Biden vai conectar todas as pessoas nos EUA a uma Internet de alta velocidade
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Joe Biden prometeu Internet, confiável e de alta qualidade, para todos os americanos, até 2030.
Nem todos os cidadãos dos EUA estão conectados à Internet, numa luta que tem movido milhões de americanos. Aliás, de acordo com a Federal Communications Commission dos EUA, mais de 8,3 milhões de lares e empresas dos EUA não têm acesso a banda larga de alta velocidade.
Em breve, o problema poderá ser resolvido, com um investimento de 40 mil milhões de dólares atribuído aos estados e territórios.
Com esse financiamento, junto com outros investimentos federais, seremos capazes de conectar todas as pessoas na América a uma Internet confiável de alta velocidade até 2030.
Partilhou Joe Biden, comparando este objetivo à eletrificação das terras agrícolas, em todo o país, no início do século XX.
O objetivo do Presidente é claro: proporcionar, a todos os lares e empresas dos EUA, acesso a uma Internet fiável.
Fazer uma consulta de saúde à distância a partir da mesa da cozinha, deixar os filhos fazerem os trabalhos de casa ou trabalhar à distância... dezenas e milhões de americanos não o podem fazer agora.
Lamentou Gina Raimondo, secretária do comércio dos EUA, que acrescentou que, além dos milhões que vivem e trabalham sem Internet, há dezenas de milhões de pessoas que têm acesso a serviços de "muito má qualidade".
Este dinheiro pode ser utilizado, não só para instalar a fibra, para ligar as pessoas que não estão ligadas, mas também para melhorar o serviço das pessoas.
Segundo a CBS News, este investimento de 42.5 mil milhões de dólares corresponde à maior parte dos fundos reservados para investimentos em Internet de banda larga descritos na Lei de Investimento em Infraestrutura e Empregos, aprovada por Joe Biden, em novembro de 2021, num total de 65 mil milhões.
Este artigo tem mais de um ano
Irá também chegar ao cada vez maior número de sem abrigo ou de acampados?
Pela forma como estão a fazem já se sabe que não vão conseguir.
Pediram mapas, e as empresas entregaram mapas com dados falsificados conforme os interesses delas, e então na prática é impossível tomar as medidas correctas porque aquilo em que se baseiam não corresponde à realidade no terreno.
E depois existe todo aquele problema de os estados proibirem a concorrência e tal, porque são uma cambada de corruptos.
Acho q ele deveria abrir um site tipo internetdealtavelocidadedireitoparatotodos.com e usar o google adsense para chegar ao consumidor e atender todos os pedidos por ali somente.
Pelo menos ele vai tentar, mas a indústria americana do lobby irá resolver isso rapidamente, para não mudar. De certeza que já há executivos dessas empresas a olharem para catálogos de iates e mansões, há que dar destino ao dinheiro…
Looolll biden hehehe the 10% Big Guy!
Obrigado estava a precisar! 😀
Conectar é uma palavra muito forte. Diria antes com acesso, ou ligados a…
Isso do conectar cria logo a imagem das pessoas com um cabo pedurado algures para se “conectarem” a qualquer coisa.
Viva o panóptico orwelliano!
Conectar à alta velocidade de pensamento de Biden ??
ele nem connecta 2 palavras com sentido!!!
a tecnologia vai ligar ele é so um parasita!!