Pentágono responde aos progressos militares da China com IA no ar, na terra e no mar
Os Estados Unidos da América (EUA) já arquitetaram uma forma de responder à investida militar da China. O Pentágono quer colocar sistemas e veículos autónomos alimentados por Inteligência Artificial (IA) no ar, na terra e no mar.
A tensão entre os EUA e a China não é de agora, sendo as potências "dois galos no mesmo galinheiro". A diferença é que, neste caso, a coisa é mais séria...
Apesar de os EUA terem o orçamento de defesa mais robusto do mundo, a China não lhes passa despercebida. Aliás, o país tem vindo a ser avisado para a necessidade de considerar o crescimento da força militar chinesa, cuja evolução tem sido notória.
Se, no início do milénio, o Pentágono considerava que as forças armadas da China eram "largamente arcaicas" e pouco adequadas às ambições do partido vigente, agora, o cenário mudou.
De tal forma que os EUA estão cientes de que os objetivos de modernização militar do gigante asiático são sérios e que, eventualmente, a China desenvolverá uma força "nalguns casos superior" à dos EUA ou de qualquer outra potência que considere uma ameaça.
Pentágono quer dissuadir a China
Durante uma reunião com fornecedores governamentais, a vice-secretária da defesa dos EUA, Kathleen Hicks, reconheceu que o Pentágono está a trabalhar numa estratégia de dissuasão militar centrada na China.
A vice-secretária da defesa explicou que o foco da estratégia dos EUA é o desenvolvimento de plataformas pequenas, inteligentes, baratas e, na maioria, autónomas, alimentadas por IA.
Esta resposta do Pentágono à investida militar da China deverá estar operacional em 2025.
O objetivo é que as forças armadas dos EUA tenham frotas de veículos não tripulados em terra, no ar e no mar, que possam operar como enxames, de forma coordenada - voando em grupos ou cumprindo missões específicas. A previsão é que um grande número destes veículos seja alimentado por energia solar.
Este artigo tem mais de um ano
Getting ready for WWIII 🙁
Cenário mais provável!
Em vez de se unirem para melhorar a qualidade de vida de todos… nada disso! Vamos mas é destruir…
Impossível. Desde que em 91 o trio Reagan/Thatcher/Wojtyla ganhou a guerra fria que os imperialistas não param de meter nojo ao mundo e de exigir tudo debaixo do tacão da bota deles. Foi a invasão do Iraque, da Sérvia, Afeganistão Síria, sei lá mais… E volta meia volta lá vem o acesso de raiva por Cuba, Venezuela, Irão, Coreia do Norte, ainda não estarem debaixo da bota deles. Para não falar da China e da Rússia, claro.
” que os imperialistas não param de meter nojo ao mundo e de exigir tudo debaixo do tacão da bota deles. Foi a invasão do Iraque, da Sérvia, Afeganistão Síria, sei lá mais…”
Estiveram 20 anos no Afeganistão, estão melhor agora?
O grupo Wagner/Federação Russa faz perpetuar no poder os ditadores em Africa como troca da exploração dos minérios.
É daqueles que acha que a cumpla deste guerra é da NATO?
Que a Finlandia foi coagida a a entrar na organização abdicando da neutalidade?
Grunho o Comuna de serviço 😀
Tem que estar sempre um camarada presente em cada aldeia, como na China.
Na internet, este é o camarada de serviço na caixa de comentários do Pplware.
Visite um quartel da NATO americano e veja qual é a bandeira mais alta Asteada….
Especialidade de quem vive da desgraça dos outros .. vejam bem a história… Eles estão em todas e bem lá longe…
Outra vez? Pensei que tinhamos entrado nela quando a Rússia invadiu a Ucrania.
A segunda guerra mundial nunca acabou mas agora os nazis acusam os invadidos de serem nazis, evolução curiosa da propaganda negra.
Quem defende o próprio país de ataques cobardes e não anunciados, e sempre negados até ao último dia, são chamados de nazis.
Ora pois, só mesmo nacionalistas é que protegem o seu país!
Mas, quem invade um país soberano baseado na defesa dos seus compatriotas e baseado em fábulas do tempo dos czares e, pior ainda, de uma utopia como foi a USSR (ou CCCP para eles), e que querem ocupar o que dizem ser deles, e que esse povo é seu irmão, mas matam tudo o que mexe e destroem todo o património desse território, é só algo completamente absurdo com origem num lunático doido como o Putin.
Em qualquer lugar do mundo uma pessoa como ele estaria afastada da sociedade e submetido a um processo de correção…
IA é programação feita mediante inteligência natural, para quando aceite como algo normal e útil servir para uns quantos a utilizem para o fim que se destina: PROGRAMAR.
Só faltava ter o nome Skynet 😀
No futuro as gerras serão apenas jogos de computador na vida real.
Será programar os barcos, aviões e os robôs para lutarem autonomamente entre si. Ao menos haverá menos mortes humanas.
Quantas bases militares tem a China perto dos imperialistas EUA
Quantas bases militares tem a Russia perto dos imperialistas EUA
A economia americana e baseada em guerras, ou nos das os teus recursos ou invadi-mos em nome da democracia.
