Afinal há mercados onde a Netflix está a perder utilizadores por culpa da partilha de contas
A caça à partilha de contas da Netflix parecia ser um problema para a empresa quando foi apresentado. Os utilizadores ameaçaram deixar o serviço, o que na verdade nunca aconteceu, com um crescimento grande a ser anunciado. Do que sabe agora, afinal há mercados onde a Netflix está a perder utilizadores por culpa da partilha de contas.
Todos previam o fim da Netflix quando a empresa proibiu a partilha de contas. As medidas implementadas pareciam ser o catalisador para que muitos utilizadores simplesmente abandonassem o serviço de streaming, ao contrário do esperado, ou seja, que se tornassem utilizadores pagantes.
A verdade é que os resultados que a Netflix apresenta desde esse momento são completamente contrários. Está a ganhar novos utilizadores a cada trimestre e a garantir uma nova saúde financeira para a empresa de streaming, algo que era a ideia desde o primeiro momento.
Ainda assim, surgem mercados onde a Netflix não parece estar a conseguir garantir este crescimento no número de utilizadores. Um estudo recente, feito para Telsyte, veio mostrar que na Austrália a quota está a diminuir e o serviço de streaming está a perder força.
Meses após a Netflix introduzir as novas restrições à partilha de contas, o número de assinantes diminuiu. No entanto, não foi uma queda grande, com os números a descerem 3% ano após ano, permanecendo com 6,1 milhões de utilizadores. Ainda assim, é o primeiro declínio neste número na Austrália desde 2015.
As conclusões da Telsyte refere preocupações com a caça à partilha de contas e a introdução de anúncios no serviço como as principais razões para a redução de utilizadores. Curiosamente, a Austrália parece ser uma exceção neste campo, contrariando o que tem sido apresentado.
Não se sabe, no entanto, se este cenário encontrado na Austrália será isolado ou se existem mais mercados com perdas de utilizadores. Os números gerais da Netflix só mostram um crescimento global e uma adesão grande de novos utilizadores.
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Na pratica, o que notei foi que a netflix apenas proibiu o acesso à plataforma a quem qualquer das maneiras nao iria pagar.
Isto porque, eu paguei pela conta extra, no entanto as contas do serviço principal nunca deixaram de funcionar. Concluo que por outras palavras adicionei uma residência (IP) extra.
Por outro lado, soube que aquelas contas de 5 utilizadores para 10 pessoas deixaram de funcionar.
Ainda assim, tenho netflix por ter, a verdade acaba por ser essa, visto que atualmente não está a sair nada que justifique manter o serviço ativo.
Para quem ja dominou o mercado de uma forma avassaladora, no tempo em que havia pouca concorrencia, é perfeitamente normal que haja uma baixa de utilizadores e já estava a baixar antes do fim das partilhas, até porque a maioria das pessoas encontrou forma de contornar a questão.
Daí a dizer que está “em problemas”.
Não tenho serviços desse “por ter”, quando surge alguma coisa que me interessa, assino um mês, vejo o que tenho a ver e passo para outro!
Tenho VPN em todo o lado e nunca sei o País que os meus dispositivos todos iniciam pela manhã… Os conteúdos dessa empresa são no mínimo duvidosos em termos de “programação” o povo que abra os olhos… Se a assinatura era válida e se pagava “x” euros por mês para “x” pessoas isso tem que dar… Há pessoas que teem mobilidade fora do normal e só por estarem fora de casa não tinham acesso á conta… Menos uma coisa a pagar…
É evidente que estão a perder utilizadores e em toda a parte. Puseram foi a circular as fake news do “não se passa nada” para tentar desencorajar os descontentes. Não adiantou.