PplWare Mobile

Vamos falar de privacidade: poderá a vigilância em massa aumentar por causa da IA?

                                    
                                

Imagem: Freepik

Autor: Ana Sofia Neto


  1. José Pinheiro says:

    Sou a favor de mais vigilância em espaços públicos. Existe muito crime a passar impune. A começar por vandalismo, furtos e as vezes até rixas. Ainda ontem vi um video de um americano que foi espancado e roubado no Porto. Ele foi abordado por um gang estrangeiro que lhe queria vender droga falsa e quando ele negou a compra tentaram fazer-lhe a folha. Teve sorte que veio logo um grupo de portugueses a ajuda-lo. Podia ter acabado bem pior para ele. É este o dia-a-dia de um dos países supostamente mais seguros do mundo.

    • PoisPois says:

      É fácil de resolver o problema do crime em 90%, sem câmaras.
      Portugal ser só habitada pelos Portugueses com descendência comprovada de 3 séculos.

  2. Mestre Interespacial says:

    “Vamos falar de privacidade: poderá a vigilância em massa aumentar por causa da IA?” Sem dúvida alguma. Deixem isto da Inteligência Artificial consolidar-se e vocês até ficarão pasmados. Reconhecimento facial ?? Isso é um somenos.

  3. Joao+Magalhaes says:

    Sempre que leio algo sobre “privacidade” fico a pensar que em Portugal são só 00setes, carregam forte e feio nos instagrams e facebooks e ficam indignados com a “privacidade”. Vigilância só é má para quem está a fazer algo errado, eu tenho o maps sempre ligado, para todos os sítios que eu vou ficarem gravados, adoro voltar 2,3,4,5… anos atrás e ver os Países em que estive. Era colocar câmeras em todo o lado e certamente resolveria muita coisa em termos de crime, fácil. Quem não deve não teme.

  4. José Maria Oliveira Simões says:

    Não vai demorar muito para a “VIGILÂNCIA” ser feita em massa e por consequência a “REPRESSÃO” em massa. Tanto a nível da ONU como da CEE, estão a ser preparadas “LEIS” sobre este assunto. Como sempre, há já uma desculpa eleita “FAVORITA” para tal ser feito. Desde à muitos anos, que a vigilância já é feita a nível internacional (Telefones, faxes, telex, transferência de ficheiros de todo o tipo). Tudo o que se passa na internet é vigiado. Há uma modalidade que “eles” como consideram de “fake news”, ou informação que “eles” não querem que circule por não serem “convenientes”. Então, vão vir atrás e prender quem consideram criminosos. Criminosos porque disseram alguma coisa que eles consideram crime. É o lápis azul da censura dos nossos dias. Abre-se a boca para dizer ou comentar alguma coisa , e é-se preso pela policia do pensamento.

  5. Joaquim Afonso says:

    Esta entrada massiva de imigrantes ilegais (e pelo meio imensos criminosos) tanto na Europa como nos EUA, etc. serve muito bem para gerar mais caos e anarquia, pois assim os “governos” terão mais um motivo parab controlar as pessoas e, com isso, estas ficarão cada vez mais dependentes do Estado. É a escravatura moderna e como andam quase todos distraídos e/ou manipulados, por medo ou conveniência vão aceitar!

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Em Portugal, o crime aumentou exponencialmente. Há lugares em que a policia não vai por causa do crime organizado. Basta ver a estatística dos que foram presos. Estatística por nacionalidade , etnia, etc … A policia vê-se e deseja-se para controlar o que quer que seja porque já saiu de controle à muito tempo, nem armados até aos dentes conseguem nenhuma coisa.

      • Joaquim Afonso says:

        pôxa… não sejas xenófobo, islamofóbico, anti-isto e anti-aquilo.
        isso é o que os nazis e fascistas querem que tu acredites… mas a verdade é que está tudo cada vez mais tranquilo e sereno. Não há crime nenhum e Portugal está cada vez mais maravilhoso com este enriquecimento cultural!!!!
        #vaificartudobem 😉
        Venham mais umas valentes centenas de milhares de imigrantes. O nosso amado Costa tem toda a razão em deixar entrar esta gente maravilhosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.