Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Farto do Google Maps no Android Auto? Experimente estas 3 opções

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Helio says:

    Desde Agosto de 2019 que utilizo Android Auto, e o Waze sempre foi para mim a principal aplicação de GPS.
    À dias utilizei o Maps, somente porque tinha feito o transfer de uma morada do PC para o tlm, e gostei de ver o mapa em modo satelite no ecrã.
    Para mim o Waze, sempre atualizado e pouco consumo de dados

    • Paulo says:

      A mim, apesar da boa experiencia com o Waze, não posso dizer o mesmo quanto ao consumo de dados. Num dia normal, esta app acusou quase 1 GB de consumo de dados móveis, coisa que se torna incomportável se isto ocorrer todos os dias que o uso…

      • Helio says:

        Em 2015, fiz uma viagem de Lisboa ao Porto e regresso no mesmo dia, nessa altura tinha 200 Mb de plafond de net, gastei cerca de 25 Mb e sempre net ligada durante a viagem, com o pormenor de ter a poupança de dados ativada.
        Hoje tenho 6 Gb de plafond de dados móveis, e só gasto dados naquilo que necessito, mantenho as aplicações desligadas de segundo plano ou mesmo de usarem dados moveis

      • Helio says:

        Claro que a aplicação evoluiu, e existem mais utilizadores a partilhar as ocorrencias, mas ao visualizar o meu consumo nestes 4 dias, vão em 32 Mb

    • HL says:

      Waze sempre atualizado em que aspeto? Se for a nível de trânsito até posso concordar mas em moradas não. O Google Maps ou o OSM (Open Street Maps) sãos o mais completos nessa vertente. Só não dá para integrar no Android Auto infelizmente pelo menos o OSM não dá.

      • Helio says:

        Se estiver registado no forum pode pedir que seja alterado algo que esteja errado no mapa, ou tiver previlegios para editar segmentos de estrada, tal como nome da rua, etc, em menos de uma semana estará disponivel para todos os utilizadores, e no seu utilizador é imediato.
        Já me aconteceu editar uma rua que deixou de ser de dois sentidos, no meu utilizador foi imediato, e ficou disponivel para a esposa ao fim de uns dias.
        No Maps, garanto-lhe que as alterções demoram muito mais a ficar disponiveis

  2. Atento says:

    link TomTom
    Ups! Parece que a página que está a tentar aceder não existe!

  3. Luis says:

    Descobri o TomTom Amigo há cerca de 2 meses, e posso dizer: adeus waze e as estranhas e longas sugestões para alguns trajectos .
    Super intuitivo e simples.
    Por aqui é tomtom amigo para carro e maps para andar a pé.

  4. Joel Alves says:

    O Sygic usei faz alguns anos e era grátis mas só por algum tempo. Depois deixava de dar as indicações se não fosse pago. Não sei como é agora.

  5. Marco says:

    Para quem prefere uma alternativa que não envia telemetria e que não venda os dados do utilizador recomendo “Magic Earth” baseado no OpenStreetMap.

  6. Pedro Martins says:

    De todos esses prefiro o Meo Drive, na minha opinião é bem superior a todos os referidos no artigo

  7. Vilna says:

    Sygic. Recomendo

  8. Informático Amador says:

    Sygic não funciona no Android Auto, ou por outra, mostra o caminho, sem indicações de voz e numa perspectiva minimalista, a não ser que se adquira um plugin que custa 39.90€ na loja deles. Funciona normalmente sem ligar ao AA. Mas se a ideia é usar o Android Auto, esqueçam Sygic ou comprem o plugin. Do TomTomAmigo nada sei, mas vou experimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.