PplWare Mobile

China ultrapassa EUA no 5G: tem agora mais de 3,19 milhões de estações de base

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Aves says:

    O 5G é uma valente treta porque geralmente diz-se que é 5G quando não passa de 4G melhorado.
    É assim nos EUA, é assim em Portugal … e há-de ser assim na China.
    Independentemente do nível do melhoramento, a China tem uma população de 1.426 milhões de habitantes e os EUA de 341 milhões. Qual é admiração de ter um número maior de estações de base?

    • Zé Fonseca A. says:

      quem diz isso percebe pouco da tecnologia, dizerem que não é necessário para a maioria das coisas do dia-a-dia concordo, agora dizerem que é um 4G improved é ignorancia

    • Rodrigo says:

      Sim o 5G é muito pior na cobertura para tirar partido dele a 50% no mínimo.

      Praticamente obriga a antenas em cada rua.

      • Joao Ptt says:

        Não é em cada rua, é praticamente em cada poste de iluminação da rua de cada rua e estrada do país para ter as velocidades malucas esperadas. Se é possível? Se fosse uma tecnologia para estar disponível pelas próximas décadas seria, mas já se fala no 6G… por isso é duvidoso que alguém faça tal investimento a nível nacional, apenas o farão em casos especiais é o que parece mais realista.

    • Nuno V says:

      O problema é que em 2021 as estações de 5G nos EUA representavam apenas 8% da China. E a China continuou a expandir substancialmente a sua rede, de tal forma que em 2021 tinham 1.3 milhões de estações, e agora vão nos 3 milhões. Enquanto nos EUA pouco mudou. Como tal, por habitante, a China tem significativamente mais estações que os EUA.

    • Victor says:

      Isso é o que “achas”… Eu noto e bem a diferença de velocidade. chega a ser 5x superior comparado com o tradicional 4G. E vivo num sitio onde a rede é uma porcaria.

    • Aves says:

      Já que falei dos EUA e de Portugal,
      Dados da OpenSignal no relatório de julho/2023 sobre a velocidade de download das redes 5G, em Mbps. São os valor médios observados na correspondente rede 5G:
      – EUA: T-Mobile 195,5 Mbps, Verizon 93,3 Mbps e AT&T 80,0 Mbps
      – Portugal: MEO 306 Mbps, NOS 291,6 Mbps e Vodafone 139,3 Mbps

  2. Antonio says:

    sim mestre Aves. O senhor é um poço de conhecimento.
    Obrigado

  3. Zé Fonseca A. says:

    têm 5 vezes o numero de habitantes, mal era

    • Nuno V says:

      4.19 vezes mais habitantes não é a mesma coisa que 5 vezes, mas mesmo que fosse, em 2021 a china tinha 13 vezes mais estações que os EUA, agora a diferença é ainda bem maior.

  4. Moreira says:

    É como o 5G da NOS, é tao bom que não passa de propaganda.

  5. Victor says:

    A única coisa em que os EUA estão na vanguarda é na invasão e roubo de outros Países, treino e armamento de grupos terroristas, apoio total a regimes nazis e… No maior número de cidadãos presos ( 2x superior a Russia e China juntos), criminalidade, sem abrigo, maior parte da infraestrutura do País a cair de podre, lobistas, warmongers, fake media…

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Avanço, numa tecnologia de consequências para a saúde que criam polémica e que não há vontade de debater opiniões. Decerto muito útil numa sociedade que pretende controlar pessoas física e mentalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.