PplWare Mobile

Estas empresas não perderam tempo e já utilizam o ChatGPT

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. cfv says:

    Não confio nesta tecnologia por experiência própria, quando não encontra resposta para aquilo que questionamos cria respostas que não correspondem a verdade, anda muita gente a ser iludida .

  2. Burru says:

    Desemprego com fartura é o que vai dar….

    • Naodouonome says:

      Mudanças nunca criaram falta de emprego, antes pelos contrário, geraram mais emprego, menos horas diárias e maiores ordenados.

      • Burru says:

        Se repararmos bem, desde que a tecnologia em larga escala anda por cá, o desemprego só aumentou…nunca baixou.Por isso hoje em dia é mais difícil arranjar emprego.A meu ver a fórmula: mais população + tecnologia = mais desemprego

        • Espertu says:

          O melhor é parar com toda a evolução da tecnologia para termos mais emprego e assim vivermos felizes na idade da pedra. Ou então ir estudar, também é uma hipótese.

          • Burru says:

            Sim…estudar Portugal é muito bom, para se ser pobre e mal pago.Basta ver gente licenciada a ganhar o ordenado mínimo https://www.abrilabril.pt/trabalho/instituto-de-emprego-oferece-salario-minimo-mestres-em-arqueologia

          • Espertu says:

            Teve de ir buscar uma notícia sobre a licenciatura em arquelogia, claro que existe desemprego nessa área, nem tem nada a ver com a evolução tecnológica nem com ser em Portugal, é próprio da área. Estamos a falar da área tecnológica aqui nesta notícia e a empregabilidade nessa área é praticamente plena e é o futuro. Mas quem quiser ficar para trás fique à vontade. Os velhos do restelo nunca deixarão de existir.

          • Filipe says:

            Olha que depende da tecnologia. Qual o futuro de motoristas por exemplo? 0-> Carros autónomos com AI, nem carta será necessário. Assim uma empresa de táxi pode ter um frota enorme de carros sem motoristas. quem diz carros diz todo o tipo de viaturas.
            Criação de software ou jogos? AI faz isso em segundos comparados com as horas de vários programadores.
            Vai ser sempre necessário muito menos gente. E quando conseguirem desenvolver um robot completamente funcional com AI, ainda menos…

  3. compro essa também says:

    Também já se sabe que vais para novo … sim, talvez seja genético e por isso todos os avós estejam no infantário… ou a levar com ritalina … tal como os netos …

  4. Burru says:

    A arqueologia foi a titulo de exemplo.Ainda há alguns anos andavam engenheiros e até professores a trabalhar nas caixas de supermercados porque não havia mais nada.

  5. Profeta says:

    E o pais que temos. So para os politicos e que nao falta trabalho. Para outras areas que exigiram mais estudos e queimaram as pestanas durante muitos anos fica-se em stand by.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.