PplWare Mobile

Algumas previsões para o ano de 2020


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. alb says:

    Mas os relógios da apple não estão já à frente, nas quotas de mercado?

      • Aldinete Maria de Andrade says:

        Bem interessante o robô trabalhar para o Ser Humano, eles não comem, não ficam doentes e faturam mais para o Empresário. Mas também, não gastam dinheiro. não vão comprar e nem consumir alimentos. E os seres Humanos todos morrerão por falta de trabalho e subnutrição. E o Patrão do robô, vai ter tanto dinheiro que quando morrer vai precisar fazer caixão com gavetas pra ele. Porque será um mundo só de robô. Não terá amigos. No Céu não entra dinheiro, só a humildade. Mas não se preocupe. O Patrão do robô terá pra onde ir com todo dinheiro dele. Vou rezar pela vida dele.

  2. Portimão says:

    Acredito que o Apple Watch seja o mais vendido em 2020, assim como o iPhone é o smartphone mais vendido.
    São os que têm mais destaque.
    O Apple Watch é o relógio inteligente mais famoso, enquanto que no Android temos dezenas e dezenas, é mais difícil cada modelo se destacar, se bem que o Moto 360 é o rei dos smartwatches com o sistema operativo da Google.

    O que quero mesmo saber é se em 2020 a Samsung continuará a ser a marca não Apple mais famosa em smartphones com o seu Tizen e se o Tizen fará comichão ao Android. Algo que acredito, se tiver uma boa loja de apps logo de início e se o sistema for mesmo open source (que quase todos os amantes do Android prezam).
    O Tizen sendo fluido, tendo um bom suporte a atualizações, sendo bonito, aberto e tendo uma loja rica de apps tem tudo para fazer sucesso e tudo para encostar o Android à parede, pois os Samsungs são um pecado de hardware e são lindos que doi.

    É esta a minha grande curiosidade para 2020.

  3. ro301 says:

    Vou-vos dar a minha opinião sincera porque também sei que este espaço é mais que um espaço de informática. É um espaço de debate. Não fico surpreendido com o que o mercado prevê. O que me deixa surpreendido é ainda continuarmos a achar que somos inteligentes por usar tanta tecnologia. É de lembrar que só sabemos usar a tecnologia porque ela é feita para até uma criança saber usar.

    O que me incomoda é saber que existe e existirá mais desemprego devido a mudanças na industria como a aquisição de robots. É verdade o que estão a dizer. Os EUA estão a modernizar as suas fabricas para 2020 conseguir competir com a china. Eles querem fazer com mais qualidade e mais barato. O desemprego vai aumentar. Porque realmente os robots vão ser cada vez mais uma prática.

    É também verdade que cada vez mais vão ser necessários homens e mulheres qualificados mas como vocês também disseram muito bem, não existe tanta gente tecnicamente formada e competente. Nem eu sou. O mercado necessita de pessoas muito qualificadas, não em diplomas, em conhecimento.

    O mundo não está preparado para a aceleração dos novos poderes. É aqui que tem de entrar os governos e no nosso caso a união europeia. A todos os que lerem isto, se não encontram trabalho na vossa área trabalhem noutras mas não desistam de estudar. Formação continua e muita calma e resiliência. Vamos ver se até lá não perdemos os nossos empregos.

  4. Sérgio Pimenta says:

    Anedota do dia: Apple Watch será o smartwatch mais vendido!

    Agora se dissessem X empresa chinesa terá não só o Smartwatch, como Tablets, Smartphones mais vendido do mundo, como por exemplo a Xiaomi!

    Falemos agora do presente (pois é importante para saber o futuro), porque é que a Apple está a ter problemas em termos de vendas? Aos poucos as marcas chinesas vão dominar o mercado com preços baixos comparando com esses gigantes.

    Ou seja só os chineses é que conseguem preços tão baixos ou seja vamos ser dominados pelos chineses, não pelos americanos, pois não conseguem ter margens de lucro tão baixas!

