tornar praticamente impossível. Além de que as deportações em massa dependem dos estados, e muitos não concordam.

    • Técnico Meo says:

      Adoro as tuas extrapolações Aves.

      Os eleitores Norte-americanos votaram nas promessas eleitorais dele. Ele cumpre, e depois fazes ai uns contorcionismos para dizer que o homem vai perder e mais não sei quê. Iguais ás tuas projeções da kamala. Falhou-te tudo amigo. Depois tens um fetiche que a atribuição de Nacionalidade nos países ocidentais tenham de ser algo que saia num pacote de cereais. Os países a Norte da Europa que o fizeram, já estão a reverter a decisão, tal foi o pontapé na gramatica. Um dias destes vai ser Portugal. Um dia quando estatísticas reais saírem cá fora que EXISTE um numero excessivo de emigrantes para que PORTUGAL possa sensatamente absorver eu quero ver. Muitos passam imensos meses sem conseguir arranjar trabalho, alguns, anos até. Problemas culturais / língua, levam a imensas dificuldades de integração no mercado de trabalho. Depois a famosa exploração laboral fantástica, como o senhor dos toucinhos. E depois o nivelamento salarial por baixo de todos os outros restantes trabalhadores. PT daqui a 10 anos vai ser o pais onde 80% dos vencimentos vai ser o OMN (presumo). A extrema esquerda adora dar tiros nos pés

      • Mu as eleições a seguiax says:

        Gostavam tanto dele que o elegeram para o primeiro mandado. A seguir tiraram-lhe o tapete.
        As promessas eleitorais dele são semelhantes às do primeiro mandato. A única coisa que mudou foi ter agora os multibilionários das tecnológicas a apoiar.

        • 36.71Hz says:

          E arrependeram.se tanto disso que o voltaram a meter no poder.

          Á primeira todos caem, á segunda só cai quem quer.

          As pessoas chegam a um ponto que param e pensam, epah mas o que oiço nas TV’s não corresponde á realidade, será que devo mesmo acreditar em tudo o que oiço?

      • Max says:

        “Um juiz federal de Seattle suspendeu, hoje, a decisão de Donald Trump de alterar as formas de obtenção de cidadania. O novo presidente dos EUA assinou um decreto a impedir que os nascidos nos EUA filhos de imigrantes ilegais pudessem ser cidadãos norte-americanos, o que vai contra a 14.ª emenda da Constituição.”
        Há mais 22 estados que puseram ações em tribunal. Trump por certo irá recorrer para o Supremo Tribunal, onde há uma maioria de juízes nomeados por ele. Mas terem sido nomeados por ele não quer dizer que sejam criados.

    • 36.71Hz says:

      Bom dia Aves 🙂

      Em primeiro lugar, no 1º mandato dele, a economia cresceu, preço das casas baixaram, menos desemprego. Por isso não vejo porque não irá fazer o mesmo agora. E é dai que os Americanos ficam contentes como estavas a referir.

      Em segundo lugar, tal como em Portugal precisamos de emigrantes, mas não em excesso ! Senão eles não têm condições e nós também deixamos de ter! É por isso que os Americanos também votaram nele, porque ao contrário de nós que nos vendemos por meia dúzia de palavras dos comunistas, lá têm noção do que se passa no próprio país. E lá os média são bem piores que aqui por isso pensa.

  8. Amilcar says:

    Isto sim são iniciativas importantes e que vão ter muito impacto na vida dos cidadãos XD

  9. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Atenção que não são “ilegais”, segundo a anterior administração Biden eram “indocumentados”…. bem esqueçam são ilegais outra vez hahhahaha

    • Joao Ptt says:

      Na verdade a maior parte são criminosos, porque entrar nos EUA sem ser por um ponto de entrada oficial é crime. Teoricamente isso deveria ser motivo suficiente para expulsá-los e até para recusar asilo, já que o seu primeiro acto no território foi cometer um crime.

      • Perfectly Balanced says:

        Qualquer pessoa pode pedir asilo independentemente do método de entrada no país, se é verdade que ao entrar num território sem autorização podes ser preso e acusado pelo entrada ilegal se conseguires obter asilo então és ilibado do crime, isto é equivalente a matares alguém, o ministério público pode te acusar pelo crime mas se conseguires comprovar que foi em legítima defesa então és ilibado.

      • says:

        Até podem ser, mas em vários setores da economia americana são os ilegais que dão vida aos negócios. Se calhar até há muitos milhares a trabalhar para quem está no governo agora. Independentemente disso, a questão da imigração é complexa e normalmente os estados lidam menos bem com ela. No entanto, está-se a falar de serviços da administração pública destinados a cidadãos. Cidadãos esses que vivem, trabalham e votam legalmente.

