Amazon Prime sobe o preço nos EUA de 119 para 139 dólares por ano
No final desta semana já tínhamos revelado os rumores que davam como muito provável o aumento do preço do serviço Prime da Amazon. E agora essas previsões apontadas pelos analistas tornaram-se de facto realidade, pelo menos nos EUA.
Segundo as informações, a empresa vai aumentar o preço do Prime no país norte-americano de 119 para 139 dólares anuais. Os novos membros vão pagar este novo valor após 18 de fevereiro deste ano, e quem já for membro verá este aumento ser aplicado no dia 25 de março.
Amazon Prime fica mais caro nos EUA
Recentemente ficou comprovado que a Amazon irá mesmo aumentar o preço do seu serviço de assinatura Prime. Para já, as informações indicam que a subida do valor vai afetar os assinantes dos Estados Unidos da América, mercado onde o serviço vai passar a custar de 119 para 139 dólares por ano. Por sua vez, a assinatura mensal no país vai aumentar de 12,99 dólares para 14,99 dólares.
A nova atualização de valor do serviço Amazon Prime começará a ser aplicada aos novos membros já a partir do dia 18 de fevereiro de 2022. Por sua vez, para os assinantes existentes, esse aumento de preço será integrado nas renovações do serviço, que acontecem a 25 de março deste ano.
Para já ainda não há informações sobre se esta medida vai ou não afetar os restantes países. No entanto, uma vez que a subida de valor estará relacionada com o aumento de custos de transportes, salários e logística, é de esperar que em breve a atualização de preço também chegue a outros mercados, nomeadamente a Portugal.
No entanto, os valores aplicados aos assinantes dos EUA é significativamente superior face aos aplicados na Europa. Lembramos que em Portugal, por exemplo, o Amazon Prime custa 36 euros anuais ou 3,99 euros por mês.
Esta é assim a primeira vez que a empresa aumenta o valor do serviço nos Estados Unidos desde 2018, quando passou de 99 para os ainda atuais 119 dólares por ano.
É cliente do Amazon Prime?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Wall Street Journal
Neste artigo: Amazon, amazon prime, preço, serviço
Também nos EUA, os benefícios do Amazon Prime são superiores aos da Europa. Mas eu acredito que em breve vão também aumentar na Europa.
A inflação está muito alta em todo o lado por isso eventualmente vai subir o preço.
Com os combustíveis a preços recorde, os custos dos transportes também sobem, por isso é natural que a Amazon queira repercutir esses aumentos aos clientes.
Seria interessante aumentarem os preços para os 500 dólares anuais para ver se mesmo com os clientes que iriam perder se os lucros aumentavam ou não. É que é um serviço extremamente conhecido, talvez se possa dar ao luxo de aumentar. Só não poderiam é cometer o erro de renovar automaticamente para não deixar as pessoas enfurecidas… que é sempre mau… se quisessem manter-se no serviço tinham de colocar novamente os dados de pagamento e aceitar o novo preço.
inflacao a chegar!! governos imprimem dinheiro sem lastro algum esse é o mal!!!
Sim sim… A inflaçao é o maior motivo… Deve ser… Para continuarem a ter maiores lucros ano após ano.
Worten sempre assim pensa a Amazon
Mas, isso não é assim tão chocante, nem para os americanos. O serviço Amazon Prime, permite entregas no dia seguinte ou dois dias depois em todo o pais, não importa onde esta o cliente. Alem do serviços adicionais que se tem acesso.
140$/ano para um americano da classe media – publico alvo da Amazon, é um valor baixo. Temos de ter em mente que em media um américa ganha uns 60000$/ano. Acho que é 140$ que vai fazer a diferença, para os serviços que inclui?
Claro que por sua vez esta tudo a subir de preço, e este é um amento, isso não deixa de o ser.
visualização interessante sobre o assunto…
https://www.youtube.com/watch?v=RVVfJVj5z8s