PplWare Mobile

Amazon faturou US$ mil milhões através de um algoritmo secreto de aumento de preços

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. compro essa também says:

    Nem quero imaginar a cabeça dos seus fanaticos clientes …

    Parece que afinal se confirma que é um Pais de onde se pode sempre contar com regras sim, mas só para os outros, e aí de quem tente fazer o mesmo …

    Que bem fazem à Humanidade e à economia em geral …

    Fomentam a Paz, a liberdade de expressão, e mais não sei quê …

    Muito bom !

    Saudinha !

  2. Victor says:

    E? É uma empresa. É obvio que o lucro é sempre o objectivo.
    Em Portugal o PS aumenta os preços dos combustíveis mesmo quando os preços estão em queda, aumenta os impostos sem qualquer razão, taxas sem fim e afins e não vejo ninguém na rua a protestar.

    • uecer says:

      O lucro com conta peso e mdedida é semprea garantia do ganho das empresas e individuos, sem isso, a sua actividade não faria sentido, seria trablhar para “aquecer” ou pior, empobrecer. Mas a isto não chamo lucro, mas logro, um truque que engana propositadamente o cliente para retirar ganhos imerecidos e não anunciados. Nada há de legitimo nisto e as autoridades devem agir.

    • Rui says:

      Claro… As pessoas compram lá porque querem… Já isso dos combustíveis o povo tem o que merece….

  3. compro essa também says:

    Até lembra aquela que assinava documentos à saida da praia sem nada ler, ou a outra que injetou 1500 milhões na C G D sem fazer qualquer auditoria … ou aquele de nome Eng. H. GOMES que se demitiu …

    O corte ( roubo ) nas reformas, ordenados e subsídios de ferias e de natal … a tal lata …

    Etc, etc …

    Oora bem, como é uma empresa parece que não tem que cumprir regras e pode na boa ” roubar ” tudo e todos …

    Regras só para os outros …

    É cada asno …

    Fds !

    Que medo !

    • Freitas manso says:

      Eu pensei agora abrir uma empresa… Inventar um algoritmo que emite o sinal do “contatless” e o espalhe pelas operadoras… Assim vai 50 euros a cada cartão que entrar no raio de acção e meto o servidor num país onde isso não seja crime… É visso que essas empresas fazem… Tem moradas fiscais onde lhes permite fazer o que querem….

  4. compro essa também says:

    É isso tudo, faço de tudo na boca dos outros …

    Até lembra aquela que assinava documentos à saida da praia sem nada ler, ou a outra que injetou 1500 milhões na C G D sem fazer qualquer auditoria … ou aquele de nome Eng. H. GOMES que se demitiu …

    O corte ” roubo ” nas reformas, ordenados e subsídios de ferias e de natal … a tal lata …

    Etc, etc …

    Oora bem, como é uma empresa, parece que não tem que cumprir regras e pode na boa ” roubar ” tudo e todos …

    Regras só para os outros …

    É cada asno …

    Fds, Que medo !

  5. David Guerreiro says:

    Quem está acostumado a fazer compras na Amazon sabe perfeitamente que a maioria dos preços flutua ao longo do tempo, e se fazem uma promoção em algo, há outras coisas que aumentam para compensar. O Keepa por exemplo é muito útil para se consultar a variação do preço ao longo do tempo e poder tomar a melhor decisão. Há quem compre na Amazon cegamente sem verificar o preço, às vezes até consegue comprar mais barato na loja da esquina. A Amazon tem alguns bons preços, mas há preços muito elevados em muitos artigos, é preciso ter atenção.

    • Hugo says:

      Tal e qual. Há coisa de 10 anos lembro-me de fazer imensas boas compras em relação aos preços praticados noutras lojas. Hoje em dia raramente encontro algo que realmente valha a pena. Promoções há muitas, preços competitivos é que é difícil encontrar.

    • Manuel da Rocha says:

      Até 2016 a Amazon tinha uma vantagem gigante sobre quase todas as empresas europeias: o ter armazéns que importavam dos EUA e da China, com o benefício fiscal, de usarem a Holanda e a Letónia, para fazer entrar milhares de navios com milhares de milhões de contentores de produtos, sem pagarem alfândega. Outra forma era usarem a “sandwich Irlanda-holanda”, onde podia cobrar 5% de IVA em tudo o que vendiam e o governo irlandês devolvia-lhes os 5% por serem uma empresa estrangeira.
      Com a mudança da lei do IVA intra-comunitário, esse negócio acabou-se. A partir daí tem estado a reduzir as vendas, em quase 95%. Actualmente a Amazon pouco vende. É operações de vendedores privados que a Amazon coopera com armazenamento e envio. Se quiseres lá vender algo, a empresa já te cobra uma comissão. O preço é definido por eles, com base no que recebes. Envias 1000 unidades, que queres receber 5 euros por cada. Eles podem vender por 6,5 euros ou por 50 euros. Para ti só vão 5 euros por cada peça. As que não forem vendidas, ou pagas para receber de volta ou aceitas receber 30 cêntimos por cada.
      O Brexit foi outra machadada, já que os correios britânicos faziam preços de 0,00001 cêntimos por encomenda expedida para a Europa. A empresa cobrava 4 euros. Era por isso que as entregas eram gratuitas, entretanto acabaram com isso, pois os países europeus não foram nessa e querem receber os valores justos.

  6. VTPC213 says:

    Só corrupção!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.