    • Sergio J says:

      Qd uma xiaomi começar a vender em lojas físicas falamos.

      • Pedro Fernandes says:

        A electroaveiro já vende e é uma loja física.

        Agora os grandes centros já é outra história. Mas para quê adicionar mais um intermediário? Para aumentar o preço?

    • ro301 says:

      Sérgio Pimenta estás muito enganado. Não é por uma marca vender muito que a consideramos a que faz as tendências. O que essas empresas chinesas fazem chama-se engenharia invertida. Eles não criam novos produtos nem software. Imitam. Não têm valor intelectual. E mesmo o sistema operativo e a tecnologia não são surpreendentes.

      A apple sim. E eu nem compraria um smart watch deles porque são muito caros na minha opinião ainda não compensa. Mas são eles que estão a dominar este mercado sim!

  5. Bruno says:

    Portugal continuará a não ganhar um Europeu!!!

  6. Mendes says:

    Em 2020 o crApplewatch se calhar já nem existe.
    Prevejo o número de canais de televisão a fechar, melhores e mais interactivos conteúdos online, equipamentos chineses na vanguarda da tecnologia, mais seres humanos no planeta, falta de criatividade artística ao nível da musica ( vai mais um kizomba ?), incapacidade do Governo de Portugal fazer face ás dividas e corrupção no sistema bancário, e, claro está, ninguém ser preso… Para 2030, quase todos os equipamentos móveis terão ecrãs dobráveis ou mesmo até holográficos, a VR irá fazer mais gente estupida do que já existe actualmente, capacidade de computação poderá dar um salto gigante, se certas tecnologias forem adaptadas com sucesso…

  7. Mendes says:

    Em 2020 o crApplewatch se calhar já nem existe.
    Prevejo o número de canais de televisão a fechar, melhores e mais interactivos conteúdos online, equipamentos chineses na vanguarda da tecnologia, mais seres humanos no planeta, falta de criatividade artística ao nível da musica ( vai mais um kizomba ?), incapacidade do Governo de Portugal fazer face ás dividas e corrupção no sistema bancário, e, claro está, ninguém ser preso… Para 2030, quase todos os equipamentos móveis terão ecrãs dobráveis ou mesmo até holográficos, a VR irá fazer mais gente estupida do que já existe actualmente, capacidade de computação poderá dar um salto gigante, se certas tecnologias forem adaptadas com sucesso…

  8. J. Santos says:

    Enquanto não mudar a mentalidade deste povo, anedotas, vão ser o divertimento ocasional de preferência. É importante que as mentes activas assumam a diferença é liderem

  9. David says:

    Ou seja o destino da Humanidade já está traçado, somos mesmo lemmings! Agora influênciados por esta noticia vou já comprar um relogio foleiro da apple!

  10. ULHT sucks says:

    Portugal irá perder mais um Europeu de Futebol, o Facebook poderá ser extinto graças às fortes restrições na política de privacidade, muitas pessoas ainda continuarão a utilizar os chamados dumbphones, teremos a possibilidade de ver TDT em quase 30% dos smartphones… E o Metropolitano de Lisboa irá começar as obras para os alargamentos previstos! Lol

  11. Homo Erectíssimo says:

    Excelente artigo,Pedro Pinto,muito bom mesmo.Um abraço. 🙂

  12. Jorge says:

    Vai obviamente haver mais desemprego, mas estou curioso quem irá plantar as batatas e cebolas.

  13. Bmgc says:

    O youtube irá correr em segundo plano nos smartphones?!
    Isso sim era evolução tecnologica xD

  14. Helder Vaz says:

    “Trabalhar sem parar, sem férias, sem fins-de-semana, não reclamam, não precisam de parar para almoçar, não ficam doentes e não são indemnizados quando são substituídos.”

    Quem é que vai comprar os que eles produzem!!!??? Imaginar isto a uma escala mundial, seria um mercado de patrões ou diria mais proprietários dessas máquinas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.