        • 36.71Hz says:

          Exato, em vez de me pagarem bem para ir trabalhar para a agricultura ou pesca, vão pagar 200€ a um indiano. Achas que isso é justo para mim e para os emigrantes???

          • says:

            Não é justo nem para nós nem para os emigrantes. O que falta (também) é fiscalização. Mas dá jeito a muitas empresas que hajam trabalhadores ilegais. Ganham menos, não reclamam e trabalham mais horas. O funcionário perfeito.
            Mas não podemos esquecer que muitos países “ocidentais” não têm mão de obra. No meu local de trabalho já quase só se recrutam estrangeiros. São muito poucos os Portugueses que aparecem. E apesar de não ser um salário fantástico, nem é por aí. 95% das nossas vagas são para trabalho por turnos, incluindo fins de semana. Ninguém quer. Quando eventualmente aparece uma vaga para trabalhar de segunda a sexta, parecem moscas atrás do mel e a grande maioria são Portugueses. Aliás, contratamos mais facilmente para seg a sex com salário mínimo do que por turnos com salário maior. Eu percebo que para quem tem filhos, é mais complicado gerir a situação dos fins de semana, mas mesmo assim aparece gente sem filhos ou com filhos já grandes (e adultos) e é a mesma coisa.
            Depois, há vários trabalhos que o Português simplesmente não quer fazer, mesmo quando pago “benzinho”. Há muitos negócios que já só vivem com trabalhadores estrangeiros. E mais que negócios, há o cuidado aos idosos, limpezas. Até a uber ou a glovo dificilmente funcionaria sem sem emigrantes. E sinceramente, se fazem falta, que venham. Desde que cumpram as regras, as autoridades façam a devida fiscalização e “triagem” (para defesa de Portugal e também dos próprios emigrantes) e venham com vontade para trabalhar, serão bem vindos, até porque a grande, grande maioria é gente de bem que apenas procura uma vida melhor. E nada contra isso.

      • says:

        Não, não são criminosos só por entrar no país. Para serem considerados criminosos, têm de o ser condenados por um juíz. Até num sistema judicial tão peculiar como o americano.

      • says:

        São menos criminosos que o trump. Esse sim foi condenado.

  10. Mamadu BAAA says:

    sem mimi no primeiro dia mostrou o que vem grande trump malditos esquerdoptas deram cabo do mundo

  11. Nacionalista Centrista says:

    A única coisa que discordo da política do Trump, são a negação das alterações climáticas e a remoção dos apoios a compra de carros eléctricos.

    • Fusion says:

      Concordo com a questão das alterações climáticas, não deveria ter negado isso ele, assim como sair da OMS. No entanto discordo de ti na questão dos apoios a compra de carros eléctricos. Tanto na America como em qualquer lado do mundo. Não é obrigação de nenhum governo dar nenhum apoio para comprar um carro, até porque quem recebe esses apoios são pessoas já ricas, o pobre não vai comprar um elétrico de 40 mil euros para ter um apoio de 5 mil euros.

      Esses apoios deveriam ser gastos em transportes públicos para triplicar a oferta, para deixar de haver necessidade de as pessoas terem que andar de carro. Isso sim é uma forma eficaz de contribuir para o problema das alterações climáticas. Dar apoios não ajuda ninguém a não ser o rico que compra o seu carro elétrico.

  12. Tobias says:

    Ao menos vamos ter com que nos divertir durante 4 anos XD

  13. says:

    O que eu acho mais fantástico é que boa parte do “povo” acha que um elitista milionário (bilionário) rodeado de outros elitistas milionários e bilionários e donos daquilo tudo é que vão ser os grandes salvadores… do povo.

    • 36.71Hz says:

      Não não, deixa estar que são aqueles que dependem das minorias e sugam tudo para o estado que fazem, vê o exemplo de Portugal ahhahahaahhaahah

      Taxam tudo e todos, depois o dinheiro voa para os paises vizinhos e tu ficas a xuxar no dedo.

      Mas isso sempre foi o lema da esquerda para puxar as minorias, o estado só favorece quem têm dinheiro, os pobres ficam mais pobres e bla bla bla e depois vê-se quando estão no poder, a economia afunda, pessoas emigram, empresas abrem sedes nos países vizinhoss.

      • says:

        Esquerda e direita são duas faces da mesma moeda… moedas essa que acabas por nunca ter no bolso.

        • 36.71Hz says:

          Pareces a minha avó a falar xD Mas depois vota sempre no mesmo.

          A extrema-direita é tão má mas tão má que vê o caso da Argentina, primeiro excedente orçamental desde á 14 anos.

