Alemanha quer juntar-se a Israel para criar uma “Cúpula Cibernética”
Enquanto aliada de Israel na Europa, a Alemanha quer aproveitar a sua experiência em defesa para criar aquilo a que chamou Cyber Dome (em português, Cúpula Cibernética).
Os conflitos e as guerras já não se combatem apenas no terreno, com o digital a ter um papel cada vez mais relevante.
Recorde-se que, em março de 2022, a Ucrânia alegava estar a travar a primeira "guerra híbrida", que envolve, também, ciberataques, espionagem e desinformação, por exemplo.
Alemanha recorre à experiência de Israel para reforçar a cibersegurança
Perante este cenário, a Alemanha pretende criar um centro conjunto de investigação cibernética alemão-israelita, aprofundando a colaboração entre as agências de inteligência e segurança dos dois países.
A notícia foi dada pelo ministro do Interior alemão, Alexander Dobrindt, no domingo, argumentando que o país europeu pretende aproveitar a experiência de Israel em defesa.
Com as crescentes ameaças percebidas da Rússia e da China, a Alemanha tem procurado aumentar as suas capacidades militares e contribuições para a NATO.
A defesa militar por si só não é suficiente para este ponto de viragem na segurança. Uma melhoria significativa na defesa civil também é essencial para reforçar as nossas capacidades defensivas globais.
Disse Dobrindt, durante uma visita a Israel, conforme noticiado pelo jornal alemão Bild e citado pela Reuters.
O ministro do Interior alemão partilhou um plano de cinco pontos, cujo objetivo passará por estabelecer aquilo a que chamou Cyber Dome, ou Cúpula Cibernética, para a Alemanha, como parte da sua estratégia de cibersegurança.
Entretanto, no domingo, o primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, solicitou a aquisição de 2000 mísseis intercetadores para equipar a Alemanha com uma Cúpula de Ferro, semelhante à tecnologia de defesa antimísseis de curto alcance de Israel.
Israel com experiência em defesa cibernética? Deve ser a piada da semana. Defesa não é certamente o que eles fazem em termos cibernéticos. Devem ser tão bons ou melhores que a CIA. E não creio que israel seja um bom aliado para EU, muito pelo contrário.
+1
Realmente tens razão, a EU está mais focada em ajudar os de fora do que os próprios, realmente Israel fica bem melhor sem nós…
A Alemanha primeiramente, na pessoa da sua chanceler foi “espiada” pela NSA e agora deve querer ser “espiada” pela MOSSAD, no final das contas, ambos os lados ficam a saber o que querem sobre a Alemanha 🙂
Lógica = 0
é só o país do mundo de onde tem saído tudo o que é inovação em termos de cibersegurança..
A UE e principalmente a Alemanha deveria ter vergonha de fazer negócios com um criminoso de guerra com mandato de detenção internacional.
A guerra que mais jornalistas matou e não deixa jornalistas visitarem a palestina, a guerra que mais médicos matou, a guerra que não deixa entrar ajuda humanitária, a guerra que continua a matar crianças só por irem buscar comida nem tenho coragem de falar nos bebés…
O genocídio continua e o double standard também.
+1
1º – Prova-me que há genocidio.
2º – A guerra que mais jornalistas matou mas não deixa jornalistas visitarem? Então em que ficamos?
3º – Não deixa entrar ajuda? E eu a pensar que era o hamas que andava a roubar comida para revender e financiar a guerra, porque quando a GHF começou, a fome diminiu bastante, e para não falar que no cessar fogo entrou comida para meses, onde está essa comida?????
4º- Tens N noticias que a IDF dispara sobre civis nos centros de ajuda, quantos videos ou provas tens? 0! A BBC faz noticias sem verificar e depois copiam todos….
5º – Na ww2 quando inglaterra bombardeou milhões de civis, também foi genocidio???
Vergonha devia ter espanha e frança que têm os governos em crise e vão apoiar o hamas para recuperar votos, isso sim é uma vergonha!
“E eu a pensar que era o hamas que andava a roubar comida para revender e financiar a guerra, porque quando a GHF começou, a fome diminiu bastante, e para não falar que no cessar fogo entrou comida para meses, onde está essa comida?????” <- Tens provas disso ?
“Tens provas disso ?” Muito antes da GHF já eram os Israelitas que forneciam mais comida a Gaza do que as Organizações comprometidas com o Hamas como as ligadas á ONU.
Têm ocorrido vários conflitos(a tiro) entre tribos de Gaza e o Hamas uma vez que o Hamas não aceita que se receba comida sem passar por eles.
Mas claro nada disto aparece nos jornais tugas.
Onde está a comida então que entrou?
Há uma diferença entre apoiar o hamas (que não é uma organização de bem) e defender os civis que têm morrido na Palestina. Uma “guerra” implica uma certar proporcionalidade de forças e meios, incluindo políticos e diplomáticos, o que certamente não acontece neste conflito, muito menos na proporcionalidade de vítimas. Por outro lado, acho que é mais que patente que este governo de israel também não é organização de bem, facto reconhecido tanto dentro como fora do país.
