Algumas previsões para o ano de 2020


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. alb says:

    Mas os relógios da apple não estão já à frente, nas quotas de mercado?

  2. Portimão says:

    Acredito que o Apple Watch seja o mais vendido em 2020, assim como o iPhone é o smartphone mais vendido.
    São os que têm mais destaque.
    O Apple Watch é o relógio inteligente mais famoso, enquanto que no Android temos dezenas e dezenas, é mais difícil cada modelo se destacar, se bem que o Moto 360 é o rei dos smartwatches com o sistema operativo da Google.

    O que quero mesmo saber é se em 2020 a Samsung continuará a ser a marca não Apple mais famosa em smartphones com o seu Tizen e se o Tizen fará comichão ao Android. Algo que acredito, se tiver uma boa loja de apps logo de início e se o sistema for mesmo open source (que quase todos os amantes do Android prezam).
    O Tizen sendo fluido, tendo um bom suporte a atualizações, sendo bonito, aberto e tendo uma loja rica de apps tem tudo para fazer sucesso e tudo para encostar o Android à parede, pois os Samsungs são um pecado de hardware e são lindos que doi.

    É esta a minha grande curiosidade para 2020.

  3. ro301 says:

    Vou-vos dar a minha opinião sincera porque também sei que este espaço é mais que um espaço de informática. É um espaço de debate. Não fico surpreendido com o que o mercado prevê. O que me deixa surpreendido é ainda continuarmos a achar que somos inteligentes por usar tanta tecnologia. É de lembrar que só sabemos usar a tecnologia porque ela é feita para até uma criança saber usar.

    O que me incomoda é saber que existe e existirá mais desemprego devido a mudanças na industria como a aquisição de robots. É verdade o que estão a dizer. Os EUA estão a modernizar as suas fabricas para 2020 conseguir competir com a china. Eles querem fazer com mais qualidade e mais barato. O desemprego vai aumentar. Porque realmente os robots vão ser cada vez mais uma prática.

    É também verdade que cada vez mais vão ser necessários homens e mulheres qualificados mas como vocês também disseram muito bem, não existe tanta gente tecnicamente formada e competente. Nem eu sou. O mercado necessita de pessoas muito qualificadas, não em diplomas, em conhecimento.

    O mundo não está preparado para a aceleração dos novos poderes. É aqui que tem de entrar os governos e no nosso caso a união europeia. A todos os que lerem isto, se não encontram trabalho na vossa área trabalhem noutras mas não desistam de estudar. Formação continua e muita calma e resiliência. Vamos ver se até lá não perdemos os nossos empregos.

  4. Sérgio Pimenta says:

    Anedota do dia: Apple Watch será o smartwatch mais vendido!

    Agora se dissessem X empresa chinesa terá não só o Smartwatch, como Tablets, Smartphones mais vendido do mundo, como por exemplo a Xiaomi!

    Falemos agora do presente (pois é importante para saber o futuro), porque é que a Apple está a ter problemas em termos de vendas? Aos poucos as marcas chinesas vão dominar o mercado com preços baixos comparando com esses gigantes.

    Ou seja só os chineses é que conseguem preços tão baixos ou seja vamos ser dominados pelos chineses, não pelos americanos, pois não conseguem ter margens de lucro tão baixas!

    • Sergio J says:

      Qd uma xiaomi começar a vender em lojas físicas falamos.

      • Pedro Fernandes says:

        A electroaveiro já vende e é uma loja física.

        Agora os grandes centros já é outra história. Mas para quê adicionar mais um intermediário? Para aumentar o preço?

    • ro301 says:

      Sérgio Pimenta estás muito enganado. Não é por uma marca vender muito que a consideramos a que faz as tendências. O que essas empresas chinesas fazem chama-se engenharia invertida. Eles não criam novos produtos nem software. Imitam. Não têm valor intelectual. E mesmo o sistema operativo e a tecnologia não são surpreendentes.

      A apple sim. E eu nem compraria um smart watch deles porque são muito caros na minha opinião ainda não compensa. Mas são eles que estão a dominar este mercado sim!

  5. Bruno says:

    Portugal continuará a não ganhar um Europeu!!!

  6. Mendes says:

    Em 2020 o crApplewatch se calhar já nem existe.
    Prevejo o número de canais de televisão a fechar, melhores e mais interactivos conteúdos online, equipamentos chineses na vanguarda da tecnologia, mais seres humanos no planeta, falta de criatividade artística ao nível da musica ( vai mais um kizomba ?), incapacidade do Governo de Portugal fazer face ás dividas e corrupção no sistema bancário, e, claro está, ninguém ser preso… Para 2030, quase todos os equipamentos móveis terão ecrãs dobráveis ou mesmo até holográficos, a VR irá fazer mais gente estupida do que já existe actualmente, capacidade de computação poderá dar um salto gigante, se certas tecnologias forem adaptadas com sucesso…

  7. Mendes says:

    Em 2020 o crApplewatch se calhar já nem existe.
    Prevejo o número de canais de televisão a fechar, melhores e mais interactivos conteúdos online, equipamentos chineses na vanguarda da tecnologia, mais seres humanos no planeta, falta de criatividade artística ao nível da musica ( vai mais um kizomba ?), incapacidade do Governo de Portugal fazer face ás dividas e corrupção no sistema bancário, e, claro está, ninguém ser preso… Para 2030, quase todos os equipamentos móveis terão ecrãs dobráveis ou mesmo até holográficos, a VR irá fazer mais gente estupida do que já existe actualmente, capacidade de computação poderá dar um salto gigante, se certas tecnologias forem adaptadas com sucesso…

  8. J. Santos says:

    Enquanto não mudar a mentalidade deste povo, anedotas, vão ser o divertimento ocasional de preferência. É importante que as mentes activas assumam a diferença é liderem

  9. David says:

    Ou seja o destino da Humanidade já está traçado, somos mesmo lemmings! Agora influênciados por esta noticia vou já comprar um relogio foleiro da apple!

  10. ULHT sucks says:

    Portugal irá perder mais um Europeu de Futebol, o Facebook poderá ser extinto graças às fortes restrições na política de privacidade, muitas pessoas ainda continuarão a utilizar os chamados dumbphones, teremos a possibilidade de ver TDT em quase 30% dos smartphones… E o Metropolitano de Lisboa irá começar as obras para os alargamentos previstos! Lol

  11. Homo Erectíssimo says:

    Excelente artigo,Pedro Pinto,muito bom mesmo.Um abraço. 🙂

  12. Jorge says:

    Vai obviamente haver mais desemprego, mas estou curioso quem irá plantar as batatas e cebolas.

  13. Bmgc says:

    O youtube irá correr em segundo plano nos smartphones?!
    Isso sim era evolução tecnologica xD

  14. Helder Vaz says:

    “Trabalhar sem parar, sem férias, sem fins-de-semana, não reclamam, não precisam de parar para almoçar, não ficam doentes e não são indemnizados quando são substituídos.”

    Quem é que vai comprar os que eles produzem!!!??? Imaginar isto a uma escala mundial, seria um mercado de patrões ou diria mais proprietários dessas máquinas…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.