Quantcast
PplWare Mobile

Criptomoeda Chia surge no CoinMarketCap por cerca de 850 dólares

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Marco says:

    Erro no final da noticia… O sistema só precisa de 4GB de ram, independentemente dos lotes. Não escala proporcionalmente conforme a necessidade de lotes (e há lotes mais pequenos.. o minimo são +-106Gb).

  2. miguel says:

    E os testemunhos de discos avariados devido a CHIA já começara.

    Valor absurdo, tenham muito cuidado mas o valor inicial parece estar super inflacionado para uma cripto “nova”, isto no meu ver são os criadores a injectar valor através do que ganharam em tron, bittorrent(BTT) muito cuidado…

  3. SysAdmin says:

    “Segundo os dados, atualmente cada ‘lote’ para minerar, ou cultivar, a criptomoeda Chia requer cerca de 356,6 GB de espaço de armazenamento e 4 GB de RAM. Ou seja, caso pretenda armazenar 100 lotes, o utilizador precisa, idealmente, de um sistema com 35 TB de espaço e 400 GB de RAM, o que acarretaria custos demasiado elevados, pelo que não é prática habitual.”
    Informação totalmente errada. São necessários +/- 350GB de disco e 4GB de RAM para criação de um plot. Depois do plot estar criado é apenas necessário +/- 100GB para armazenar esse plot e espera que o mesmo traga rendimento.
    Apenas para alertar quem quiser começar agora que a média de criação de 1 plot são 10 a 12horas.
    Neste momento com 1TB criado (10 plots) o tempo médio de minerar 1XCH são quase 10meses e a aumentar rapidamente devido à dificuldade que aumenta…

    • V Afonso says:

      a traduçao está bem feita Mas mesmo um site como o tomhardware fazer um artigo sem investigar é um grande falho, o resto vai tudo atras desse erro

      eu neste momento tenho um rig de 100TB para farm num raspberry pi 4 e um amd ryzen 9 com 32GB RAM para criar as plots, sou capaz de fazer 10~11 plots ao mesmo tempo, e bem optimizado talvez seja capaz de chegar ás 12~13.

      btw, ontem ás 18h quando começou a ser possivel vender/comprar chegou a valer $1400.

  4. Rrrrrrr says:

    Alguem me explica qual o proposito deste projecto?

  5. Nelson Santos says:

    Boa tarde carissimos
    A vossa noticia está errada!
    Não precisão de 35tb para armazenar 100plots muito menos de 400gb de ram
    A chia conssiste em dois processos ,1º plotagem(criação de plots ou lotes temporarios que ocupam de facto 356.6gb e que necessitam no minimo de 3690 ram 2 nucleos do processador ssd de gen4 para trabalhar com eficacia, este espaço é temporario!!!)
    2º Farming( cultivo das plots finais que ocupam cerca de 101.4gib cada )

    Portanto 100 lotes ocupam +- 11tb
    Os requesitos de uma maquina para farming/cultivo são minimos
    conclusão:
    podem fazer farming até com um raspberry, contudo criar as plots com rapidez exigem maquinas a sério.
    se quiserem criar uma plot por dia, uma maquina com 4gb de ram e ssd de 500gb dá perfeitamente mas irá demorar 100 dias para criar 100 plots

  6. Samuel MG says:

    Quantas moedas Chia estão num lote?

  7. José Bacalhau says:

    Vai ser giro quando a malta perceber a bolha que isto é. Irão ficar algumas delas mas esta proliferação obviamente só pode conduzir ao colapso da maioria. Lembra as centenas de moedas privadas dos EUA no século XIX. Eram emitidas por cidades, empresas, bancos, estados. Toda a gente as usava alegremente. De repente havia uma corrida a descontar uma destas moedas e lá perdia ela a confiança dos detentores. Nunca mais ninguém aceitava aquele numerário. Por isso o pessoal entesourava os dólares federais e transacionava com estas moedas, que iam valendo cada vez menos. Levou várias décadas até que desaparecessem por completo. Com criptomoedas vai ser igual, penso eu, porque verdadeiramente elas não cumprem bem nenhuma das funções da moeda: meio de troca, unidade de conta e reserva de valor. Na primeira, mal (só as criptomoedas piores serão usadas para transações). Na segunda, muito mal (alguém paga impostos em Bitcoin?). Na terceira, razoável mas com volatilidade colossal.

  8. Ari says:

    Ssd’s de marca razoável, certo? Porque o meu da China que eu estava usando a alguns meses morreu em 3 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.