PplWare Mobile

Contrariando a tendência, Índia não planeia regular a IA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    Basta mudarem de ministro, ou haver eleições, que isso pode mudar

    • Jorge says:

      Nem é preciso tanto.
      Olha o exemplo cá da Tugalândia, o labrego que temos como PM diz uma coisa de manhã e de tarde já diz outra, conforme os ventos da pressão das redes sociais ..

  2. Repara says:

    Países que, ao contrário da Índia, concordam com a pausa no desenvolvimento da IA?!
    Vamos lar a ver:
    – A Itália manifestou preocupações com a proteção de dados e de confirmação da idade de acesso (aos 13 anos) do ChatGPT, que deixou de estar acessível através de link direto para a OpenAI (links e serviços indiretos continua a haver muitos).
    – A Alemanha e o Canadá e eventualmente outros países manifestaram preocupações no mesmo sentido.
    Mas nenhum país concordou com a pausa no desenvolvimento da IA. Musk & outros é que queriam uma pausa de 6 meses no treino de IAs mais avançadas que o GPT-04 (o GPT-05 é esperado para dezembro).

  3. Irresponsaveis says:

    Sao loucos e irresponsaveis. Nao consegue ver que a IA ja esta mentindo, esta sendo danosa e importunista ao um cidadao comum mentindo descaradamente? Imagine se desse liberdade total para essa besta/monstro o quanto de pessoas estariam em risco

  4. Inadmissivel uma IA delirar says:

    Conselho de Etica e Seguranca de Direitos Humanos deveriam ser fundamental no desenvolvimeto dessas IA. É inadmissivel uma IA delirar, inventar coisas que nao existe. A enviesacao dela é perigosa. Isso poe muitas pessoas em risco. Se ela nao sabe do assunto, que fique quieta e na posicao neutra pelo ao menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.