          • says:

            Aqui também tivemos excedente orçamental com o PS, por isso já são os mariores? Isso vale o que vale. Noutros tempos, tínhamos um défice de 3 ou 4% e tivemos de pedir ajuda para pagar as contas. Quando veio uma auditoria externa ver, afinal eram 13 ou 14%. As contas também se cozinham.
            E mesmo que haja excedente orçamental, isso só é importante se realmente melhorar a vida das pessoas. Que sinceramente vai ser o mesmo que vai acontecer nos USA. A economia vai melhorar em termos estatísticos, mas será que a “economia” do bolso da maioria vai melhorar? Vais ter os ricos e as grandes empresas a levar a economia para cima e o resto da população toda contente a levar no lombo. E ainda vão aplaudir, mas enfim…

          • 36.71Hz says:

            Se Portugal tivesse na crise que a Argentina teve durante anos SIM!

            Quem é que tirou Portugal da troika quem foi? 🙂

          • says:

            Que eu saiba, quem tirou Portugal da troika foram os portugueses que tiveram de cortar, apertar e ainda rapar para salvar os bancos.
            Já quanto à má gestão do dinheiro e da dívida pública, ninguém foi chamado ao mocho.
            Mas tivesse continuado o PS no governo ou uma geringonça à esquerda, não sei não. Se calhar estávamos pior que a Grécia agora. Não é que estejamos assim tão bem, até a Polónia já nos ultrapassa. Na verdade, venha o diabo e escolha.

    • Anung says:

      Já não é o Biden o presidente, é o Trump.

    • Fusion says:

      Não sei se vão ser, possivelmente não serão. No entanto já tivemos experiência com wokes no governo e pelos vistos esses temos a prova que não fizeram nada a não ser piorar as coisas. Portanto deixa ver como corre. Esses pelo menos sei que criaram fortuna, portanto são já mais competentes na gestão. Se fizerem o mesmo no país já é algo positivo, pois países ricos existe menos miséria e mais emprego.

  14. AJ says:

    Encerrar o site espanhol da casa branca e redes sócias é só o inicio. Para quem não sabe a “TDT” americana também tem canais em espanhol, e também existe Rádios em espanhol, isso também vai acabar quando ele der o golpe em 2029.

    • 36.71Hz says:

      Já há data para o Golpe???? Foram rápidos xD

      Que golpe vai ser esse mesmo?

    • 36.71Hz says:

      É que o que me faz confusão é, o homem já fez 4 anos de mandato, só subiu a economia e qualidade de vida aos Americanos. Que raio de medo é esse agora???? Nas eleições foi o arraso que foi, será que os Americanos ficaram assim tão descontentes com o trabalho dele????

      • AJ says:

        deve usar antolhos, só que os do trump são de ouro.

      • B@rão Vermelho says:

        Os Americanos preferiram um idiota a uma mulher 🙂 🙂 🙂 🙂 nada de novo vindo daqueles lados.
        O Tampas, pode voltar a concorrer a um terceiro mandato, eu sei que o limite é de dois, não sei e se dois consecutivos ou 2 independentemente,
        Alguém sabe?

        • 36.71Hz says:

          Adoro como tentam arranjar todas e quaisquer desculpas xD

          Não foi por causa disso meu amigo, foi derivado ao desemprego, preços das casas, preços das coisas em geral, imigração descontrolada… Coisas que no mandato do Trump não havia tanto como houve estes 4 anos 🙂

          O Trump deu uma bofetada a todos quando ganhou, que fartaram-se de gozar om ele por se candidatar, e mais tarde deu outra quando puxou a América para cima, e vai dar mais umas quantas depois desde mandato acabar 🙂

        • AJ says:

          É 2, consecutivos ou independentemente. É o que está na constituição americana. Não pode ter uma 3ª. Mas com uma mentalidade autocrata , ele vai tentar, pode contar com isso. Não consegui à primeira, aprendeu com os erros de 6 de janeiro 2021 e tem agora 4 anos para preparar melhor.

        • says:

          Não faças contas que eles também não as sabem fazer.
          Os americanos dizem que o trump é o 45º e 47º presidente… lol
          É que nem o 45 está correto, mas pronto. 😀

        • José Maria Oliveira Simões says:

          Pois, pois … Um idiota …
          Mas espere, está a falar de quem mesmo ? Parece-me que aqui o idiota, não sabe escrever o nome do actual presidente dos USA. Eu sei, que por esses lados não prima pela sabedoria dos vários milhões de americanos, que pela segunda vez decidiram escolher Donald Trump. Porque será ? Os americanos acham que o “Xuxalismo” os lixou, vai daí escolheram outra vez Donald Tramp !!!
          Nota de rodapé : Não acho nada bonito você estar a ofender um Presidente dos USA. 🙁

          • says:

            Não indo para nenhum caso concreto, o grande mal é falta de cultura política. Se as pessoas não têm cultura política, espírito crítico nem sabem um mínimo de história, infelizmente a democracia não funciona. Mas é nos USA como é um pouco por todo o lado. O que muitos lideres querem é que as pessoas deixem de olhar para eles como políticos e olhem para eles quase como líderes religiosos que não se questionam. A culpa acaba por ser de todos. A democracia também se cultiva individualmente. Embora o sistema possa muitas vezes dar uma ajuda, cabe a cada um pensar.
            Antes ganhava as eleições quem tinha as melhores ideias para a sociedade. Depois passou a ser quem enchia mais a barriga. Agora é quem enche mais as orelhas.

