PplWare Mobile

AltStore, a primeira loja alternativa oficial à App Store na UE, já está disponível

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Manuel says:

    Alguém sabe se alguma casa de apostas já está a prever quando vão começar os utilizadores a queixar-se de aparelhos lentos, malware instalado e outros “borlas” destas lojas?

    • Paulo Martins says:

      Explica-me lá porque é que os aparelhos haveriam ficar lentos ou malware ser instalado se todas a lojas e respetivas apps têm que ter a aprovação da Apple para ser instaladas?

      • Manuel says:

        Não te tiro razão nenhuma. Mas agora responde-me a isto pois eu ainda não consegui encontrar essa informação:
        – a nova loja teve que ser revista pela Apple. Até aqui tudo bem e correcto.
        – as apps da nova loja foram revistas pela Apple tal como as apps da App Store? Se sim, tudo certo. Se não, já está mal.
        – e agora outra questão que não vi de todo esclarecida. No referido emulador da Nintendo, onde vão os utilizadores fazer download das ROMs ? Duvido muito que as mesmas passem pelo crivo de segurança da Apple. Neste caso quem garante a segurança desses ficheiros?
        Em relação a novas lojas, nada contra (apesar de achar que quisesse um OS mais “aberto, podia sempre optar pelo android), embora ache que a UE está com manias de ditadorzinha por forma a arrecadar mais uns milhões sem fazer rigorosamente nada por isso e com as desculpas que está preocupada com os consumidores.

    • Artur Moraes says:

      Isso só demonstra que o problema é do utilizador, ninguém te obriga a instalar as mesmas, o mercado funciona mesmo assim e melhor ainda quando existe mais escolha para o consumidor.

    • Humberto says:

      A única pessoa que vejo a queixar-se de algo, pareces ser tu…

      Se esta medida não te influência em nada, porque estás incomodado?!

      • Manuel says:

        Primeiro: “influencia” e não “infuência”.
        Segundo: porque quero! Assim como outros se queixavam porque queriam isto, não me posso queixar porque não quero?
        Terceiro: pareço ser o único? Saíste agora da toca?

    • SVR says:

      Comentários de fanboy que vem com uns aninhos de atraso…

      Nunca hei-de perceber pessoal que critica a Apple só por ser a Apple que só por não ser a forma como a Apple faz as coisas automaticamente é um problema. Há anos que uso os dois dispositivos e é me difícil largar o Android por haver certas aplicações que só por apk se arranjam. Isso quer dizer automaticamente que tenho o telemóvel lento e cheio de vírus? Não e verifico regularmente…

      Mas mesmo que estivesse a escolha tem sempre de ser do consumidor. Eu pago por um produto e a empresa a quem eu já dei o dinheiro e no caso dos mais recentes não é assim tão pouco ainda limita o uso que eu dou ao telemóvel? Para si faz todo o sentido pra mim não faz sentido nenhum.

      Se a Apple depois limpa-se as mãos em termos de reparações concordo completamente, foi erro do consumidor ele é que tem de assumir mas este tem de ser livre de por o que quiser no telemóvel

  2. Artur Moraes says:

    Finalmente, boas notícias!

  3. Aves says:

    Experimentaram? O post diz que “o processo é muito simples e em alguns passos pode ser instalado num iPhone com o iOS 17.4 instalado”. O que eu li foi gente a queixar-se que pagou (1,50€ + IVA, o valor da subscrição anual) mas não conseguiu instalar nada e aonde é que se pode pedir o reembolso e anular a subscrição.

  4. Nuno says:

    Isto só é bom para os utilizadores de iPhone que o usam apenas para mostrar e quando precisam de ligar para um número vão consultar um papel amarrotado na carteira… daqui a algum tempo vão ter um emulador de Android instalado! Os iPhones com Apps alternativas deviam simplesmente aquecer até rebentar!

  5. Miguel says:

    Pago e não se pode instalar ipas como no alstore normal. Nada de apps cracked logo não interessa. Quem usa alstore e para apps com modds e piratas

  6. Miguel says:

    Não, obrigado! Por aqui só se aceitam apps instaladas através da App Store e que usem o WebKit.

  7. Ricardo says:

    A pagar? Vão ter sorte, vão.

  8. jorge says:

    isto nao tira escolhas ao consumidor, o consumidor pode continuar a usar a loja da apple além de poder escolher outra lojas

    • Humberto says:

      Ainda não percebi porque as pessoas estão a defender os direitos da Apple em vez dos direitos dos utilizadores…

      • Nuno says:

        Pelo contrário, só estamos a olhar pela segurança dos utilizadores que optam pelo iOS. Penso que maioritariamente (e no meu caso idem), é uma das razões pela opção pelo sistema Apple, a segurança.

  9. Toni da Adega says:

    Alguem sabe o que acontece caso não se queira instalar?
    O iPhone explode, somos banidos de utilizar o aparelho ou será que somos perseguidos e presos pelas autoridades?

  10. O Barbaro says:

    Os aficionados da maçã mordida, estão com receio da perda de status… olhem só, o equipamento das elites a tornar-se vulgar…

    • Nuno says:

      Infelizmente já se tornou vulgar. Odeio pobres.

    • Nhecos says:

      Não vale a pena generalizar. É apenas um tipo muito especifico de utilizador de dispositivos apple muito vocal que acha que a maneira e razões pelo qual usa um dispositivo apple é que são “as correctas” e/ou que todos os outros utilizadores apple pensam da mesma maneira.

  11. Jorge says:

    Primeira loja alternativa? E a Aptoide?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.