Alerta! Mais um camarada!
Os EUA são um império? Mas, que raio de império tem um governo e presidente eleitos por voto popular? E em que todos obedecem à lei comum do país?
O que dizer da Rússia, China e Coreia do Norte?
Lá os governantes não são eleitos e mandam em tudo o que querem, sem lei nem roque!
Isso parece-me mais um Império!
Pelo menos no caso da Rússia e da China, que têm um vasto território e em que ninguém se pode opor aos governantes sem acabar morto ou “desaparecido”. Mesmo os mais ricos e poderosos, pois esses são meros peões que servem de cofres dos seus imperadores!
Enquanto se medem poderes militares de países, não se fixam na realidade que está nas grandes corporações. O poder a caminho de uma NOM, de governo único. O poder de entidades de fundos privados são os que decidem. OMS, Banco Central Americano, oligarcas de todas as cores. As agências de comunicação detidas por essas entidades fomentam e alimentam o medo e o ódio criado.
Xii, que grande esquema de Teoria da Conspiração!
Com que então as empresas e comércio livres em países democráticos é que são o Monstro do Mal e vão destruir o Mundo?
O que dizer de indivíduos estranhos e tão misteriosos como o todo poderoso autocrata Putin (e seus oligarcas capachos), ou o “líder supremo” Kim Jong-un, ou até o também quase autocrata Xi Jinping?
É isto um poder de confiança, vindo de pessoas que instigam conflitos e guerra, quando todo o mundo estava praticamente em paz?
Porque anda a Coreia do Norte, ou melhor o dito “líder supremo” a brincar aos mísseis há tanto tempo?
E a China/Xi Jinping com aqueles joguinhos no mar, bem perto de Taiwan?
Ou os balões “meteorológicos” sobre os EUA?
Ou o Putin, que desde há muito tempo fazia testes frequentes, via aérea e marítima, de entrada nos céus e mar pertencentes à NATO?
Isto para não falar dos grandes negócios de petróleo e gás que a Rússia fez no passado recente com a Europa, de modo a ter a sua enorme dependência energética nas suas mãos!
Não foi isto tudo feito de forma bem planeada e arquitectada com o objectivo de que a Europa não interviesse nesta dita “Operação Especial”?
Porque será que o Putin sempre negou tudo até aos últimos dias antes de 24 de Fevereiro de 2022 e dizia que tudo não passava de Histeria do Ocidente?
Engenharia social .
Fomentar o ódio para defender uma causa justa e vamos lá, democrática.
Pois, mas por aqui existem diversos órgãos de comunicação livres de dizer o que quiserem dentro dos limites da lei aceite por todos.
Enquanto que nesses países autocráticos foram fechados todos os media livres e independentes, apenas existindo media estatais completamente dominados pelo autocrata no poder!
Se estivesses lá nem sequer podias expressar a tua opinião como fazes livremente aqui, sem pensar em possíveis represálias da censura, com possível pena de prisão.
Mas ninguém ainda leu nada sobre o novo mapa da China, publicado recentemente?
Podem começar por este artigo: “ O novo mapa expansionista da China reclama territórios de quase todos os países vizinhos, incluindo da “amiga” Rússia”
https://visao.pt/atualidade/mundo/2023-09-03-o-novo-mapa-expansionista-da-china-reclama-territorios-de-quase-todos-os-paises-vizinhos-incluindo-da-amiga-russia/
Vejam em especial o “mapa dos 10 traços” do mar da China reivindicado pela China. Os primeiros traços, em cima à direita incluem Taiwan e o estreito de Taiwan, Depois desce pela costa das Filipinas ( a menos de 200 milhas) e vem quase até à Malásia, apanhando o estratégico estreito de Malaca. Depois sob, do lado esquerdo, até passar perto da costa do Vietname. Trata-se de águas internacionais ou reivindicadas pelos países limítrofes. A pretensão chinesa já foi rejeitada por um tribunal internacional que reconheceu designadamente a pretensão das Filipinas.
E o que tem feito a China para procurar justificar a sua pretensão? Tem militarizado imensos atóis é construído ilhéus artificiais, fortificados e com pistas de aviação.
E o que têm feito os EUA, a Autrália e o UK. Navegar navios de guerra e aviões militares nas águas internacionais para as manter abertas, sempre em conflito latente com a China, o que tem criado incidentes, até agora pequenos.
O mar da China reivindicado por Pequim tem um valor incomensurável, além da sua importância estratégica. Só para dar um exemplo, o estreito de Taiwan tem águas internacionais por onde se faz a navegação para o Japão.
É que não custa nada reconhecer o imperialismo chinês (além dos EUA e Rússia). Não o reconhecer é querer fazer dos outros parvos.
Está na altura do Marcelo querer a metade do planeta que tinha em 1500…’Tambem temos direito…
E se for IA Turbo ainda melhor.
O “h”umano ainda não percebeu que a IA é cocseu maior inimigo….
Coitados.