Amazon pode não ter quem contratar nos EUA em 2024
A Amazon é uma das maiores empresas do mundo, conhecida sobretudo pela sua vasta plataforma de vendas on-line, entre outros serviços.
No entanto, de acordo com informações reveladas a partir de um relatório interno, a Amazon poderá ficar sem trabalhadores para contratar nos Estados Unidos da América até ao ano de 2024.
Amazon pode não conseguir contratar pessoas nos EUA em 2024
Vazaram recentemente informações que constam de um relatório interno da Amazon e que revelam que os armazéns da empresa correm um sério risco de não ter funcionários suficientes para responder às necessidades das entregas rápidas.
O serviço da Amazon conta um enorme volume de vendas e, como tal, necessita de um avultado número de trabalhadores para que nada falhe aos clientes. Mas tal pode então tornar-se num problema daqui a poucos anos, de acordo com os dados constantes no relatório agora divulgado.
As informações foram reveladas pelo canal Recorde, nas quais é referido que:
Se continuarmos com os negócios como sempre têm estado, a Amazon irá esgotar a oferta de trabalho disponível na rede dos EUA em 2024.
A Amazon calculou os trabalhadores que tem disponíveis em cada um dos seus armazéns. E teve por base o nível de salários da região e a distância entre as residências dos trabalhadores e as instalações da empresa, bem como outros fatores. Em suma, a empresa está apenas a referir-se às pessoas que poderiam ser contratadas por ela, e não à população em geral.
O documento foi elaborado em meados de 2021 e estimava que a força de trabalho disponível na área metropolitana de Phoenix, no Estado do Arizona, esgotar-se-ia no final de 2021. Já na região de Inland Empire, localizada 100 km a leste de Los Angeles, na Califórnia, tal aconteceria no fim deste ano de 2022. Outras regiões em risco seriam Memphis (Tennessee) e Wilmington (Delaware).
Por sua vez, o mesmo relatório não destaca uma solução para este problema, no entanto apresenta algumas medidas para lidar com a situação. Entre essas mesmas medidas encontram-se o aumento salarial, o que aumentaria os gastos; o investimento na automatização, o que levantaria críticas dos defensores dos trabalhadores; e a melhoria da retenção de empregados.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Recorde
Neste artigo: Amazon, funcionários, trabalhadores
Olha a surpresa;
“…algumas medidas para lidar com a situação. Entre essas mesmas medidas encontram-se o aumento salarial, o que aumentaria os gastos; o investimento na automatização, o que levantaria críticas dos defensores dos trabalhadores; e a melhoria da retenção de empregados.”
Com o iminente colapso da economia dos EUA, o que não vai faltar é malta para trabalhar…
Uma boa aposta era automatizar, e jamais em tempo algum aumentar a remuneração dos robots humanos.
Accionistas sempre em primeiro.
Por este andar, já que os accionistas querem chegar e carregar num botão para meter a máquina inteira a funcionar, quando ficar tudo automatizado inclusive os cargos de programadores, quero ver quem vai ter dinheiro para comprar alguma coisa. Porque não duvido nada que quando lhes for lançado o desafio, até os parvinhos dos programadores vão alinhar em ser substituídos por uma AI que programe todo o sistema.
Também podes comprar acções da Amazon e series um malvado accionista. Se eu tivesse comprado acções das empresas com que me familiarizei mais no tempo da Universidade seria milionário hoje.
Uma boa aposta???? eles já estão a fazer isso actualmente, fabricas, entrepostos, supermercados, pois pode ser tudo automatizado quase a 100%, tudo maquinas, mão humana apenas alguns elementos para supervisionar e outros para manutenção mais nada, e aquilo labora dia e noite 24/7 e não há problemas de pessoal faltar ou andar a mandriar, a própria Amazon é pioneira nesse ponto.
Portanto da forma que as coisas estão encaminhadas na atualidade, o caminho é mesmo total automação e mão de obra manual acabou-se, vão ter de procurar outras profissões.
Como é natural nestas empresas o que interessa é Lucros e tudo o resto é paisagem.
A robotização e a IA vao ter de ser regulamentadas por todos os governos.
Os robots/produção irão pagar SS e salários equivalentes ao número de trabalhores humanos.
Foi esse o motivo da sua invenção. Libertar e financiar a populucao para trabalhos “mais sociais” e lazer.
Aliás se isto que mencionei não for verdade as sociedades entravam em colapso. Violência, fome e doença.
HAHAHAHA, a maquinaria automana pagar SS, pois é amigo, não saia do mundo da fantasia não.
As sociedades com a evolução tem de se ir adaptado, logo se passar a ser tudo automatizado, vão ter de surgir outras profissões e modos de vida associados.
tem toda a razão que a automação veio como modo de libertar o homem para outras coisas, mas não é assim tão linear como pensa.
Não compro nada pela amazon …
É como se não existisse …
Queria ver o que seria dos acionistas ou da própria empresa sem os imprescindíveis trabalhadores …
Enfim …