PplWare Mobile

Poderá a IA permitir que qualquer pessoa seja um programador? CEO da Nvidia diz que sim

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: ExtremeTech

Autor: Marisa Pinto


  1. Elektro says:

    Poderá a IA substituir qualquer CEO com tomadas de decisão mais eficazes e transparentes enquanto promove poupança em prémios chorudos? ChatGPT diz que sim

    • KeyboardWarrior says:

      O Estado diz que não, isso era acabar com muitos tachos.

    • says:

      Ia comentar o mesmo. Não é qualquer pessoa que programa. Se for a IA a fazer tudo, não é preciso a pessoa. Se a pessoa conseguir programar então nunca precisou da IA para tal, só de educação.
      Estes CEOs com mania destas ameaças indirectas aos seus colaboradores só caem no ridículo quando se querem mostrar e não sabem como.

      • Mr. Y says:

        Ele não disse nada disso, antes pelo contrário.
        Com a IA é mais fácil ser-se programador, ou seja, poderão existir MAIS programadores.
        Essa ideia que a IA vai substituir os programadores é totalmente errada. É apenas mais uma ferramenta disponível.

        • AP says:

          Aí não vão? Então vejam as novas notícias.

          Meu caro, onde há um CEO a pagar há também um gajo a querer ganhar dinheiro. O máximo que puder. Se ele conseguir meter toda a gente na rua melhor! Porque as parangonas de preocupação social das empresas que vemos são apenas marketing para palcos!

  2. Kush says:

    O IA vai mandar milhões para o desemprego, tic TAC tic tac

  3. Tiago says:

    Isto é para muitos de IT abrirem os olhos. Pensavam que eram intocáveis, que nunca perderiam o seus postos de trabalhos. Já vemos as grandes empresas a despedir gente.
    Isto vai afetar a todos.

    • Tiago Pereira says:

      Ninguem é intocável.
      Vai tocar a todos.

      • Imf says:

        Estou para ver o trolha, o eletricista o homem do lixo, a empregada doméstica, o polícia, o enfermeiro, o mecânico, o carpinteiro, o soldador, o empregado fabril, o barman, o cozinheiro, etc etc
        A serem substituídos por um IA.

        Até o técnico de informática que dizem que pode ser substituído, quer ver que vai lá quando aquilo da raia…
        Porque todos os sistemas dão asneira, seja um Fiat Uno ou um Ferrari, seja uma tostadeira ou um foguetão, tudo avaria e tudo preciso de pessoas.

        A diferença é que se calhar o trabalho chato do gajo do IT, que era dado ao estágio passa a ser feito por um IA.

        Mas quanto mais os sistemas ficam grandes mais pessoas é preciso para tomar conta dele.

        Há 70 anos quantos gajos de IT haviam????

        Agora são milhões.
        Os trabalhos mudam mas há sempre trabalho.

        Hoje em dia era impensável ter um gajo que acendia os candeeiros de iluminação pública a petróleo.

        A eletricidade só por si fez milhões de desempregados, mas criou ainda mais postos.

        Deixam de ser velhos quadros e abram os olhos.

        • AP says:

          Tudo muito lindo. Mas eu quero ter acesso a formação para poder ingressar nos futuros postos de trabalho que a AI vai criar. Como é que faço isso?

          Ou vou para o caixote do lixo?

    • filipe amaral says:

      xi… que dor de cotovelo XD

  4. SMGor says:

    Quem tem o emprego assegurado são:
    – Mecânicos de automóveis
    – Vendedores
    – Empregados de construção
    – Jogadores profissionais (MMOs)
    – Empregados de “televisão”
    – Forças Armadas
    – Empregadas da Limpezas
    – Motoristas
    O resto está tramado.

  5. AP says:

    Lá vamos ter que criar uma sociedade paralela afastada de tudo o que sejam chats e chatos. O pior é que a parte que domina as IAs vai querer dominar os restantes.

    Afinal não me oarcetque o cinema se tenha enganado assim tanto.

  6. deepturtle says:

    Um belo dia, alguns iluminados e munidos de poder, perceberam que com a ciência, a mão de obra humana viria a ser substancialmente desnecessária.

    Como tal, e para se manterem no topo da alta pirâmide, decidiram concentrar esforços e pôr em marcha um plano, um sistema que aos poucos fosse convencendo as pessoas que o planeta já não precisava de ter tanta gente.

    Mas como havia tanta gente com acesso a informação, como convencer essa gente? Ora, fazendo o que sempre fizeram, mentindo e distraindo aquela gente, mas de uma maneira subtilmente adaptada aos tempos modernos.

    O novo controlo está aí…

    • Profeta says:

      O mundo por mais incrivel que possa parecer mostra-nos uma coisa e resolve outra, e a evolucao segue. Nao digo que isto seja bom ou mau mas provavelmente alguns trabalhadores que possam vir a ser dispensados nas suas areas de trabalho (e com capacidades) pode ser uma oportunidade para eles de abrirem o seu proprio negocio. E certo que isto da IA parece ser assustador, mas a mim e so isso que me parece. Se vai ter sucesso ou nao em algumas areas. Pode ser que sim pode ser que nao, no entanto obviamente que a IA nao nasce sozinha e quanto mais complexa se tornar mais vai precisar de programadores para o fazer. Afinal isto a ter sucesso que areas ira afectar mais ? Talvez armazens e areas de TI, mas no fundo parece-me mais uma tempestade em copo de agua. Porque a vida e evolucao e vai continuar assim. Nao e porque eles se lembraram disto da IA que agora o mundo vai mudar de rumo e muita gente vai cair no desemprego. (algumas poderao vir a ficar sem emprego) mas nao sera o fim do mundo como esta a parecer.

      • AP says:

        Eu quero ter acesso a nova formação para poder ingressar nos futuros postos de trabalho que a AI vai criar. Como é que faço isso?

        Ou vou ser atirado para o caixote do lixo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.