      • says:

        É incrível que se ache que elitistas como trump, musk e muitos outros que estão no governo agora e que não sabem o que é uma vida “normal” são vistos como a salvação do americano comum.
        Faz-me lembrar a velha “S’ils n’ont pas de pain, qu’ils mangent de la brioche !”

      • says:

        O desemprego vinha a descer desde 2010. Subiu em 2020 por consequência da covid 19 mas em 2022 já tinha estabilizado e valores semelhantes ao pré-pandemia.
        O mesmo acontecendo com a economia, nesta caso em sentido inverso. Não cresceu mais por lá estar o trump.
        O preço das casas oscilou, mas em 2020 estava ao mesmo nível que em 2017. Já o número de sem abrigo vinha a aumentar, continuou a aumentar com trump e depois dele.
        Não vejo nenhum dado particularmente diferente na presidência dele. Talvez na conta bancária dele, se bem que na altura não havia trumpo coin ou melania cripto ou lá como se chamam… v

  15. 36.71Hz says:

    Mas vá, explica lá porque achas que ele é um idiota.

    Estou a contar contigo @B@rão Vermelho, sei que não és do tipo de postas de pescada não me desiludas.

    • B@rão Vermelho says:

      Posso te dar muitos exemplos, perdoar quem tão mal fez a democracia, só porque é apoiante, achas isto normal?
      Agora parece o meu papagaio, sempre a falar em taxas, aqui vocês são alérgicos a quando se falam em taxas e taxinhas, e agora defendem o homem porque querer impor taxas ao comercio com a Europa.
      Não acredita no aquecimento global, irra que mais evidências serão necessárias para ele ver o que está a acontecer?
      Sugerir as pessoas para beber lixivia em tempos de pandemia, só este exemplo já chegava para demonstrar a fundamentação da minha opinião.
      Eu sou sincero não sei qual a diferença entre Democratas e Republicanos, não sei mesmo, o que me assusta é mesma a pessoa eu apenas fico assustado com pessoas como o Donald Trump, um narcisista sem noção da realidade, e que se julga a última bolacha do pacote.
      Se puxares um pouco pela tua memória vais encontrar muitos outros exemplos de personagens que se julgavam e se julgam mais espertos que os outros.
      Eu dou por mim a pensar o que se terá passado nas vossas vidas, para se radicalizarem desta forma, os extremos não são solução, quantas vezes a história vai ter de se repetir para perceberem isso.

    • B@rão Vermelho says:

      @36.71Hz, eu compreendo a tua opinião e respeito, apenas não concordo com ela, e espero que entendas que estamos apenas e só a conversar/ debater ideias com todo o respeito que tu e eu merecemos mesmo tendo opiniões diferentes.
      Abraço

  16. Bad Hombre says:

    Traidor Cabron!

    • Bad Hombre says:

      Ahh sim o satanic panic! não se ficou nos 80s infelizmente agora voltou ainda mais forte, a direita da america precisa de inimigos dai demonizar tudo que seja pensamento diferente do cristão evangélico de direita. “Witch hunting is at the heart of the American experience.”
      Fascistas.

      • Anung says:

        Acho que a esquerda é que gosta de inventar inimigos. Tudo o que não pensa como eles é fascista e neo nazi.

        • says:

          E tudo o que não é de (bastante) direita é liberalista, comunista e por aí fora.
          Da parque que me toca, não gosto de extremos. Nem uns, nem outros. Qualquer partido ou político que ache que tem o dom da verdade e da retidão não serve nem para cavar batatas. Infelizmente, são todos assim. E essa é uma das razões pela qual trump ganhou em 2017 e voltou a ganhar. Ainda é visto por muitos como não sendo político. Não deixa de ter a sua ironia, ainda mais quando vemos quais as pessoas que escolhe para o rodear. Grandes homens do povo que sabem o que é o dia a dia de cada americano…. Balelas.
          Não é que kamala harries fosse melhor candidata nem biden melhor presidente. No fim de contas, uns são rosados, outros mais escuros, outros às manchas, mas não deixam de ser porcos no meio da porcaria.

        • Bad Hombre says:

          è isso mesmo Anung os maga e os woke não são assim tão diferentes, foges de um veneno para um ainda pior, já por cá ainda bem que não há disso.

  17. natebul says:

    Faz ele muito bem. Os estrangeiros destroem o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.