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Booking é a mais recente vítima das regras tecnológicas da UE

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Francisco Martins says:

    É o mais recente “alvo”, porque as vítimas somos nós – os clientes lesados por posições dominantes.

    • Fusion says:

      Em que medida te sentes lesado pelo Booking?

      É que com isto, vai passar haver 300 mil sites do género para promover a oferta e concorrência. Giro.

      Mas na pratica significa que daqui em diante sempre que precisar de um hotel para passar um fim de semana ou férias, vou ter que andar a basculhar mil sites para andar a procura dos melhores preços, até porque com isto há-de haver hotéis que estão num site e hotéis que estão noutro. O que é mesmo porreiro não é?

      O bom e porreiro do Booking é que está lá tudo e não preciso de andar a perder tempo.

      Mais um vez a EU a gastar dinheiro dos nossos impostos com advogados e tretas do género em assuntos que ninguém quer saber e que não importa realmente no dia a dia.

      • António Silva says:

        E então? Estas regras visam proteger não só o cliente final mas também a concorrência que não querem morrer afogados por estes gigantes. O utilizador final só tem a ganhar havendo concorrência.

      • Humberto says:

        Tens acções da booking? Parece… monopólios só servem para o booking fazer as condições que quer com os anunciantes (hoteis/alojamentos), e o preço que quer com os clientes. Se gostas, parabéns, ninguém te obriga a usar mais nenhum site, mas não interfiras na escolha dos outros.

      • PoPeY says:

        Fica a sugestão de perderes algum tempo na próxima. Porque longe vai o tempo em que a Booking tinha SEMPRE o melhor preço.

        Hoje é recorrente o preço no site do hotel ser mais baixo do que na booking.

      • JMRuas says:

        Pois eu digo onde me sinto lesado pelo Booking. O Booking não oferece os melhores preços. Quem os oferece é quem ali publicita os seus serviços, sem o intermediário Booking. Aqui, eles (Booking) olham pela vidinha deles e não publicam o contacto telefónico – e nem sempre é fácil dar a volta a isto.

  2. Ivo says:

    Eu acho que a Booking está a prestar um bom serviço. Já usei esta App e gostei muito.

  3. Moina says:

    A Europa está a tornar-se uma entidade altamente burocrática. Com isto significa que algumas das leis / regras não sejam benéficas para o consumidor europeu, mas por outro lado, esta legislação está a tornar-se demasiadamente burocrática que num futuro o mercado europeu poderá deixar ser apetecível para estas empresas, já que todo este processo legislativo a sua implementação é em alguns casos altamente burocrático.

  4. EuropaPodre says:

    Cortar as pernas a tudo e todos os que querem ser melhores. Enfim

    • Humberto says:

      Mas se aparecer um serviço MELHOR que o booking, mas não conseguir implementação no mercado devido às políticas monopolistas, o que o utilizador propõe?! Ficarmos com um serviço pior?!

      Parece que vocês não lêem as notícias, só querem mesmo comentar tudo o que fala sobre a UE. A UE só quer garantir que o MELHOR serviço tenha espaço no mercado.

  5. Rui says:

    Fossem essas empresas europeias e não havia problema.

    • Mr. Y says:

      Mas então os EUA não zelam pelos interesses das empresas norte-americanas?

    • Keyboardcat says:

      Grande comentário!

      Então a booking.com é Vietnamita? Ou os Países Baixos saíram da EU?

      Explica-nos lá melhor isso, porque pareces dominar o assunto.

    • Luís Martins says:

      Que eu saiba a Holanda/Paises Baixos por enquanto ainda não saiu da Europa e nem saiu da União Europeia e a Booking tem a sede fiscal na Holanda apesar do nome da empresa ser uma palavra inglesa.

  6. Luís Martins says:

    A Europa não está podre o seu cérebro talvez o esteja, a União Europeia não quer haja monopólios seja do que for , pois matam a capacidade de haver concorrência e quando há monopólios quem se lixa são os clientes/consumidores e a economia pois não deixam criar novas empresas e portanto novos postos de trabalho.

  7. nunof says:

    “Vítima”??? Uma empresa com receitas de mais de 18 mil milhões?? Mas já estamos nos E.U.A. onde corporações são tratadas como pessoas?

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