E já nem entro em questões históricas, por para isso tínhamos pano para mangas. Mas das duas uma… ou a Palestina é território de israel e israel está a destruir o seu povo, ou não é território de israel e afinal porque raio é que israel manda (ou quer mandar) na política, nas fronteiras e em tudo o mais? Porque é que tem violado sistematicamente os acordos firmados nas nações unidas quando à expansão do território, à autodeterminação dos palestinianos, à independência do país… estamos a falar de um primeiro ministro que, segundo a própria justiça de israel, já deveria estar na cadeia, não fosse esta guerra.
Sim, hamas é mau, mas este bibi e seus aliados é tão mau ou pior.
”
As Forças Armadas e de segurança israelenses, o Hamas e os braços armados da Jihad Islâmica Palestina foram adicionados à lista da Organização das Nações Unidas (ONU) de grupos “que cometem graves violações que afetam crianças” em conflitos — também conhecida como ‘lista da vergonha’.”
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c4nng8n6139o
Talvez me possas explicar como a Alemanha foi ocupada mais de 40 anos e só de lá saíram os Aliados muito depois dos Nazis deixaram de ser perigo.
E claro vemos aqui em todo o esplendor os supostos apoiantes dos Palestinianos a defenderem uma barbarie nunca vista na história dos conflitos: Um lado não só não mostrar preocupação alguma pelos seus mas usá-los como arma.
Do outro lado está ao invés uma civilização que gasta mais na defesa dos seus que no ataque.
como sabes que os civis são civis, e que mesmo sendo civis não são familiares de membros do Hamas que andam com eles atrás para servir de escudo humano e de mártires.. estamos a falar do grupo que constrói quartéis generais em túneis debaixo de hospitais e ONGs, como sabes sequer que os membros do Hamas não podem estar infiltrados em organizações humanitárias?
acredita menos no que lês e puxa pela cabeça
@Zé Fonseca A. nem mais, mas o ódio consome as pessoas… Tudo o que vir anti israel é bom e tudo o que for pro israel é fake…
Vai aos insta’s do expresso, publico, etc… e não vês 1 unica noticia que favoreça israel, é nojento… 99% das pessoas nem conhece a história da palestina e nem sabe o que apoia… Respeito e compreendo quem é pro-palestina pelas mortes, mortes civis nunca são boas, mas por outro lado quem apoia a palestina pela “opressão” e “genocidio” pls…. Puxem pela cabeça e vão pesquisar em fontes que não sejam 200% esquerda nem 200% direita…
Então se não sabemos quem são civis e quem são terroristas matamos todos, certo? Esse é o playbook do bibi. Terra queimada. Estamos a falar da vida de pessoas e não de um filme do Oliver Stone! Há muitas variantes, mas israel é o país do mundo sistematicamente com mais condenações por parte da UNO. Vale o que vale, mas diz muito sobre a atitude do país.
E se até internamente em israel querem prender o bibi, não deve ser lá muito sério, não.
Ai estamos a falar de vidas @Zé? então e a vida dos reféns não interessa? Vais-me dizer que Israel está seguro com o Hamas no poder?
Um grupo terrorista não é a mesma coisa que um povo inteiro.
Volto a dizer, tanto o hamas como o bibi e seus amigos e correligionários são criminosos. Agora os civis e um povo não têm culpa disso.
O povo não têm culpa, tal como a 7 de Outubro ninguém tinha culpa… Israel deveria ter deixado os reféns morrer e esperar pelo próximo ataque?
Viste o que aconteceu no festival no UK? Todos a cantarem morte á IDF, free palestine from the river to the sea? Isso é apoiar a palestina? Ou é só estar na moda e ser ignorante????
Recuso-me continuar a falar com quem só sabe berrar. Assim não vamos lá.
Ficámos a saber pelo Mário (será que é neonazi?) que os Aliados cometeram um Genocídio contra a Alemanha Nazi na 2 GM.
Muito mais percentagem da população Alemã morreu.
A tal pergunta que entala quase todos os que são pro-palestina xD
Continuemos com esta violência então! Eventualmente há-de-lhe tocar a si e talvez aí depois deixe de ser pró-regimeA ou pró-regimeB e passe a ser pró-vida. Ou talvez não, há pessoal que gosta mesmo é de ver o mundo a arder (e parecem ser cada vez mais, pelo que qualquer dia a sensatez e a empatia passarão simplesmente a ser piadas).
O clubismo aliado à ignorância realmente vai ser a nossa desgraça.
+1
Nessa fraude, perdão, “contabilidade criativa” que querem fazer cá, que é dizer que alocaram 2% do Pib para a Defesa, quando o dinheiro vai para “pintura de quartéis”, manutenções de estradas, pontes, aeroportos,, enfim para tudo menos para equipamentos militares e constituição de forças de combate, já que querem fazer isso, podiam começar pela guerra cibernética um dos setores onde o nosso atraso é maior.
“já que querem fazer isso, podiam começar pela guerra cibernética um dos setores onde o nosso atraso é maior”, tanta certeza que a incerteza traz.
Tens alguma coisa para dizer, ou só apareceste porque não tens nada para fazer?
A Alemanha anda a querer gastar muito na defesa, deve querer seguir os passos dos EUA.
Para disfarçar problemas internos arranja inimigos fictícios.
Cúpula Kebab, um bom nome para tudo o que vier da Alemanha.
A UE é aliada de Israel? Daduq?
Publicitado : proteger os europeus de ataques.
Realidade: impedir os europeus de escaparem do controlo.