PplWare Mobile

China investirá US$ 5 mil milhões em 100.000 gráficas IA para abalar a produção da Nvidia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Aves says:

    Outra vez a crise da TSMC? Não tem mãos a medir para as encomendas mas está em crise 😉
    A grande encomenda da China das A800 (visto que não pode comprar A100 e H100) vai paralisar a NVIDIA e a TSMC? Passa à frente dos outros clientes?
    Algumas autoridades dos EUA andam a dizer que a exportação das A800 e H800 para a China também deviam ser embargadas. Pode ser um bom pretexto.

  2. António de Oliveira S says:

    Então o propósito é colapsar o mercado… se fosse os EUA era investimento na IA

    • RPG says:

      A falta de noção de escala também é de rir.. Chamar a isto um “Mega” investimento, quando a origem é um país que tem cidades com o dobro do PIB de Portugal inteiro.. Para nós seria um mega investimento de facto. Para eles.. nem tanto lol.

  3. Ruizinho Relvas says:

    A russia, a china, o brasil, o irao podem juntar se todos mas serao sempre a sombra do ocidente. Não ha nada como a nossa tecnologia e estilo de vida, por isso ate o lider da coreia do norte e o putin andavam a viver e estudar na europa. Falam falam mas todos queriam era morar ca! O proprio kadafi quando vinha a portugal dizia mesmo que era o paraiso

  4. Joana Lemos says:

    Eu acho que a forma como nós vemos o mundo, é errada.

    Nós olhamos para os outros países, e vemos escravos, ou pessoas de aspecto humano…mas não são humanos!É assim que nós vemos as coisas na Europa.. é nazismo..é triste mas é a realidade.
    A excepção é a Rússia, que olha para todos os povos de uma forma igual, sem ideologias depreciativas de raça, língua ou religião.
    Mas isso também é porque eles são um país com 193 etnias diferentes, são muito mais tolerantes, e respeitam muito mais a diferença.

    Os BRICS são uma alternativa á noção “dos especiais”, e só existe porque a forma como nós na Europa olhamos parta o mundo, é uma forma errada, caso contrario, todos os países teriam o mesmo tipo de respeito uns pelos outros, e nessa situação não haveria a necessidade de criar um grupo aparte.

    Mas indo ao fundo da questão, o problema é que a Alemanha/EUA/UK olham para a Rússia e “tem medo” que eles se voltem a tornar na potência que já foram, e fazem de tudo para sabotar o desenvolvimento do país.
    A própria Merkel já disse que tinha receio que o Putin esteja a recriar a união Soviética..claro que ela disse isso precisamente para instigar medo, e agirem ainda mais contra a Rússia, pois isso é do interesse da Alemanha..mas as pessoas sabem que o povo Russo não sente nem a mínima saudade pela união Soviética, muito pelo contrario, e a criação dos BRICS é precisamente uma das coisas que mostra que a Rússia aprendeu com os erros..
    Ou seja criaram uma plataforma económica, mas cada país mantém a sua soberania e independência.

    Para teres uma ideia, na África do Sul, vão estar 34 chefes de estado, no próximo BRICS summit.. mas mais de 40 países pensam em se juntar aos BRICS..e pode ser uma plataforma no futuro para Portugal, quando isto da EU der o berro.

    • Aves says:

      Isso do nós … fala por ti. Essa conversa pró-Putin nada tem de novo.
      Quanto á reunião dos BRICS na África do Sul, Putin não vai estar. A África do Sul preveniu-o de que seria preso, em cumprimento do mandato do Tribunal Penal Internacional que o condenou por crimes de guerra.

      • José says:

        A Africa do Sul está uma sombra do que já foi! Hoje, a corrupção o crime e o desleixo tornaram aquele país vibrante num caos. Depois digam que a culpa é do outro.

      • Joana Lemos says:

        Em lado nenhum fiz um comentário pró-Putin.
        Simplesmente dei a minha opinião sobre o que o Ruizinho Relvas estava a dizer acima, não sei porque o comentário não apareceu como resposta ao comentário dele..

        A África do Sul cometeu o erro, de se juntar ao ICC, e agora está a pagar a conta.
        Mas este caso mostra que o ICC é uma desgraça, já se sabe porque é que foi emitido um mandato de prisão contra o presidente russo.

        O irmão do Khan, estava na prisão e iria cumprir uma pena longa por violação,etc.
        Mal o khan pediu para ser realizado o mandato de prisão, em menos de 24 horas o irmão dele estava fora da prisão, isto já é publico.

        Eu acho que o objectivo da EU era precisamente tentar impedir o presidente russo, de cumprir as suas funções como chefe de estado, e de participar nos BRICS diretamente.
        Há um ódio muito grande ao presidente russo, nas elites aqui na EU/EUA/UK..

        Agora o ICC violou a lei Internacional, porque qualquer chefe de estado, enquanto chefe de estado, tem imunidade diplomática.
        A África do Sul mostrou que ainda não é um país completamente soberano..livraram-se do imperialismo, mas apenas de uma forma direta..estas coisas podem levar mais de um século.A India é outro país que ainda não é soberano..é só de fachada.

    • José says:

      Fale por si! Ok? Nada tenho a ver em relação à forma de como vê o Mundo. Viaje mais. E deixe-se de espalhar informação distorcida da realidade, sou cunhado de um ucraniano, deve imaginar como ele entende essa “tolerância” de que tanto fala em relação à Rússia, repare quem combate e morre pela tal Rússia na Ucrânia? Pelo caminho, vá ver o que é a escravidão ainda hoje feita na maior parte do Mundo, inclusive naquela parte do Mundo onde mais se queixa sobre tal prática! Depois, venha para cá dar lições de moral bacoca! Só mais uma coisa: como europeu e português nada devo a ninguém! A minha nação nasceu do combate aos ocupantes e colonialistas árabes e berberes. Após se ter estabelecido como país, com as Descobertas e as suas Navegações libertou a Europa do cerco que lhe montaram desde a queda do Império Romano do Ocidente, pelo meio descobriu Mundo! Nem mais, nem menos! Portanto vá dar sermões a quem lhos pagar, por que, pessoas como eu, já não têm paciência para ouvir absurdos sem sentido, nem fundamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.